Facilities e Refeições Coletivas

Descubra como ganhar inteligência e automatizar processos na sua gestão de vendas e pós-vendas

Um mercado gigantesco, com margens de lucro apertadas, extremamente competitivo e cada vez mais “comoditizado”.

Ah, e com um perfil de venda técnica dominado por um seleto grupo de vendedores que circulam de empresa em empresa, desafiando o RH na hora de montar um time de vendas de alta performance.

Como tornar suas vendas mais eficientes num cenário tão desafiador?

A Smark tem a expertise necessária para ajudar as empresas de facilities e refeições coletivas, sejam elas focadas em hard services ou soft services. O software ajuda a:

  • Organizar um processo comercial com previsibilidade de resultados;
  • Implementar um modelo de gestão à vista que transforma vendedores em gestores de suas carteiras;
  • Desenvolver os vendedores com as melhores práticas do mercado de vendas complexas.
  • Como a Smark ajuda as empresas de facilities a escalar suas vendas
    Não é só um CRM! A Smark tem uma plataforma para gestão do relacionamento com clientes desde a venda até o pós-venda, e que fala a língua do mercado de facilities. Além disso, a flexibilidade para ajustar a plataforma de acordo com as particularidades de cada modelo de negócio faz com que as empresas consigam usufruir de todos os benefícios da solução, sem que fiquem engessadas em processos muito diferentes da sua realidade.
    Diferenciais do Smark CRM para Facilities e Refeições Coletivas
  • Gestão do funil de vendas por regional;
  • Relatórios estatísticos com diversas perspectivas sobre o comercial;
  • Metas de venda por tipo de serviço (limpeza, segurança, jardinagem, refeições, etc);
  • Automação de propostas e contratos;
  • Acompanhamento da taxa de conversão em cada fase da venda;
  • Aplicativo móvel com check-in e registro de visitas por comando de voz;
  • Pós-venda com fluxos de atividades, renovação de contratos e gestão de clientes em risco;
  • Lembretes diários de follow-ups e visitas;
  • Formulários de visita e de qualificação de leads personalizados para cada tipo de oportunidade (facilities, segurança, monitoramento, etc.);
  • Integração das equipes de SDR (pré-venda), vendas e pós-vendas;
  • Gestão do estoque de leads e carteira rotativa;
  • Fluxos de comunicação entre a Central de Propostas e o Comercial.
  • CRM para aumentar as vendas?

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    Mais que tecnologia para gestão de vendas, uma relação de parceria

    Descubra a experiência de quem já confia na Smark.
    Facilities e Refeições Coletivas
    Rafael Tavano
    Diretor Operacional de Vendas da DIMEP
    "Não vejo como ficar sem um CRM. No Smark, eu consigo ter previsão por item de produto, por exemplo. Trabalhamos com mais de dois mil itens, então precisamos ter uma previsão de itens por mês. A plataforma nos auxilia a informar a nossa unidade fabril, sinaliza de forma simples como estão as propostas e nos ajuda a focar em algumas estratégias específicas".
    Facilities e Refeições Coletivas
    Luiz Carlos Cardoso
    Gestor Comercial Unimed Poços de Caldas
    “Eu acho o Smark Saúde uma ferramenta excepcional, de fácil manuseio e que me ajudou muito a entender como é a jornada do cliente do início ao fim aqui na Unimed Poços de Caldas”.
    Facilities e Refeições Coletivas
    Juliana Dias
    Gestora de marketing do Grupo Adservi
    “Ter um CRM especializado na nossa área de atuação oferece aos gestores a visualização de todo o nosso cenário em nível nacional, permitindo direcionar recursos para onde for mais necessário”.
    Facilities e Refeições Coletivas
    Marcella Procópio
    Coordenadora de vendas Unimed Santa Maria (RS)
    “A Smark foi a única empresa que conseguiu flexibilizar aquilo que a gente precisava. A linguagem que o mercado de saúde trabalha não é tão comum”.
    Facilities e Refeições Coletivas
    Eder Sandoval
    Gerente Comercial da WCA
    “O principal diferencial da Smark é o aplicativo e a forma de utilização. O app conta com um recurso de gravação de voz, que o vendedor pode utilizar para registrar suas tarefas e informações de forma ágil e prática”.
    Edilene Oliveira
    Gerente Comercial da Braslab
    “Com o Smark CRM, é possível acompanhar a produtividade da equipe e identificar as perspectivas com relação ao cliente. Conseguimos otimizar os processos, é tudo mais rápido: o consultor está em visita com o cliente, já lança no CRM e já temos a solicitação dentro da empresa”.
    Facilities e Refeições Coletivas
    Saulo Cirino
    Gestor de Vendas e Marketing da SPSP
    “O SMark CRM tem auxiliado a SPSP em nosso processo de gestão de vendas, facilitando as decisões, proporcionando uma visão geral de nosso segmento e contribuindo para que cada vendedor tenha um histórico completo do relacionamento com o cliente”.
    Facilities e Refeições Coletivas
    Jorge Freitas
    Diretor Comercial da Tesla Marcações Industriais
    “Hoje, as propostas saem direto do Smark CRM para que o vendedor envie para o cliente. Então, fica todo o registro, histórico de conversas e de propostas. No final do ano, por exemplo, tivemos a saída de dois colaboradores e todo o histórico ficou mantido aqui, não foi embora na cabeça deles. É importante o histórico estar na empresa e não somente na cabeça do indivíduo”.
    Facilities e Refeições Coletivas
    Simone do Rocio
    Diretora de Novos Negócios da Cucinare
    “Trabalhávamos com planilhas para controles e apontamentos. Posso dizer que o Smark CRM traz uma visão gerencial muito importante para a gestão do negócio”.

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