Empresa de restaurantes corporativos, a Cucinare aderiu ao Smark CRM para obter mais organização e agilidade no dia a dia. Confira os detalhes dessa parceria!
A transformação digital das empresas tem crescido de forma acentuada nos últimos anos. De acordo com o estudo da Sondagem Especial Indústria 4.0, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em 2016, 48% das empresas utilizavam pelo menos uma das 10 tecnologias digitais analisadas.
Em 2021, esse número já ficou bem diferente! Das 18 tecnologias listadas no estudo, 69% das empresas utilizavam no mínimo uma.
Os dados não mentem: é cada vez mais difícil manter-se competitivo em um mudo tecnológico.
É por isso que a Cucinare Gastronomia já usa a inovação a seu favor! A empresa de restaurantes corporativos aderiu ao Smark CRM para obter mais organização e agilidade no dia a dia. Confira!
Conheça a Cucinare
Com mais de 20 anos de experiência no ramo alimentício, a Cucinare atua em cerca de 120 restaurantes localizados dentro de algumas das melhores empresas e indústrias do estado de São Paulo. A empresa possui em torno de mil funcionários e serve cerca de 35 mil refeições por dia.
Pertencente ao Grupo Raízes, a instituição considera-se mais do que um negócio de restaurantes corporativos, pois encara a comida como meio para o fortalecimento de laços e cultura nos espaços organizacionais.
Em busca da transformação digital
Para manter o bom funcionamento da empresa, tornou-se preciso ir fundo na jornada de transformação digital. Afinal, na era das food techs, aplicativos de delivery, cardápios digitais e outras soluções de inteligência artificial, o uso de tecnologia no setor já é uma tendência.
Só os investimentos em startups de alimentos ultrapassaram o valor de US$ 1 bilhão (R$ 4,6 bilhões) no Brasil entre 2010 e 2021. O dado vem do Foodtech Report 2022. Ao todo, foram 337 startups analisadas no estudo.
Diante desse contexto e buscando otimizar sua gestão comercial, a Cucinare iniciou a procura por um sistema que fornecesse a possibilidade de trabalhar com informações precisas sobre a base de clientes e o status dos processos.
E encontrou tudo o que precisava em um só lugar: o Smark CRM!
O software é uma solução completa para vendas e pós-vendas, que reúne dados e informações de clientes e equipe em uma só plataforma.
Melhorias obtidas pela Cucinare
Quando a Diretora de Novos Negócios da Cucinare, Simone do Rocio, começou a trabalhar na empresa, o sistema de CRM já estava funcionando. No entanto, ela sentiu a diferença na gestão de vendas com relação a sua experiência anterior em outra empresa:
“Trabalhávamos com planilhas para controles e apontamentos. Posso dizer que o Smark CRM traz uma visão gerencial muito importante para a gestão do negócio”.
Segundo Rocio, a mudança já começou a apresentar resultados:
“Temos uma melhor organização das informações e agilidade para obtenção de dados, devido à facilidade de fazer registros. É uma ferramenta fundamental para o gerenciamento e monitoramento das metas”.
Para o CEO da Smark e especialista em vendas complexas, Leandro Ceccato, é importante contar com softwares específicos para a área comercial.
“Muitas empresas acabam utilizando CRMs genéricos e encontram resistência por parte da equipe para o uso da ferramenta ou porque ela é complicada de utilizar ou, ainda, porque suas funcionalidades não são adequadas às tarefas dos vendedores. É por isso que ficamos felizes quando uma empresa como a Cucinare consegue encontrar tudo o que precisa no Smark CRM”, comemora.
Importância dos dados para a gestão comercial
Nos últimos anos, a abordagem data driven de negócios ganhou força no Brasil e no mundo com cada vez mais empresas buscando por ferramentas de coleta, armazenamento e análise de dados.
Veja alguns dos benefícios que a cultura data driven proporciona para uma visão completa da gestão de vendas e pós-vendas da sua empresa:
- novas percepções tanto interna quanto externamente;
- tomada de decisões com base em informações concretas;
- desenvolvimento mais efetivo a longo prazo;
- relatórios completos;
- vantagem competitiva;
- possível de ser aplicada em muitos departamentos.
Para facilitar a coleta e análise desses dados sem dar margem para erros, o Smark CRM conta com preenchimento facilitado e automatizado de relatórios. Além disso, como todas as informações ficam armazenadas na nuvem, a empresa pode ter acesso aos dados sempre que necessário.
Conheça 4 relatórios disponíveis no Smark CRM que ajudam a alavancar suas vendas!
Conheça o Smark CRM!
Smark CRM é a solução completa para vendas e pós-vendas, reunindo e integrando dados e informações de seus clientes e equipe em um só lugar. Ou seja, tudo feito sob medida para facilitar o acesso e a organização de equipes, contratos e oportunidades.
Através das informações adicionadas pela equipe, pode-se ter um perfil do cliente, leads e oportunidades de vendas em um único local.
Com o Smark CRM, você consegue:
- acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
- monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
- padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e
- administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.
Também é possível:
- avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
- acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
- organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
- contar com assinatura digital, através da integração com a DocuSign, principal player mundial do setor;
- e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.
Tudo isso em uma plataforma intuitiva e fácil de entender, garantindo o melhor uso pela sua equipe comercial!
Smark e Cucinare na mídia
A parceria entre Smark e Cucinare também foi destaque na mídia.
Confira!
Agora, é a sua vez!
A sua empresa ainda usa planilhas na gestão de vendas e pós-vendas? O seu CRM não foi feito sob medida para a área comercial? E faltam recursos importantes de integração com outras plataformas?
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