aperto de mão entre dois homens de negócios com relatórios acima da mesa - como ter uma equipe de vendas de alta performance

Como ter uma equipe de vendas de alta performance: o checklist para alcançar o sucesso nos indicadores

A preparação dos vendedores é um etapa sumamente importante se você quer ter uma equipe de vendas de alta performance. Pensando em você e na execução de sua estratégia, nós reunimos dicas simples para melhorar o desempenho do seu grupo comercial.

São práticas para adotar hoje mesmo e aumentar a produtividade de quem executa ações de venda. Veja quais são elas:

#1

Vendedores motivados são campeões: Vendedores motivados são mais engajados e leais com a empresa e com o cliente. Eles batem metas e, por isso, integram equipes de vendas de alta performance. Motive-os!    

#2

Mapeie os talentos da equipe e use-os de forma estratégica: Faz parte de suas habilidades em gestão! Observe os trabalhadores e reconheça quais são os talentos de cada um da equipe e explore os pontos fortes de todos do jeito certo. A empresa ganha e o colaborador também.  

#3

Tenha uma equipe diversificada: Recrutar bons profissionais de vários perfis enriquecem a equipe. Sabemos que é mais tentador ter uma equipe de pessoas iguais a você, pois é mais fácil de conduzir. Mas em uma equipe com pessoas diferentes, cada um tem um pouco a colaborar.  

#4

Seja transparente com as metas: Nunca se esqueça de que as metas são de todos. Faça com que o sucesso da empresa seja responsabilidade de cada um que trabalha na empresa. Compartilhe deste valor para que a estratégia seja seguida com entrega e paixão.

#5

Invista em processos bem definidos: Se você não conta com bons processos, o trabalho não terá bons resultados. Também não adianta ter bons processos e não saber comunicá-los bem para todos os vendedores e gerentes de conta. Sua equipe sabe exatamente o que fazer e quando? Cuidado! Processos mal definidos e confusos podem colocar tudo a perder.

#6

Conheça os hábitos de seus clientes: Saiba quais são as prioridades deles. Ou seja, descubra o que eles julgam ser mais importante em processos de negociação e também na própria empresa. Conhecer as expectativas deles já é meio caminho andado para ser assertivo ao propor uma solução.

#7

Não forme uma equipe que subestima o cliente: Invista em melhoria e abra mãos de métodos arcaicos de vendas e persuasão. O cliente não é mais um agente passivo e tem o direito de escolher contratar o serviço ou não.  

#8

Controle SEMPRE as métricas, indicadores e as metas: Não perca o controle desses números. Eles são o reflexo do seu trabalho e mostram como as coisas estão sendo feitas. Portanto, norteiam o trabalho da equipe.

#9

Invista em formação com frequência: Incentive o aprendizado e a melhoria e, sempre que for possível, forneça formação interna para os colaboradores. Deixe que os profissionais se desenvolvam para que entreguem o seu melhor.  

SMark CRM é a ferramenta que você precisa

O SMark CRM é o melhor aliado na hora de seguir essas dicas, pois ele motiva os profissionais por meio de processos bem definidos e melhor organização do fluxo de trabalho. Além disso, ele:

  • Permite acompanhar o funil de vendas de cada vendedor;
  • Emite alertas para que as ações não sejam esquecidas;
  • Ajuda a definir processos para o setor de vendas;
  • Permite que você conheça bem cada cliente;
  • Fornece dados para embasar as melhores estratégias de vendas;
  • Permite personalizar as métricas que você precisa acompanhar.

Torne sua empresa uma máquina de vendas

Não sabe como ter todas essas vantagens? Clique AQUI para transformar agora a rotina do setor comercial e ter uma equipe de vendas de alta performance.


 A SMark conta com mais de 18 anos de mercado e alta expertise em vendas, em constante inovação e clientes referenciais que atestam sua solidez, a SMark é o parceiro ideal para suas estratégias de venda. Entre em contato pelo (51) 3226 9530 em Porto Alegre/RS ou (11) 2666 3720 em São Paulo/SP. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

Posts Recomendados

spin selling
SPIN Selling: o que é e como adotar essa metodologia para vender mais
17 de abril de 2024
De tempos em tempos surgem novas estratégias comerciais. E a metodologia SPIN Selling é uma delas.  O objetivo principal de […]
processo de vendas
Processo de vendas: conheça 5 etapas fundamentais
10 de abril de 2024
Ao seguir as etapas definidas pelo processo de vendas, a equipe se engaja em atividades direcionadas para alcançar os objetivos […]
satisfação do cliente
Satisfação do cliente: o que é e como usar um CRM pode otimizar.
4 de abril de 2024
Descubra como melhorar a satisfação do cliente usando um moderno software de CRM para melhorar a sua gestão de vendas […]