Você sabe como ser produtivo no home office de vendas?
Estamos vivendo um momento atípico no mundo todo devido a pandemia do COVID-19. Por isso, nossa rotina tende a mudar, até mesmo para aqueles vendedores que já estavam habituados com o home office.
Dessa forma, se manter produtivo nesse cenário pode se tornar um grande desafio.
Pensando nisso, desenvolvemos esse conteúdo para te ajudar a não perder produtividade e manter suas metas de vendas sendo atingidas semana após semana. Quer saber mais? Então, acompanhe o nosso post!
Home office de vendas: dicas para se manter produtivo
Tenha um bom sistema de vendas
Antes de mais nada, para que um home office de vendas funcione perfeitamente, é necessário possuir um sistema de vendas que atenda todas as suas necessidades.
Existem diversos sistemas baseados em nuvem, com acesso de qualquer lugar do mundo, centralizando o acesso de todas as informações.
Desse modo, você pode contar com indicadores que mostram com transparência os resultados, facilitando a orientação dos gestores nas reuniões diárias com a equipe.
Ou seja: ter acesso a números confiáveis, que mostram o desempenho de cada profissional e da equipe como um todo. Assim, você consegue fazer uma gestão verdadeiramente eficiente e produtiva.
A palavra em mente precisa ser: empatia!
Um dos atributos de um bom vendedor é a empatia. Entretanto, nesse momento ela se torna ainda mais importante devido ao COVID-19.
Por tanto, se a sua rotina mudou, lembre que a do seu cliente do outro lado da linha também pode ter mudado. Por isso, é necessário paciência e compreensão.
Mesmo que suas metas e objetivos não saiam da sua cabeça, não empurre a venda em nenhum momento, apenas se coloque à disposição para esclarecer qualquer dúvida.
Follow up: seja paciente
A forma de fazer follow up pode mudar. Sendo assim, você também precisa se adaptar a essa nova realidade.
O contato que você tem de algum cliente pode ser um telefone fixo físico da empresa e você não conseguirá contato. Afinal, assim como você, ele também pode estar no modelo home office.
Portanto, digamos que você possua duas etapas de follow up da qual a primeira é por e-mail e a segunda por telefone. Nesse caso, você seguirá tentando contato por telefone, mas é importante ter um plano B em mente, como por exemplo, já ter um modelo de e-mail pronto para essa situação, diferente do primeiro.
Caso você tenha o Whatsapp do cliente, ponto para você! Utilize um script pronto para agilizar o processo.
Enfim, o que queremos dizer é: esteja pronto para mudanças e saiba lidar com elas de forma paciente e objetiva, sem atrasar suas tarefas.
Você já conhece o SMark CRM?
O uso de um CRM de vendas pode ser decisivo para alavancar resultados na hora de captar clientes e vender. No entanto, sua utilidade não termina por aí.
Afinal, as vendas também se fazem acompanhando constantemente os métodos e comportamento dos vendedores. Em outras palavras: é preciso ter um processo de vendas claro e um bom monitoramento de desempenho para se ter sucesso.
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