facilities e refeições coletivas

Obtenha vendas mais eficientes em Facilities e Refeições Coletivas

Descubra como ganhar inteligência e automatizar processos na gestão de vendas e pós-vendas de empresas de Facilities e Refeições Coletivas. Confira!

O alto preço de alimentos e combustíveis, entre outros insumos, vem causando problemas para o dia a dia do brasileiro. E isso também impacta o setor de Facilities e Refeições Coletivas!

Afinal, na composição das refeições, 55% dos custos são oriundos de matérias-primas alimentares e insumos, justamente aqueles que mais pressionam a inflação. 

As operadoras de cozinhas industriais são responsáveis por empregar 260 mil pessoas no país. O setor produz e distribui refeições a cerca de 14 milhões de brasileiros em escolas, universidades, hospitais, indústrias, restaurantes populares, entre outros.

Nesse mercado gigantesco, com margens de lucro apertadas, extremamente competitivo e cada vez mais “comoditizado”, é preciso encontrar formas de se destacar e de otimizar as atividades do seu time!

É aí que entra a tecnologia! Descubra como o Smark CRM pode ajudar a sua empresa a ter vendas mais eficientes.

Como tornar suas vendas mais eficientes?

Cada vez mais empresas de Facilities e Refeições Coletivas estão utilizando ferramentas tecnológicas para escalar as suas vendas, como o CRM.

No entanto, para crescer nesse contexto é preciso ir além da tecnologia. Atualizar a cultura da empresa de acordo com as novas metodologias e práticas do mercado faz a diferença nas vendas do seu time.

Antes de mais nada, é preciso contar com um parceiro que entenda do assunto!

A Smark tem a expertise necessária para ajudar as empresas de Facilities e Refeições Coletivas, sejam elas focadas em hard services ou soft services. O software ajuda a:

  • Organizar um processo comercial com previsibilidade de resultados;
  • Implementar um modelo de gestão à vista que transforma vendedores em gestores de suas carteiras;
  • Desenvolver os vendedores com as melhores práticas do mercado de vendas complexas.

Assim, o software não é apenas uma ferramenta: é um meio para desenvolver uma cultura de trabalho mais eficiente e produzir os melhores resultados!

Conheça 5 técnicas para escalar as vendas!

Diferenciais do Smark CRM para Facilities e Refeições Coletivas

Como você viu, não basta ter tecnologia, é preciso que a tecnologia entenda as necessidades do seu segmento e do seu time comercial. Do contrário, a equipe de vendedores pode ter dificuldades para aderir ao novo software.

É por isso que o Smark CRM é altamente personalizável e conta com funções adequadas para o dia a dia de empresas de Facilities e Refeições Coletivas, como:

  • Gestão do funil de vendas por regional;
  • Relatórios estatísticos com diversas perspectivas sobre o comercial;
  • Metas de venda por tipo de serviço (limpeza, segurança, jardinagem, refeições, etc);
  • Automação de propostas e contratos;
  • Acompanhamento da taxa de conversão em cada fase da venda;
  • Aplicativo móvel com check-in e registro de visitas por comando de voz;
  • Pós-venda com fluxos de atividades, renovação de contratos e gestão de clientes em risco;
  • Lembretes diários de follow-ups e visitas;
  • Formulários de visita e de qualificação de leads personalizados para cada tipo de oportunidade (facilities, segurança, monitoramento, etc.);
  • Integração das equipes de SDR (pré-venda), vendas e pós-vendas;
  • Gestão do estoque de leads e carteira rotativa;
  • Fluxos de comunicação entre a Central de Propostas e o Comercial.

Veja dicas para estruturar o processo comercial no mercado de facilities!

Saiba como a Cucinare otimiza a gestão de vendas com Smark CRM

Para manter o bom funcionamento da empresa, tornou-se preciso ir fundo na jornada de transformação digital. 

Foi o caso da Cucinare, empresa do ramo alimentício que atua em cerca de 120 restaurantes localizados dentro de algumas das melhores empresas e indústrias do estado de São Paulo. A empresa possui em torno de mil funcionários e serve cerca de 35 mil refeições por dia.

vendas em facilities e refeições coletivas

A Diretora de Novos Negócios da Cucinare, Simone do Rocio, conta que sentiu a diferença na gestão de vendas com relação a sua experiência anterior em outra empresa, onde trabalhava com planilhas para controles e apontamentos:

“Com o CRM, temos uma melhor organização das informações e agilidade para obtenção de dados, devido à facilidade de fazer registros. É uma ferramenta fundamental para o gerenciamento e monitoramento das metas. Posso dizer que o Smark CRM traz uma visão gerencial muito importante para a gestão do negócio”.

Além disso, para facilitar a coleta e análise desses dados sem dar margem para erros, o Smark CRM conta com preenchimento facilitado e automatizado de relatórios.

Como todas as informações ficam armazenadas na nuvem, a empresa pode ter acesso aos dados sempre que necessário!

Leia mais sobre a implantação do Smark CRM na Cucinare!

Conheça o Smark CRM!

Smark CRM é a solução completa para vendas e pós-vendas, reunindo e integrando dados e informações de seus clientes e equipe em um só lugar. Ou seja, tudo feito sob medida para facilitar o acesso e a organização de equipes, contratos e oportunidades.

Através das informações adicionadas pela equipe, pode-se ter um perfil do cliente, leads e oportunidades de vendas em um único local, melhorando o dia a dia do seu time e a qualidade do atendimento a clientes e leads.

Com o Smark CRM, é possível:

  • acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
  • monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
  • padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e
  • administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.

Você também pode:

  • avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
  • acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
  • organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
  • contar com assinatura digital, através da integração com a DocuSign, principal player mundial do setor;
  • e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.

Tudo isso em uma plataforma intuitiva e fácil de entender, garantindo o melhor uso pela sua equipe comercial!

Smark na mídia

O nosso CRM também foi destaque na mídia.

Confira!

Agora, é a sua vez!

A sua empresa ainda usa planilhas, agendas e outros métodos tradicionais na gestão de vendas e pós-vendas? O seu CRM não conta com opções adequadas à área de facilities e refeições coletivas? E faltam recursos importantes de integração com outras plataformas?

Conheça todos os benefícios do Smark CRM. Clique aqui e faça um teste grátis.

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