Posso tornar a retenção mais assertiva usando CRM no pós-vendas?

Início/Atrair Clientes, Blog, CRM para pós-vendas, Gestão de Vendas, Pós-vendas/Posso tornar a retenção mais assertiva usando CRM no pós-vendas?

A retenção de clientes ainda é um desafio encontrado por muitos gestores, mas será que o uso do CRM no pós-vendas pode tornar o processo de retenção de clientes mais assertivo?

A fidelização de clientes é uma etapa importante mas que muitas vezes acaba passando despercebida por muitas empresas.

Mas engana-se quem pensa que o pós-vendas não é importante. Manter um relacionamento duradouro com o cliente pode ser mais complexo do que fechar uma venda.

Por isso, a visualização do pós-vendas é fundamental e requer muita atenção dos gestores.

Uma ferramenta de gestão como um CRM pode ser um aliado na hora de traçar estratégias assertivas, isso porque através dos dados inseridos na plataforma, é possível manter a constância do contato com o cliente.

Manter este acompanhamento constante fará toda a diferença no seu pós-vendas, mas saiba que para que haja resultados significativos, o CRM precisa fazer parte da rotina da sua equipe de consultores.

Só assim, será possível através dele visualizar a situação dos clientes e prever até mesmo quais contratos podem estar em risco de cancelamento.

CRM no pós-vendas: Entenda como um bom CRM faz toda a diferença na retenção de clientes

Contar com um CRM que atenda a cada etapa do processo comercial e que se encaixe com a necessidade da sua empresa ajudará na construção de um bom relacionamento com seus clientes.

Um bom relacionamento com o cliente é baseado justamente no contato constante e na preocupação em satisfazer e fidelizar o cliente.

E é por isso que o SMark CRM conta com funcionalidades que permitem a manutenção deste relacionamento, além da visualização da saúde de cada contrato.

O SMark CRM conta com funcionalidades que incluem o pós-vendas, entre elas, podemos destacar um sistema de tarefas de rotina de pós-vendas.

Este sistema de tarefas de rotina de pós-vendas permite a configuração de todos os tipos de atividade do cliente.

Seja ela uma atividade passiva, que são as em que o cliente entra em contato com a equipe ou as ativas, onde a equipe se propõe entrar em contato com o cliente.

Através desta funcionalidade do SMark CRM é possível conduzir o trabalho do profissional de pós-vendas.

Essa condução acontece através do check list de perguntas que fica disponível para o consultor, assim, ele consegue visualizar a situação do cliente e pode atendê-lo da melhor forma.

SMark CRM no pós vendas: Como ajudamos você a reter clientes

O SMark CRM auxilia nas vendas e no pós-vendas  das operadoras de planos de saúde e para empresas de facilities.

Conheça alguns recursos do SMark CRM:

  • Funil de vendas de vendedores;
  • Taxas de conversão em cada fase;
  • Gestão completa do pós-venda;
  • Histórico completo de ações de venda;
  • Relatórios com indicadores.

Somos uma ferramenta intuitiva de gestão que pode ser considerada uma aliada dos gestores que buscam bons resultados nas vendas consultivas.

Com o SMark CRM você organiza e acompanha sua equipe de vendas de forma muito assertiva do início até o pós-vendas.

Veja alguns depoimentos de empresas que implementaram o SMark CRM:

“O SMark CRM, auxiliou no atingimento de nossas metas, com aberturas contínuas de novas oportunidades, no abastecimento do funil de vendas de uma forma previsível e na previsão das receitas geradas. Tem sido nosso livro diário para o registro e no cumprimento das ações necessárias. SMark e SPSP, parceria que deu certo.”
Saulo Cirino
Gestão Comercial – SPSP GRUPO EMPRESARIAL DE SERVIÇOS E SEGURANÇA

 

“Eu acho o SMark uma ferramenta excepcional, de fácil manuseio e que me ajudou muito a entender como é a jornada do cliente do início ao fim aqui na Unimed Poços de Caldas.”
Luiz Carlos Cardoso
Gestor Comercial – UNIMED POÇOS DE CALDAS

Quer tornar sua retenção de clientes mais assertiva com a ajuda de um bom CRM?

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa.


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

Por |2021-07-26T21:40:32-03:00julho 7th, 2021|Categories: Atrair Clientes, Blog, CRM para pós-vendas, Gestão de Vendas, Pós-vendas|Tags: , , , , , |Comentários desativados em Posso tornar a retenção mais assertiva usando CRM no pós-vendas?