Quando falamos em Smark 25 anos, falamos de uma empresa que se estabeleceu como destaque no mercado brasileiro de CRM para gestão comercial combinando experiência em vendas e tecnologia.
Pioneiros em soluções digitais de CRM (Customer Relationship Management), utilizamos a experiência em vendas e tecnologia para impulsionar as vendas de centenas de empresas de setores como saúde, facilities, indústria, segurança e TI, entre outros.
Nesse artigo, vamos relembrar alguns momentos da jornada de Smark 25 anos.
Então, embarque com a gente nesta leitura e acompanhe!
Smark 25 anos: bastidores de uma história de sucesso
Para entender as motivações intrínsecas da Smark e os pilares de sustentação das parcerias longevas que a empresa tem orgulho de manter com seus clientes, entre outros temas, entrevistamos o CEO, Leandro Ceccato, e o CTO, Fábio Beckenkamp.
Confira os destaques da conversa.
P: Como a Smark tem contribuído para o desenvolvimento da área de gestão comercial no Brasil?
LC: “Temos muito orgulho de termos contribuído com a construção de uma cultura comercial sobre processos e de uma educação dos usuários quanto às melhores práticas de vendas.
E, tudo isso, sustentado pela nossa plataforma de CRM ao longo de toda a história da nossa empresa”.
FB: “Acredito que, hoje, muitas das empresas que chegaram em um patamar de inteligência em vendas tiveram um toque da Smark com ideias e boas práticas. Isso nos enche de orgulho! E é por isso que ressaltamos a nossa experiência aliada à tecnologia, essa é a combinação que muda os negócios”.
P: Qual é a maior mudança que a Smark teve que fazer ao longo dos últimos anos para se adaptar às mudanças do mercado e da tecnologia?
LC: “Se equiparar às necessidades e exigências do mercado, e aos próprios concorrentes, este foi o maior desafio para a gente, na minha opinião. E o melhor: cumprimos com sucesso!”
FB: “A maior mudança que fizemos foi ir em busca de um processo de melhoria contínua que atendesse a uma cultura de vendas que acelerou fortemente as empresas do mercado brasileiro”.
Quer saber mais sobre a Smark 25 anos? Confira!
P: Como a Smark enxerga a relação entre o avanço da tecnologia e a humanização do atendimento ao cliente? E como a empresa trabalha para equilibrar esses dois aspectos?
LC: “Entendemos que um atendimento humanizado vai além da maneira com que falamos pessoalmente ou por telefone. O DNA da Smark traz consigo um jeito de lidar com os clientes: com proximidade, conhecendo as pessoas pelo nome. Nós trabalhamos lado a lado com parceiros e clientes”.
FB: “Para nós, o atendimento humanizado é o nosso modo de operar. A gente fala com o cliente e se preocupa com ele. Nos dedicamos a saber se a solução oferecida realmente funcionou. A prova disso é termos clientes que estão conosco há mais de 15 anos”.
Smark 25 anos: nossos diferenciais no mercado
Um sistema de CRM (Customer Relationship Management) é uma ferramenta fundamental para qualquer empresa que deseja aprimorar sua gestão de vendas e pós-vendas.
Assim, o Smark CRM tem se destacado no mercado como uma solução completa unindo relacionamento, negócios e inovação para otimizar e facilitar o trabalho das equipes comerciais.
Acreditamos que a satisfação dos nossos clientes é a chave do nosso sucesso, por isso buscamos a excelência em cada detalhe das nossas soluções.
Nossa dedicação, responsabilidade e qualidade estão presentes em tudo o que fazemos, visando sempre entregar resultados cada vez melhores.
Queremos ser a melhor solução em CRM para vendas e pós-vendas, e estamos comprometidos em superar as expectativas dos nossos clientes em cada interação.
Conheça os sócios
Toda empresa de sucesso é formada por pessoas dedicadas e comprometidas, e a Smark CRM não é diferente. Conheça quem está por trás dessa história de Smark 25 anos agregando experiência, paixão e visão estratégica para impulsionar o crescimento e o desenvolvimento contínuo da empresa.
Leandro Ceccato é bacharel em Computação pela PUCRS e fez MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios na FGV. Fundou a Smark Tecnologia da Informação em 1998 e atua como CEO da empresa localizada no Tecnopuc, Porto Alegre/RS.
