As melhores práticas para otimizar a gestão comercial da sua empresa

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Otimizar a gestão comercial da sua empresa é fundamental para atingir conquistas como estratégias bem elaboradas de vendas, aumento da produtividade e maior rentabilidade do seu negócio.

Para que isso ocorra, não existem fórmulas mágicas, é preciso rever os processos, engajar a sua equipe de vendas e implementar ferramentas que viabilizem a otimização comercial de forma eficiente.

Uma ótima solução para otimizar a gestão comercial é contar com uma ferramenta como um CRM.

Mas saiba que só implementar um software como um CRM não significa a resolução total de todos os problemas, é preciso que haja um envolvimento dos vendedores, só assim, será possível atingir bons resultados.

Um CRM é uma ferramenta parceira dos vendedores e dos gestores e é através dela que o gestor comercial poderá construir um engajamento sólido com seus consultores.

Uma solução eficiente para acelerar suas vendas e otimizar o processo comercial da sua empresa, é o SMark CRM, isso porque ele permite um acompanhamento detalhado de cada etapa, além de disponibilizar informações de forma clara e concisa.

Com um software como o SMark CRM é possível ter acesso a informações fiéis à realidade de cada venda, sendo assim, uma ferramenta de auxílio de vendedores e gestores comerciais.

Além de otimizar o processo comercial com o SMark CRM é possível acompanhar o volume de vendas de cada um dos vendedores, assim como visualizar os principais motivos pelos quais a venda não aconteceu.

Veja a seguir o Relatório de Análise de Funil.  É através dessa funcionalidade do SMark CRM que o gestor poderá acompanhar as vendas e ter uma visão macro e micro do resultado de cada vendedor.

Ter acesso às informações do relatório de análise permite ao gestor entender o cenário de cada venda, e assim poder traçar novas estratégias para atingir os leads que ainda não fecharam negócio.

SMark CRM ajuda na otimização dos processos comerciais da sua empresa

Isso ocorre porque o SMark CRM é uma ferramenta altamente personalizável e pode ser alinhada às necessidades da sua equipe de vendas sendo ela de planos de saúde ou facilities.

As funcionalidades do SMark CRM permitem uma elaboração de metas de acordo com a necessidade identificada, ou seja, é através dos relatórios que o SMark CRM disponibiliza que os gestores poderão traçar suas estratégias e metas a serem atingidas.

Algumas empresas como a Doctor Clin implementaram o SMark CRM e apostam no CRM como sendo uma ferramenta de apoio aos vendedores, o que refletiu positivamente nos resultados da empresa.

Pois o SMark CRM otimizou o funil de vendas e auxiliou os vendedores no período de trabalho remoto, ajudando a retomar as carteiras que estavam paradas por falta de tempo.

Conheça mais alguns diferenciais presentes no SMark CRM:

  • Acompanhamento da taxa de conversão em cada fase da venda;
  • Fluxos automatizados de Go-no-Go;
  • Lembretes diários de follow ups e visitas;
  • Integração das equipes de agendamento com os consultores;
  • Transferência em lote dos leads não trabalhados pelos consultores.

Quer saber mais? Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa.


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

Por |2021-08-14T20:12:32-03:00agosto 12th, 2021|Categories: Blog, CRM, Estratégias de Vendas, Gestão de Vendas|Tags: , , , , , , , |Comentários desativados em As melhores práticas para otimizar a gestão comercial da sua empresa