case Grupo Muralha

Grupo Muralha otimiza gestão comercial em segurança e facilities

Empresa investe em tecnologia e adota o Smark CRM para ganhar agilidade e assertividade na gestão de vendas e pós-vendas. Conheça a história de sucesso do Grupo Muralha com a nossa plataforma especializada!

O mercado de facilities — incluindo segurança, limpeza, manutenção entre outros serviços  — deve crescer quase 10% este ano, conforme o relatório da Global FM Market, divulgado pela Associação Brasileira de Facilities (ABRAFAC). 

O levantamento revela ainda que o setor movimenta aproximadamente R$60 bilhões no Brasil. 

Para acompanhar esse crescimento, diversas empresas já estão investindo na tecnologia para seguirem competitivas no mercado. 

O Grupo Muralha, referência na área de facilities, embarcou na jornada de transformação digital de vendas e pós-vendas com a Smark! Descubra quais os resultados dessa parceria de sucesso!

Conheça o Grupo Muralha

No mercado desde 1993, o Grupo Muralha, formado pelas empresas Muralha Segurança e Muralha Facilities, atua nos segmentos de Segurança Patrimonial, Pessoal, Portaria, Bombeiro Civil, Recepção, Limpeza, Telefonia, Manutenção, Jardinagem, entre outros. 

A empresa possui cobertura regional, atuando no Estado de São Paulo, com foco principal na capital e regiões próximas à grande São Paulo.

Com ampla abrangência e oferecendo serviços de qualidade, o relacionamento com o cliente, tanto na venda quanto no pós-venda, é fundamental.

Antes da implantação de Smark CRM

Antes de conhecer o Smark CRM, software especializado em vendas e pós-vendas, a equipe comercial do Grupo Muralha realizava suas atividades usando as tradicionais planilhas do Excel.

No entanto, essa metodologia deixava os processos sujeitos a erros humanos, que, por sua vez, levam a retrabalho e perda do tempo precioso dos vendedores. 

“Havia a necessidade de controlar em tempo real a ação de toda equipe comercial, além de ter estatísticas das ações, principalmente no que tange às propostas comerciais, através dos gráficos de produtividade, funil de vendas e taxa de conversão das propostas e fechamentos”, explica o Gerente Comercial do Grupo, Fernando Turini.

Foi assim que a empresa iniciou suas buscas por um sistema de CRM!

“Buscamos diversas empresas no mercado, porém a mais completa, dentro daquilo que precisávamos, foi a Smark”, conta.

Melhorias obtidas pelo Grupo Muralha

Se antes o Grupo Muralha tinha mais trabalho para controlar a gestão dos negócios, fazendo os controles em planilhas do Excel e deixando os processos suscetíveis a erros, com o Smark CRM, a empresa conseguiu otimizar seu dia a dia. 

“Ganhamos agilidade no campo e controle absoluto das nossas ações, onde todos os retornos e ações futuras são controlados pelo CRM”, destaca Turini.

Para o Gerente Comercial do Grupo Muralha, contar com um sistema de CRM especializado na área de segurança e facilities é uma vantagem importante: 

“Ganhamos agilidade, assertividade na condução dos negócios, parâmetros de mercado precisos, como concorrentes, época de cotação, entre outros. Além disso, o software ajuda a nortear por qual caminho devemos seguir”.

Parceria de sucesso

Na hora de implantar uma nova tecnologia, é sempre importante levar em consideração o treinamento e adaptação da equipe. Afinal, não basta ter um software moderno se seu time não conseguir utilizá-lo de forma natural no dia a dia.

Nesse ponto, a equipe Smark também se destacou!

“O treinamento foi muito bom, além da disposição da equipe de treinamento e suporte de estarem sempre prontos para nos atender”, afirma Turini.

Fábio Beckenkamp e Leandro Ceccato lideram a Smark

Segundo o CEO da Smark, Leandro Ceccato, proporcionar mais agilidade e controle com um software intuitivo é exatamente o tipo de mudança que a empresa de tecnologia espera provocar em seus parceiros. 

“Queremos ser a melhor solução em CRM para vendas e pós-vendas, unindo relacionamento, negócios e inovação para otimizar e facilitar o trabalho da equipe comercial”.

E o CTO da Smark, Fábio Beckenkamp, completa: 

“O nosso objetivo é oferecer um software completo e intuitivo, que o time realmente queira usar no dia a dia”.

Conheça o Smark CRM!

Smark CRM é a solução completa para vendas e pós-vendas, reunindo e integrando dados e informações de seus clientes e equipe em um só lugar. Ou seja, tudo feito sob medida para facilitar o acesso e a organização de equipes, contratos e oportunidades.

Através das informações adicionadas pela equipe, pode-se ter um perfil do cliente, leads e oportunidades de vendas em um único local, melhorando o dia a dia do seu time e a qualidade do atendimento a clientes e leads.

Com o Smark CRM, é possível:

  • acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
  • monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
  • padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e
  • administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.

Você também pode:

  • avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
  • acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
  • organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
  • contar com assinatura digital, através da integração com a DocuSign, principal player mundial do setor;
  • e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.

Tudo isso em uma plataforma intuitiva e fácil de entender, garantindo o melhor uso pela sua equipe comercial!

Novo recurso para cumprimento da LGPD

Além de todas as funcionalidades que você já conhece, agora o Smark CRM também conta com uma novidade: um gerenciador de consentimento!

A solução, inédita no mercado, já vem embutida no software, que permite que o cliente aprove o recebimento de promoções, ofertas e outros contatos.

Na prática, o gerenciador de consentimento funciona assim: ao cadastrar um novo contato no software, seja de forma manual ou automatizada, é preciso requisitar o consentimento para conversar.

Em um cenário no qual muitas empresas ainda têm dificuldade em se adaptar à LGPD, o novo recurso representa mais uma garantia do cumprimento da lei. Afinal, a segurança de dados é um dos principais pilares para avaliar a qualidade técnica de um CRM.

Saiba mais sobre o novo recurso e leia a avaliação de um especialista em Direito Digital

Smark e Grupo Muralha na mídia

A parceria entre Smark e Grupo Muralha também foi destaque na mídia.

Confira!

Agora, é a sua vez!

A sua empresa ainda usa planilhas, agendas e outros métodos tradicionais na gestão de vendas e pós-vendas? O seu CRM não foi feito sob medida para a área comercial? E faltam recursos importantes de integração com outras plataformas?

Conheça todos os benefícios do Smark CRM. Clique aqui e faça um teste grátis.

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