Tem mais de 20 anos de experiência em vendas complexas atendendo empresas nos mercados de planos de saúde, facilities e terceirização de serviços. Nas centenas de empresas que atendeu, uniu seus conhecimentos em tecnologia e gestão para promover o desenvolvimento comercial das mesmas.
Fábio Beckenkamp atua na área de TI com experiências como executivo, empreendedor e também como professor e pesquisador universitário.
Possui Doutorado em Ciência da Computação e MBA em Gestão Empresarial. Nessa trajetória acadêmica, foi pesquisador na UFRGS e também professor e pesquisador na PUCRS e na Universidade de Konstanz, na Alemanha.
Fundou empresas como a Hycones IT que criou o primeiro sistema brasileiro baseado em inteligência artificial para mineração de dados, e a Elefante Letrado, a primeira plataforma digital brasileira para leitura infantil.
Foi ainda diretor de tecnologia na NeoGrid, onde foi responsável pelo desenvolvimento e operação de diversos produtos de software líderes na área de supply chain, onde também liderou processos de M&A, consolidando operações nacionais e internacionais de TI.
Atualmente, é sócio da Smark e também investidor e mentor da Wow Aceleradora.
Verticais de negócio
Investir no Smark CRM é firmar uma parceria estratégica, com uma plataforma de vendas e pós-vendas que atende às necessidades da sua empresa. Confira abaixo alguns nichos de mercado em que temos expertise.
Com mais de 20 anos de experiência no mercado e reconhecimento de dezenas de empresas de planos de saúde e medicina do trabalho, desenvolvemos um CRM personalizado para o setor, aliando tecnologia, vendas e estratégia.
Facilities e Refeições Coletivas
Conte com a expertise necessária para ajudar as empresas de facilities e refeições coletivas, sejam elas focadas em hard services ou soft services. Descubra como ganhar inteligência e automatizar processos na sua gestão de vendas e pós-vendas.
Com a experiência conquistada atendendo empresas de segurança e facilities, temos o conhecimento necessário para entender as necessidades dos seus clientes e ajudar a potencializar seus resultados.
Com o Smark CRM, as indústrias conseguem fazer a gestão do processo comercial de suas equipes internas bem como ter visibilidade e controle sobre a qualidade e quantidade de negócios alavancados por seus representantes externos.
A venda tradicional ficou no passado e as técnicas de qualificação, automação de atividades comerciais, inteligência de mercado, entre outras, passaram a ser essenciais para competir com os demais players. Por isso, ajudamos empresas de TI a estruturar processos de venda personalizados com as melhores práticas do mercado.
Escalar as vendas pode exigir mais do que oferecer um serviço de excelência: é preciso uma gestão de vendas com olhar estratégico, além de um processo comercial focado na escalabilidade, previsibilidade e eficiência do time de vendas. Confira como fazemos a diferença.
Cases de sucesso: como a Smark ajuda seus clientes e parceiros na gestão de vendas e pós-vendas
Com uma abordagem centrada no cliente, ajudamos parceiros a alcançarem resultados impressionantes na gestão de vendas e pós-vendas.
A seguir, tenha uma ampla visão do nosso know-how através de exemplos reais.
Referência no mercado de serviços gerais e segurança patrimonial, o Grupo Adservi migrou do tradicional sistema de planilhas para o Smark CRM na gestão comercial.
Grupo SPSP moderniza a gestão de vendas com Smark
Empresa de prestação de serviços, o Grupo SPSP registra aumento na produtividade após adoção do Smark CRM.
Unimed Poços de Caldas aumenta vendas em 20% com Smark
Dashboard intuitivo, dados atualizados e recursos específicos para a área da saúde! Saiba como a Unimed Poços de Caldas conquistou resultados com um CRM especializado.
Braslab moderniza gestão de vendas com CRM especializado
A indústria está diferente: mais ágil, assertiva e competitiva! Por isso,a Braslan implantou o Smark CRM para otimizar processos, controlar dados e gerenciar a equipe com sucesso.
Ativa Medicina gerencia vendas com Smark Saúde
A gestão comercial em medicina do trabalho requer tecnologia. E por isso nasceu a parceria entre Ativa Medicina e Smark.
