CRM para segurança privada

Como otimizar a gestão de vendas e pós-vendas em Segurança?

Descubra como automatizar processos, melhorar a gestão de equipes e alcançar os melhores resultados na gestão comercial de empresas de Segurança. Confira!

O mercado de segurança segue crescendo, se especializando e contando com novos players.

Estima-se que sejam mais de 500 mil prestadores de serviço na área espalhados por mais de 3.500 empresas. Ainda segundo especialistas, o mercado faturou cerca de R$ 35,7 bilhões em 2020 – e tende a crescer mais.

Para atender às demandas por diferentes tipos de produtos e serviços (segurança patrimonial, executiva, monitoramento, portaria, etc) e aumentar o market share, já não basta um time capacitado e treinado. 

É preciso um processo comercial que garanta previsibilidade de resultados, escalabilidade das equipes e eficiência nas vendas.

E a tecnologia pode ajudar em tudo isso! Descubra como o Smark CRM pode tornar as vendas da sua empresa mais eficientes!

Como o CRM ajuda a tornar suas vendas mais eficientes no mercado de Segurança?

Um CRM (Customer Relationship Management ou, em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente) é um sistema que estrutura a gestão do relacionamento com os clientes e prospects. 

O sistema permite registrar e organizar todas as etapas de contato com o consumidor.

Além de organizar o dia a dia da equipe de vendas e pós-vendas, o CRM também é importante para realizar abordagens mais eficientes. Isso porque ele ajuda a:

  • centralizar informações;
  • gerenciar a equipe (mesmo de forma remota);
  • automatizar tarefas;
  • e contar com análise de dados em relatórios completos.

Tudo isso traz vantagens para garantir mais assertividade na prospecção de novos negócios, ajuda a reconquistar clientes perdidos e a manter a fidelidade dos atuais.

Saiba mais sobre como o CRM pode ajudar a acelerar vendas e pós-vendas?

Diferenciais do Smark CRM para Empresas de Segurança

Como você viu, um sistema de CRM pode ajudar em muita coisa, mas também é preciso que a tecnologia entenda as necessidades do seu segmento e do seu time comercial. Do contrário, a equipe de vendedores pode ter dificuldades para aderir ao novo software.

É por isso que o Smark CRM é altamente personalizável e conta com funções adequadas para o dia a dia de empresas de Segurança, como:

  • Gestão do funil de vendas por regional;
  • Relatórios estatísticos com diversas perspectivas sobre o comercial;
  • Metas de venda por tipo de serviço (segurança executiva, CFTV, portaria, etc);
  • Automação de propostas e contratos;
  • Acompanhamento da taxa de conversão em cada fase da venda;
  • Aplicativo móvel com check-in e registro de visitas por comando de voz;
  • Pós-venda com fluxos de atividades, renovação de contratos e gestão de clientes em risco;
  • Lembretes diários de follow-ups e visitas;
  • Formulários de visita e de qualificação de leads personalizados para cada tipo de oportunidade (facilities, segurança, monitoramento, etc.);
  • Integração das equipes de SDR (pré-venda), vendas e pós-vendas;
  • Gestão do estoque de leads e carteira rotativa;
  • Fluxos de comunicação entre a Central de Propostas e o Comercial.

Com a experiência conquistada atendendo empresas de segurança e facilities, a Smark tem o conhecimento necessário para entender as necessidades dos seus clientes e ajudar a potencializar seus resultados.

Saiba como a Muralha otimiza a gestão de vendas com Smark CRM

O Grupo Muralha, formado pelas empresas Muralha Segurança e Muralha Facilities, atua nos segmentos de Segurança Patrimonial, Pessoal, Portaria, Bombeiro Civil, Recepção, Limpeza, Telefonia, Manutenção, Jardinagem, entre outros.

Antes de conhecer o Smark CRM, software especializado em vendas e pós-vendas, a equipe comercial do Grupo Muralha realizava suas atividades usando as tradicionais planilhas do Excel.

No entanto, essa metodologia deixava os processos sujeitos a erros humanos, que, por sua vez, levam a retrabalho e perda do tempo precioso dos vendedores.

Já com sistema de CRM, a empresa conseguiu otimizar seu dia a dia!

“Ganhamos agilidade no campo e controle absoluto das nossas ações, onde todos os retornos e ações futuras são controlados pelo CRM”, destaca o Gerente Comercial do Grupo Muralha, Fernando Turini.

Para ele, contar com um sistema de CRM especializado na área de segurança e facilities é uma vantagem importante: 

“Ganhamos agilidade, assertividade na condução dos negócios, parâmetros de mercado precisos, como concorrentes, época de cotação, entre outros. Além disso, o software ajuda a nortear por qual caminho devemos seguir”.

Quer saber mais sobre a implantação do Smark CRM e a relação de parceria com o Grupo Muralha? Leia na íntegra!

Conheça o Smark CRM!

Smark CRM é a solução completa para vendas e pós-vendas, reunindo e integrando dados e informações de seus clientes e equipe em um só lugar. Ou seja, tudo feito sob medida para facilitar o acesso e a organização de equipes, contratos e oportunidades.

Através das informações adicionadas pela equipe, pode-se ter um perfil do cliente, leads e oportunidades de vendas em um único local, melhorando o dia a dia do seu time e a qualidade do atendimento a clientes e leads.

Com o Smark CRM, é possível:

  • acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
  • monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
  • padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e
  • administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.

Você também pode:

  • avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
  • acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
  • organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
  • contar com assinatura digital, através da integração com a DocuSign, principal player mundial do setor;
  • e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.

Tudo isso em uma plataforma intuitiva, fácil de entender e personalizada para o segmento de Segurança, garantindo o melhor uso pela sua equipe comercial!

Smark na mídia

O nosso CRM também foi destaque na mídia.

Confira!

Agora, é a sua vez!

A sua empresa ainda usa planilhas, agendas e outros métodos tradicionais na gestão de vendas e pós-vendas? O seu CRM não conta com opções adequadas à área de Segurança? E faltam recursos importantes de integração com outras plataformas?

Conheça todos os benefícios do Smark CRM. Clique aqui e faça um teste grátis.

Posts Recomendados

metas de vendas b2b
Metas de vendas B2B: 5 formas de usar o CRM para atingi-las.
17 de maio de 2024
Descubra o segredo para alavancar seus resultados e atingir metas de vendas B2B usando o Smark CRM Qualquer processo de […]
análise preditiva
Análise preditiva: saiba como usar o CRM para realizá-la e prever comportamentos de compra!
10 de maio de 2024
Fique por dentro da análise preditiva, uma tendência e tanto para prever os comportamentos de compra e otimizar os resultados […]
spin selling
SPIN Selling: o que é e como adotar essa metodologia para vender mais
17 de abril de 2024
De tempos em tempos surgem novas estratégias comerciais. E a metodologia SPIN Selling é uma delas.  O objetivo principal de […]