Home office de vendas: como se manter produtivo

Você sabe como ser produtivo no home office de vendas?

Estamos vivendo um momento atípico no mundo todo devido a pandemia do COVID-19. Por isso, nossa rotina tende a mudar, até mesmo para aqueles vendedores que já estavam habituados com o home office.

Dessa forma, se manter produtivo nesse cenário pode se tornar um grande desafio.

Pensando nisso, desenvolvemos esse conteúdo para te ajudar a não perder produtividade e manter suas metas de vendas sendo atingidas semana após semana. Quer saber mais? Então, acompanhe o nosso post!

Home office de vendas: dicas para se manter produtivo

Tenha um bom sistema de vendas

Antes de mais nada, para que um home office de vendas funcione perfeitamente, é necessário possuir um sistema de vendas que atenda todas as suas necessidades.

Existem diversos sistemas baseados em nuvem, com acesso de qualquer lugar do mundo, centralizando o acesso de todas as informações.

Desse modo, você pode contar com indicadores que mostram com transparência os resultados, facilitando a orientação dos gestores nas reuniões diárias com a equipe.

Ou seja: ter acesso a números confiáveis, que mostram o desempenho de cada profissional e da equipe como um todo. Assim, você consegue fazer uma gestão verdadeiramente eficiente e produtiva.

A palavra em mente precisa ser: empatia!

Um dos atributos de um bom vendedor é a empatia. Entretanto, nesse momento ela se torna ainda mais importante devido ao COVID-19.

Por tanto, se a sua rotina mudou, lembre que a do seu cliente do outro lado da linha também pode ter mudado. Por isso, é necessário paciência e compreensão.

Mesmo que suas metas e objetivos não saiam da sua cabeça, não empurre a venda em nenhum momento, apenas se coloque à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Follow up: seja paciente

A forma de fazer follow up pode mudar. Sendo assim, você também precisa se adaptar a essa nova realidade.

O contato que você tem de algum cliente pode ser um telefone fixo físico da empresa e você não conseguirá contato. Afinal, assim como você, ele também pode estar no modelo home office.

Portanto, digamos que você possua duas etapas de follow up da qual a primeira é por e-mail e a segunda por telefone. Nesse caso, você seguirá tentando contato por telefone, mas é importante ter um plano B em mente, como por exemplo, já ter um modelo de e-mail pronto para essa situação, diferente do primeiro.

Caso você tenha o Whatsapp do cliente, ponto para você! Utilize um script pronto para agilizar o processo.

Enfim, o que queremos dizer é: esteja pronto para mudanças e saiba lidar com elas de forma paciente e objetiva, sem atrasar suas tarefas.

Você já conhece o SMark CRM?

O uso de um CRM de vendas pode ser decisivo para alavancar resultados na hora de captar clientes e vender. No entanto, sua utilidade não termina por aí.

Afinal, as vendas também se fazem acompanhando constantemente os métodos e comportamento dos vendedores. Em outras palavras: é preciso ter um processo de vendas claro e um bom monitoramento de desempenho para se ter sucesso.

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa. 


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

Posts Recomendados

Planejamento em vendas
Planejamento em vendas: 5 táticas para acertar o seu.
25 de março de 2024
Em um cenário dinâmico e competitivo como o do mercado atual, o planejamento em vendas emerge como uma peça importante […]
fechamento de vendas
Fechamento de vendas mais ágil com o CRM da Smark: saiba como
13 de março de 2024
Confira 5 maneiras que o CRM da Smark pode te ajudar a potencializar a sua gestão comercial e garantir o […]
Remuneração estratégica na área de vendas
Remuneração estratégica na área de vendas: o que é e 5 motivos para implementar na sua empresa!
5 de março de 2024
Entenda tudo sobre remuneração estratégica na área de vendas e como a remuneração baseada em resultados pode aumentar a motivação […]