crm para a produtividade de planos de saúde

CRM para produtividade: ideal para empresas de Planos de Saúde

Observar indicadores de produtividade é extremamente importante para qualquer equipe comercial. Porém, existe um CRM para produtividade que seja ideal para empresas de Planos de Saúde?

Sim, existe! Mas primeiro, é necessário entender porque observar esses indicadores são tão importantes, além de saber como otimizar as demandas tanto da equipe, quanto dos gestores. Acompanhe!

O que são indicadores de produtividade?

gráfico ilustrando a quantidade de vendas por responsável e por mês

Antes de mais nada, é necessário entender qual é a importância da produtividade dentro de uma empresa. Uma equipe comercial produtiva é uma equipe de sucesso, que gera lucro e que tem um ótimo ritmo de trabalho.

Porém, como saber se a sua equipe está sendo produtiva? Isso, mesmo, através de indicadores capazes de exemplificar em números o que está feito, mas principalmente o que não está sendo feito.

Se enganam os gestores que acreditam que contar número de vendas é suficiente para saber se aquele vendedor está sendo produtivo. Ou seja, prestar atenção em indicadores de produtividade ligados a atividades diárias é essencial.

Afinal, imagine que um vendedor que já vende muito bem, mas não tem a produtividade esperada, possui uma enorme capacidade para vender ainda mais.

Quais são esses indicadores?

Certamente, a resposta para essa pergunta varia de negócio para negócio. Portanto, primeiro é necessário entender quais fatores são relevantes para o sucesso dos seus objetivos.

Porém, quando falamos de Planos de Saúde, existem alguns pontos de atenção no momento de definir quais serão os seus indicadores de produtividade. Por exemplo, não faz sentido definir um indicador de marketing para o vendedor, mas sim algo relacionado ao seu trabalho diário.

Mas afinal, como ter esses dados? Um CRM, sem dúvidas, é indispensável para qualquer equipe comercial. Assim, o gestor tem acesso a diversos dados de maneira rápida e fácil, gerando relatórios completos e precisos.

Com o SMark CRM, por exemplo, o gestor consegue saber com exatidão o número de visitas feitas pelo vendedor, quantas propostas foram geradas dentro do sistema e até mesmo se aquele vendedor está fazendo um número baixo de ligações.

De que maneira o uso de um CRM pode ajudar uma equipe comercial de planos de saúde a aumentar a sua produtividade?

Segundo Rafael dos Anjos, Customer Success da SMark:

“O SMark CRM possibilita que o vendedor tenha uma ferramenta como gerador de propostas, por exemplo, que ajuda diretamente no dia a dia. Ou seja, invés de cada vendedor montar uma proposta em um padrão diferente, basta clicar em um botão para o CRM gerar automaticamente uma proposta padronizada.”

Além disso, as integrações existentes no SMark CRM são um diferencial muito importante quando o assunto é ferramentas para aumentar a produtividade.

Rafael dos Anjos complementa:

“Temos o exemplo da Unimed Santa Maria que contratou conosco recentemente a integração com a DocuSign, que torna possível enviar o contrato online para o cliente assinar digitalmente. Ou seja, aquele tempo que o vendedor perdia indo até o cliente, é otimizado e usado para prospecção.”

Sendo assim, fica evidente que se você precisa de um CRM para produtividade, entre outros benefícios, o SMark CRM é a melhor opção. Otimização de processos é a palavra chave para as equipes de vendas de planos de saúde.

Outro case de sucesso é a integração com site da Santa Casa, Rafael dos Anjos falou um pouco sobre o assunto:

“O SMark CRM possibilita uma integração com o site da própria empresa também, temos inclusive uma integração com o site da Santa Casa de São José dos Campos.

Assim, é possível entrar no site deles e colocar os dados necessários para que o vendedor consiga começar uma prospecção. Esses dados aparecem  automaticamente dentro do SMark CRM, aumentando muito a produtividade do vendedor.”

Além disso, sabemos que muitos planos de saúde ainda utilizam planilhas de Excel para organizar o setor comercial, mas esse é um grande prejuízo para a produtividade da equipe.

Rafael dos Anjos completa:

“O Excel é uma boa ferramenta, mas não chega nem perto de tudo que um CRM é capaz de proporcionar em termos de otimização e produtividade.”

Afinal, por que SMark CRM é ideal para melhorar o seu processo comercial?

Pronto para rodar uma estratégia vencedora de vendas, o SMark CRM é a ferramenta que faltava na sua empresa para que o gerente possa ter mais insights estratégicos.

Estes são alguns dos recurso do SMark CRM:

  • Gestão do funil de vendas por regional;
  • Acompanhamento da taxa de conversão em cada fase da venda;
  • Aplicativo móvel com check-in e registro de visitas por comando de voz;
  • Gestão do pós-venda com os fluxos de atividades, renovação de contratos e gestão de clientes em risco;
  • Fluxos automatizados de Go-no-Go;
  • Lembretes diários de follow ups e visitas;
  • Integração das equipes de agendamento com os consultores;
  • Transferência em lote dos leads não trabalhados pelos consultores.

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa.


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

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