Santa Casa Saúde automatiza gestão de vendas com SMark CRM

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Com plataforma especializada em planos de saúde, a SMark auxiliou na automação de processos, na otimização de tarefas e na gestão da equipe de vendas e pós-vendas da Santa Casa Saúde. Conheça os detalhes deste case de sucesso!

A tecnologia já permeia praticamente todas as atividades do nosso dia a dia. No segmento de planos de saúde, isso não é diferente!

Hoje, a área da saúde como um todo está aliada à tecnologia. Seja em termos de equipamentos, seja na operação das empresas, a transformação digital na saúde chegou para melhorar a vida de todos.

Mas como ter uma boa gestão de vendas de planos de saúde em um mundo cada vez mais cheio de informações? E como garantir que nenhum dado importante se perca ou seja ignorado por acidente?

É aí que entram os sistemas de CRM, como a solução criada pela SMark

Veja como a implantação da nossa plataforma ajudou a Santa Casa Saúde a otimizar as suas atividades com tecnologia e estratégia. Leia mais!

Sobre a Santa Casa Saúde

A Operadora de Planos de Saúde Santa Casa atua desde 1993, levando medicina de qualidade para o Vale do Paraíba e Litoral Norte Paulista. 

Na época, recebeu o nome de “Vale Saúde”, pois nasceu associada exclusivamente à Santa Casa de São José dos Campos, considerada uma das melhores do país. 

De lá para cá, foram credenciados mais de 1.000 médicos, diversos hospitais, laboratórios e outros serviços de saúde. Hoje, a operadora comercializa planos de saúde tanto para Pessoas Físicas quanto Jurídicas.

Dessa forma, a Santa Casa Saúde cobre desde o atendimento de emergência 24 horas até serviços de alta complexidade, incluindo unidades de transplante, maternidade e UTIs adulto e infantil, por exemplo.

O plano conta ainda com uma rede própria hospitalar, pronta para oferecer recursos de tecnologia de ponta, além de corpo clínico atendendo em todas as especialidades exigidas pela ANS. 

Atualmente, a Santa Casa Saúde atende mais de 80 mil beneficiários e 5.500 empresas contratantes com o apoio do SMark CRM.

Antes da implantação do SMark CRM

Buscando sempre evoluir, tanto em atendimento quanto em tecnologia, a Santa Casa Saúde deu um passo importante na transformação digital e na automação de processos com a implantação do SMark CRM. 

Segundo o Gerente Comercial e de Relacionamento com o Cliente da Santa Casa Saúde, Rodrigo Gretz, a necessidade de buscar uma ferramenta para gestão de vendas nasceu a partir das mudanças mercadológicas. 

“Temos uma demanda que o próprio mercado nos coloca, exigindo indicadores mais assertivos. Por isso, cada vez mais, a tecnologia está se inserindo no segmento de planos de saúde. A gente percebeu que precisava dar um passo a mais e automatizar todo o processo de orçamentos, controle de clientes, leads e oportunidades”, explica.

A parceria com a SMark foi firmada em março de 2021. Antes disso, os processos eram realizados de maneira mais tradicional, com Excel e planilhas internas de controle. 

“Dependíamos muito do profissional de venda para fazer esse lançamento. Muitas falhas ocorriam por ser um processo manual e não automatizado”, conta Gretz.

Ele já havia conhecido a SMark anteriormente e, ao pesquisar sobre soluções tecnológicas, encontrou a marca novamente como referência no segmento de CRM para planos de saúde. Além disso, a empresa gaúcha foi indicada por outro parceiro da Santa Casa Saúde.

 E assim começou a história da operadora de planos de saúde junto à plataforma!

Adaptação da equipe

Um dos pontos mais importantes na implantação de um novo sistema é o treinamento e adaptação da equipe à novidade.

A implantação do SMark CRM começou em março de 2021, com o time de vendas da Santa Casa Saúde, conforme relata Gretz: 

“Usamos o software para fazer controle de orçamentos, automatizar todos os pedidos que chegam, etc. Depois que a gente implantou vendas, entendemos que a plataforma também é muito útil para o pós-vendas, então fizemos uma integração com o setor”.

A partir daí, a Santa Casa Saúde decidiu dar mais esse passo na parceria com a SMark. A equipe de pós-vendas conta com dez profissionais e ainda está em fase de adaptação com o CRM, porém já se notam mudanças positivas.

