braslab

Braslab moderniza gestão de vendas com CRM especializado

A indústria está diferente: mais ágil, assertiva e competitiva! E a Braslab não poderia ficar de fora.

Nesse cenário, não há tempo para se perder com informações extraviadas, erros facilmente evitáveis e atividades mecânicas que poderiam ser automatizadas com soluções tecnológicas de ponta.

Foi assim que a Braslab decidiu entrar de vez na transformação digital! Por isso, implantou o Smark CRM para otimizar processos, controlar dados e gerenciar a equipe com sucesso. Confira os detalhes deste case!

Sobre a Braslab

Há mais de 30 anos no mercado, a Braslab atua nacionalmente na distribuição de lentes oftálmicas.

Com sede em São Paulo, a empresa atualmente conta com

  • cerca de 200 funcionários,
  • equipamentos de ponta com Tecnologia Digital de Produção,
  • salas de treinamentos para capacitação de seus colaboradores,
  • e serviço especializado para entrega dos produtos.

Antes da implantação do Smark CRM

Uma empresa desse porte não tem como deixar sua área comercial dependente de planilhas tradicionais.

A necessidade de gerenciamento do funil de vendas, análise da performance dos consultores na rua, além de questões de administração e faturamento, levaram a Braslab a buscar um sistema de CRM especializado para a área de vendas.

Assim, a companhia conheceu a Smark, empresa gaúcha pioneira em CRM para gestão de vendas e pós-vendas no Brasil, que oferece uma plataforma na nuvem e personalizável.

Melhorias obtidas pela Braslab

A implantação logo se mostrou um sucesso!

“Antes, a gente não tinha como realizar a supervisão com relação ao funil de vendas e a visitação de clientes. Com o Smark CRM, conseguimos ter acesso e entender melhor as solicitações, reclamações e outras necessidades dos clientes em relação à Braslab. A plataforma é importante tanto para o relacionamento quanto para gerir os processos”, conta a Gerente Comercial, Edilene Oliveira.

Alguns dos principais usos da Braslab com a solução estão no monitoramento das atividades dos consultores, do funil de vendas e do pós-vendas.

Além disso, tornou-se possível contar com um histórico completo e organizado:

“Atualmente, conseguimos gerenciar até o que aconteceu há 2 anos, por exemplo. Temos tudo mapeado, desde o histórico do cliente até o das negociações”, explica Oliveira.

Home office na nuvem

Assim como em muitas empresas no Brasil e no mundo, a pandemia de coronavírus levou o time da Braslab para o home office.

Para que esse modelo funcione, é preciso que a equipe esteja conectada e que todos os processos funcionem mesmo quando os colaboradores estão em casa.

Além disso, o gestor deve estar atento a todas as etapas que compõem o processo comercial.

Portanto, contar com uma ferramenta que possibilite uma boa gestão da equipe em trabalho remoto representa um diferencial para que o gestor consiga entender e acompanhar o desempenho de todos desde o início, identificando erros e podendo direcionar seus colaboradores da melhor forma.

Com as informações armazenadas na nuvem e com os processos sendo gerenciados pelo Smark CRM, nada disso foi um problema para a Braslab!

“As visitas presenciais não estavam acontecendo, mas, através da plataforma, conseguimos administrar as ligações, bate-papos virtuais, etc, e foi bem bacana”, relata Oliveira.

Confira o que diz o CEO da Smark, Leandro Ceccato, sobre gestão de equipes nos modelos remoto e híbrido:

Uma Braslab mais data-driven

Vivemos em uma cultura de dados e isso é cada vez mais inevitável. É por isso que empresas de diversos segmentos buscam por uma ideia de negócios mais “data driven”, ou seja, “orientada por dados”.

A adoção da cultura data driven está intimamente relacionada à transformação digital. Afinal, é com a modernização que as empresas conseguem coletar mais dados e usá-los de forma estratégica.

Hoje, a Braslab conta com dados nos quais pode se basear para tomar decisões mais assertivas, como, por exemplo, há quanto tempo um determinado cliente não recebe uma visita.

Essas informações ajudam a estabelecer conexões no processo de fidelização do cliente.

“Com o Smark CRM, é possível acompanhar a produtividade da equipe e identificar as perspectivas com relação ao cliente. Conseguimos otimizar os processos, é tudo mais rápido: o consultor está em visita com o cliente, já lança no CRM e já temos a solicitação dentro da empresa”, destaca a Gerente Comercial.

Saiba mais sobre o Smark CRM

O SMark CRM ajuda você e a sua equipe no dia a dia, das vendas ao pós-vendas. Com a ferramenta, a sua equipe otimiza tarefas, melhora o atendimento e gera resultados.

Conheça algumas das funcionalidades da plataforma:

  • acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
  • monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
  • padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais;
  • administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões;
  • avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
  • acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
  • organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
  • e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.

Tudo isso em uma plataforma intuitiva e altamente personalizável!

Braslab e Smark: a transformação digital na indústria

Para o CTO da SMark, Fábio Beckenkamp, a agilidade é uma exigência no dia a dia de empresas de qualquer setor no mercado atual, principalmente para a Indústria 4.0.

“Não há tempo a perder com processos que podem ser automatizados. Esse é um dos principais benefícios da tecnologia atualmente e uma das nossas entregas mais importantes com a plataforma”, conclui.

Segundo Oliveira, a implantação do Smark CRM foi um avanço de sucesso.

“O atendimento é maravilhoso. Temos respostas imediatas com o atendimento. Existem vários sistemas de CRMs, mas o Smark CRM atende a todas as nossas solicitações com muita prontidão”.

Na mídia

Esta parceria fez tanto sucesso que chegou na imprensa!

Veja onde fomos notícia:

Agora, é a sua vez!

A sua empresa ainda faz a gestão de vendas e pós-vendas com planilhas, anotações e outros meios tradicionais?

Está na hora de automatizar processos e ingressar na transformação digital para tornar o seu negócio mais ágil e assertivo!

Confira como funciona a nossa plataforma neste tutorial:

 

Você também pode fazer um teste gratuito. Clique aqui!

Posts Recomendados

blog SMark (23)
Meu negócio precisa de um CRM? 7 sinais que te mostram que SIM!
4 de outubro de 2024
“Será que o meu negócio precisa de um CRM?” Descubra se seu negócio está perdendo oportunidades por falta de organização. […]
vendas consultivas
Vendas consultivas de A a Z: o que é, vantagens, etapas e como fazer
27 de setembro de 2024
Entenda tudo o que você precisa sobre vendas consultivas, uma abordagem que pode trazer muitas vantagens para as negociações do […]
novo app do smark
Novo app do Smark CRM: Tudo na palma da mão para gerar mais negócios em qualquer lugar.
13 de setembro de 2024
O novo app do Smark CRM facilita o acompanhamento completo de oportunidades em tempo real. É mais poder nas mãos […]