Mãos de pessoas trabalhando no computador e fazendo anotações - missão, visão e valores

Missão, visão e valores dizem muito sobre uma empresa: entenda por quê.

Defina a missão, visão e valores da sua empresa

Definir bem os conceitos de missão, visão e valores é essencial, pois eles têm relação direta com bom posicionamento de mercado.

Quase todo empresário já se fez a recorrente pergunta: “que princípios irão orientar o planejamento estratégico de minha empresa?”. Nesse aspecto, é importante destacarmos, portanto, a tríade missão, visão e valores. Dentro do conceito de liderança compartilhada, esses três aspectos são fundamentais e devem ser compreendidos pelos colaboradores.

É preciso que todos na empresa tenham consciência de o que ela faz, como faz e por que faz. Isso, entretanto, representa a identidade organizacional de uma companhia. Para completar, a trinca de concepções deve motivar sua equipe e, desse modo, mostrar ao mercado que a empresa tem um rumo. Deixar claro, no entanto, que ela tem princípios que segue à risca e garantem a qualidade da entrega final. Mas o que cada um desses itens quer dizer, realmente?

Missão

Afinal, qual a vocação do seu negócio? A missão de uma empresa é uma união fiel dos propósitos que a corporação acredita e a quem ela vai servir. Portanto, para definir a missão você precisa responder:

  •  Qual a razão de existência da empresa?
  •  O que ela faz?
  •  Para quem?

A missão deve comunicar de forma clara e objetiva o que as três questões representam. E para reflexão, fica o questionamento: quais princípios vão nortear a organização da empresa e dos colaboradores frente ao trabalho?

Visão

Como você imagina sua empresa daqui 10 ou 20 anos? A visão nada mais é do que a resposta para a clássica pergunta ‘o que você quer para o futuro?‘. Ela reflete um ideal que deve sempre ser buscado pelos esforços da equipe e com alocações de recursos. Precisa ser uma definição ‘pé no chão’, não adianta pensar em um futuro incrível e propor resultados inalcançáveis.

Valores

Quais são os seus princípios? Os valores ajudam a definir regras básicas de comportamento e atitudes de sua equipe. Eles serão o pilar da moral e da ética na empresa e devem guiar os trabalhos na execução dos planos de missão e visão. Os valores de uma organização também dão uma base às formas de relacionamento dos colaboradores entre si e frente aos clientes, fornecedores e público.

É importante frisar que se faz necessário compartilhar essas pretensões de missão, visão e valores com seus consumidores, parceiros e fornecedores. Somente assim eles saberão como sua empresa atua no mercado.

 

BAIXE AGORA:
Supere a crise com um Processo de Venda adequado ao seu negócio
Conquiste Leads qualificados com dicas de especialistas |eBook|


A SMark conta com mais de 18 anos de mercado e alta expertise em vendas. Em constante inovação e clientes referenciais que atestam sua solidez, a SMark é o parceiro ideal para suas estratégias de venda. Entre em contato pelo (51) 3226 9530 em Porto Alegre/RS ou (11) 2666 3720 em São Paulo/SP. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

Posts Recomendados

grupo adservi
Grupo Adservi adota Smark CRM
1 de agosto de 2022
Referência no mercado de serviços gerais e segurança patrimonial, o Grupo Adservi atua há 22 anos atendendo organizações públicas e […]
grupo spsp
Grupo SPSP moderniza a gestão de vendas com Smark
1 de agosto de 2022
Empresa de prestação de serviços, o Grupo SPSP registra aumento na produtividade após adoção do Smark CRM. Veja os detalhes […]
Como criar a cultura do FOCO EM RESULTADOS no seu comercial através do SMark CRM
Como criar a cultura do FOCO EM RESULTADOS no seu comercial através do SMark CRM
14 de julho de 2022
Nesse treinamento, mostraremos os recursos do SMark que vão te ajudar na gestão diária dos vendedores e na construção da […]