“Foi uma surpresa maravilhosa para os colaboradores, que estão adorando utilizá-la também no pós-vendas. Sempre existe resistência inicial da equipe à novidades tecnológicas, mas superamos isso muito bem com o apoio da SMark”, complementa.

Melhorias obtidas pela Santa Casa Saúde

Hoje, com a solução da SMark, o cliente da Santa Casa Saúde já é registrado desde a primeira cotação, passa por todo o processo de negociação até fechar o plano e, então, é passado ao setor de pós-vendas. 

Para o Gerente Comercial e de Relacionamento com o Cliente da Santa Casa Saúde, a modernização dos processos foi uma mudança importante dentro da empresa, tanto para clientes quanto para a equipe: 

“Conseguimos ter um panorama muito mais assertivo de qual a região mais vende, qual é o tipo de cliente que mais procura, qual é o ramo de atividade das empresas que mais estão comprando, quais os motivos de uma não-venda, entre outras informações”.

Leia mais: Conheça os benefícios de um software de gestão de planos de saúde

“Com dados como esses, conseguimos tomar decisões mais assertivas. Logo, o software ajuda muito na gestão. Os ganhos foram muito grandes”, complementa Gretz.

O gerente destaca ainda a capacidade de integração da ferramenta com outras tecnologias, permitindo uma melhor automação dos processos e a profissionalização de todo o sistema de vendas, característica importante no desenvolvimento do software da SMark. 

“A possibilidade de intercambiar sistemas é muito bacana. Além disso, agora temos o auxílio nas decisões gerenciais e podemos contar com a demonstração dos resultados de forma mais clara e em tempo real. Então são várias vantagens, somos um cliente muito satisfeito”, comemora.

Saiba mais sobre o SMark CRM

O SMark CRM é um sistema de Customer Relationship Management – traduzido, do inglês, como Gestão de Relacionamento com o Cliente. 

A plataforma pode ser utilizada tanto na gestão comercial quanto no pós-vendas. Essa tecnologia reúne e integra dados e informações de seus clientes em um só lugar. 

O objetivo é facilitar o acesso e a organização para manter sua equipe atualizada com histórico e preferência de compras de seus consumidores. 

Através das informações adicionadas pela equipe, pode-se ter um perfil do cliente, leads e oportunidades de vendas em um único local.

Com a plataforma, torna-se mais fácil 

  • acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes; 
  • monitorar o funil de vendas de cada vendedor; 
  • padronizar ações de venda e excesso de atividades manuais e 
  • administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.

E o mais importante: com funcionalidades pensadas para atender as demandas de uma operadora de planos de saúde.

Ainda, com o SMark CRM, é possível 

  • avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
  • acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
  • organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda
  • e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.

Tudo isso em uma plataforma intuitiva e que se integra aos demais softwares já utilizados pela sua empresa. Dessa forma, a implementação e a adaptação da sua equipe se tornam mais simples e rápidas, atingindo a eficiência em tempo hábil.

Além de oferecer uma solução especializada para planos de saúde, a SMark conta ainda com o recurso de assinatura digital, através da integração com a DocuSign, principal player mundial do setor. 

Veja como funciona na prática:

Santa Casa Saúde e SMark: uma parceria de sucesso

Conta com um sistema de CRM com experiência na área de planos de saúde, que já conhece e trabalha com a linguagem e com as necessidades do segmento, é um diferencial importante para a adesão da equipe.

Afinal, um bom CRM é aquele que entende a sua empresa e que se atualiza o tempo todo para oferecer o melhor serviço de forma integrada aos demais sistemas do seu negócio.

Para Leandro Ceccato, CEO e sócio da SMark, a implantação do CRM na Santa Casa Saúde é motivo de orgulho:

“Mais do que nunca, a saúde é uma instituição vital no nosso país. É importante que empresas como a Santa Casa Saúde consigam realizar suas atividades de maneira fluida, rápida e com um sistema especializado na área, como é o SMark CRM”, analisa.

É notícia!

A parceria entre Santa Casa Saúde e SMark ganhou destaque na mídia nacional. Confira algumas notícias sobre este case de sucesso na automação de processos, gestão de vendas e pós-vendas:

Agora, é a sua vez!

A sua operadora de planos de saúde ainda faz a gestão de vendas e pós-vendas com planilhas? Está na hora de automatizar processos e ingressar na transformação digital do setor!

Veja como funciona a plataforma da SMark, desenvolvida especialmente para planos de saúde:

Quer levar a solução para o dia a dia da sua equipe de vendas? Entre em contato conosco!

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