IMAP:Gigante da indústria otimiza atividades com Smark CRM
Indústria com a maior diversidade de equipamentos hidráulicos da América Latina, a IMAP precisava otimizar seu gerenciamento de carteira.
Smark 25 anos: uma conquista de todos
Completar 25 anos de existência é uma conquista e tanto, e temos o prazer de compartilhar esse marco com clientes e parceiros. Desde o início da nossa jornada, temos sido privilegiados em contar com a confiança e apoio de empresas que acreditam em nossa visão e soluções.
Neste sentido, nossos clientes têm sido a base do nosso sucesso, confiando em nossos serviços para impulsionar suas estratégias de vendas e pós-vendas.
Seja através do aprimoramento de processos, da melhoria no relacionamento com o cliente ou da otimização de resultados, temos nos dedicado incansavelmente em atender às necessidades e expectativas de cada um em especial.
Além disso, nossos parceiros têm sido peças fundamentais em nossa trajetória, contribuindo com seu conhecimento, expertise e colaboração na busca contínua pela inovação e excelência em nossas soluções.
Estamos honrados em ter tido a oportunidade de contribuir para o sucesso de tantas empresas ao longo desses anos, e hoje reafirmamos nosso compromisso em continuar a oferecer soluções de qualidade, suporte dedicado e parcerias duradouras.
Smark na mídia
Ao longo desses 25 anos, sempre trabalhamos para revolucionar o mercado de CRM. Estar na mídia é um reconhecimento e tanto do nosso empenho e foco na transformação do cenário de vendas e gestão de relacionamento com o cliente no Brasil.
Confira abaixo algumas matérias recentes.
Grupo Amanhã: Por que a SMark está em um parque tecnológico?
“Um dos principais motivos da estagnação de determinadas empresas é a falta de estímulo. O que jamais acontecerá quando se está sediado em um parque tecnológico”, ensina Leandro Ceccato neste artigo.
Channel360: Gigante da indústria otimiza atividades com Smark CRM
Antes de começar a utilizar algum tipo de software, a IMAP trabalhava com as tradicionais planilhas. “Nos baseávamos nas informações que vinham dos representantes, mas sem nenhuma forma de registro fiel dos acontecimentos”, explica o gerente de marketing da empresa, Filipe Santos.
Baguete: Cucinare adota CRM da Smark
“Posso dizer que o Smark CRM traz uma visão gerencial muito importante para a gestão do negócio. Temos uma melhor organização das informações e agilidade para obtenção de dados, devido à facilidade de fazer registros. É uma ferramenta fundamental para o gerenciamento e monitoramento das metas”, avalia Simone do Rocio, diretora de novos negócios da Cucinare.
Um olhar para o futuro: os próximos 25 anos
Olhando para o futuro, estamos focados em trazer o que há de melhor em tecnologia para a gestão de vendas e pós-vendas.
Além disso, continuaremos direcionando esforços para as verticais de negócio que atendemos, incluindo saúde, facilities e refeições coletivas, empresas de segurança, indústria, tecnologia e serviços.
“Isso significa que seguiremos lado a lado com os nossos clientes”, reafirma Ceccato.
Oferecemos soluções e recursos que otimizem e facilitem o trabalho das equipes comerciais, visando, assim, a excelência em cada detalhe na gestão de vendas e pós-vendas.
“Com uma visão voltada para o futuro, estamos preparados para enfrentar os desafios e as oportunidades que surgirem, mantendo o compromisso com a inovação, o relacionamento próximo com os clientes e parceiros, e a busca constante por resultados cada vez melhores”, explica Beckenkamp.
“Seguiremos firme em nossa missão de acelerar as vendas de nossos clientes e sustentar a posição de destaque que ocupamos no mercado, nos próximos 25 anos e além”, completa Ceccato.
Parabéns a você!
Se você busca acelerar suas vendas, otimizar a gestão do relacionamento com seus clientes, e impulsionar o crescimento do seu negócio, venha conhecer a Smark CRM.
Junte-se a nós nessa jornada de sucesso de Smark 25 anos em busca de resultados cada vez melhores.
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Smark 25 anos!