6 Estratégias de pós-vendas para fidelizar seus clientes

Início/Blog, Estratégias de Vendas, Gestão de Vendas, Motivação de Vendas, Pós-vendas/6 Estratégias de pós-vendas para fidelizar seus clientes

Traçar estratégias de pós-vendas é o primeiro passo para fidelizar seus clientes, mas será que você sabe como fazer isso?

Se você quer construir uma base sólida de clientes, o primeiro passo é investir no relacionamento com o cliente.

Manter uma proximidade e focar em um atendimento personalizado fará com que você consiga conhecer melhor seus clientes e as suas necessidades.

Entenda que quanto mais fidelizado seu cliente estiver, mais chances de retorno para sua empresa ele poderá trazer.

Parece clichê, mas um cliente fidelizado pode ser o responsável pela indicação do seu serviço ou empresa para conhecidos.

Na prática, investir na consolidação da sua base de clientes pode sair mais barato do que o investimento em novos clientes. Por isso a importância de um atendimento personalizado e de qualidade.

Investir em estratégias de pós-vendas é de extrema importância e para que você tenha um pós-vendas eficiente, separamos 6 estratégias de pós-vendas para que você consiga fidelizar seus clientes.

  • Interaja com o cliente de forma personalizada: Considere as especificidades de cada cliente, o mercado que ele atua, quais suas necessidades, histórico dele e quais as expectativas.
  • Invista na capacitação da sua equipe de atendimento: A equipe de atendimento é essencial para que suas estratégias de pós-vendas sejam eficientes. Por isso, ter um treinamento que defina um alinhamento entre as ações de pós-vendas é muito importante. Uma equipe de atendimento forte é uma das principais estruturas de um pós-vendas focado e trará bons resultados.
  • Reduza ao máximo a burocracia: Opte pela praticidade, otimize processos, isso facilitará a rotina dos consultores e minimizará as chances do cliente migrar para o concorrente. Quanto menos burocracia, mais forte é o relacionamento com o cliente.
  • Escute seus clientes: Saber o que seu cliente pensa é a melhor forma de visualizar quais melhorias precisam ser implementadas, então valorize o feedback de seus clientes. Esteja disposto a ouvir e solucionar os desafios apresentados pelo cliente.
  • Prometa apenas o que você conseguirá cumprir: Um atendimento eficiente precisa ser personalizado mas também ser confiável, promessas inviáveis podem minar seu atendimento. Então, prometa para o cliente apenas o que você conseguirá cumprir, isso elimina desentendimentos futuros e garante a confiabilidade do seu negócio.
  • Mantenha sua base de dados dos clientes sempre atualizada: Uma base de dados dos clientes atualizada servirá como um orientador para que você consiga atender o cliente de forma mais eficiente.

Uma ótima opção é investir em uma plataforma robusta como um bom CRM. Um CRM tornará seu processo comercial muito mais ágil.

Um CRM é um aliado dos gestores no momento de traçar suas estratégias de vendas, isso porque um software de gestão organiza as etapas do processo comercial e dá um direcionamento nas ações do profissional de vendas e do atendimento.

O SMark CRM auxilia você na construção de estratégias de pós-vendas assertivas!

Antes de escolher o melhor CRM para o seu negócio, realize uma pesquisa para ver qual opção atende melhor a sua necessidade.

O SMark CRM por exemplo, é uma ferramenta robusta que pode ser altamente personalizável, ideal para operadoras de planos de saúde e empresas do ramo de facilities.

A centralização de informações sobre os clientes possibilita uma maior sensibilidade e assertividade no atendimento, permitindo assim, uma maior proximidade com o cliente.

O SMark CRM auxilia você na construção de um relacionamento duradouro com seus clientes, pois através dele você conseguirá identificar qual a melhor abordagem a ser realizada.

Conheça algumas funcionalidades do SMark CRM:

  • Lembretes diários de follow ups e visitas;
  • Gestão do pós-venda com os fluxos de atividades, renovação de contratos e gestão de clientes em risco;
  • Integração das equipes de agendamento com os consultores;
  • Fluxos automatizados de Go-no-Go;
  • Transferência em lote dos leads não trabalhados pelos consultores.

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa.


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

Por |2021-07-27T21:12:13-03:00julho 20th, 2021|Categories: Blog, Estratégias de Vendas, Gestão de Vendas, Motivação de Vendas, Pós-vendas|Tags: , , , , |Comentários desativados em 6 Estratégias de pós-vendas para fidelizar seus clientes