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Por que apostar na integração de sistemas?

Empresas de diferentes ramos apostam em softwares capazes de funcionar em harmonia. Nesse contexto, a integração de sistemas torna-se fundamental para uma gestão comercial mais assertiva e eficaz. Leia mais!

Hoje é comum que empresas utilizem uma ampla variedade de soluções especializadas, como sistemas de e-mail marketing, assinatura digital, ERP, e-commerce, entre outros. 

A passagem de informações este e aquele software nem sempre ocorre sem problemas. Afinal, a sua equipe gasta tempo para redigitar informações, além da possibilidade de cometer erros.

No entanto, procurar por um sistema que execute todas as atividades do seu negócio é como procurar agulha no palheiro e, caso você encontre, pode custar caro.

É por isso que alguns dos softwares mais modernos no mercado estão apostando em outra alternativa: a integração! Assim, a sua empresa pode usar todos os sistemas de que necessita sem se preocupar com as dificuldades da transferências de dados e outras funções.

Quer saber como isso funciona? A gente explica!

Por que a integração de sistemas é importante?

A integração de sistemas proporciona maior agilidade aos processos, aumentando o desempenho da sua equipe e melhorando todo o fluxo de trabalho. 

Além disso, fica mais fácil para o gestor administrar o volume de informações vindos de diferentes plataformas, podendo uni-las em um único lugar para analisá-las todas juntas. Essa é uma característica importante em um mundo cada vez mais data driven

Nos últimos anos, essa abordagem orientada por dados ganhou força no Brasil e no mundo com cada vez mais empresas buscando por ferramentas de coleta, armazenamento e análise de dados. 

Segundo dados da Dell, só em 2020, 87,5% das empresas que atuam no país criaram estratégias para se modernizar.

Em um mercado cada vez mais focado em desenvolver sua transformação digital para aumentar seu potencial competitivo, ficar para trás em produtividade pode ocasionar a perda de clientes.

Ou seja, a integração entre sistemas impacta tanto no dia a dia do time, na atração de leads e no atendimento ao cliente, que pode se tornar mais rápido e simples de executar.

Integração na prática: Smark CRM e Catacliente

O Catacliente é uma solução SaaS de Outbound para Social Selling. Seu objetivo é potencializar a performance de pessoas para gerar impactos positivos nos negócios e organizações.

Já o Smark CRM é, é claro, um sistema de CRM, sigla que significa Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente, em tradução livre). 

Trata-se de um software para gerenciar relações entre uma empresa com seus clientes: tanto os atuais quanto os potenciais.

Com ele, é possível fidelizar clientes, personalizar e integrar dados, garantir mobilidade para gestores e vendedores, além de organizar o setor comercial – reunindo todas as informações do setor no mesmo sistema.

Já entendeu como o CRM se relaciona ao Catacliente?

Com o Smark CRM, o lead é adicionado na sua rede automaticamente e o seu vendedor consegue qualificá-lo para o funil de vendas. Além disso, é possível fazer a prospecção de leads focando nos perfis mais qualificados e inclinados a fazer negócio com você.

Ou seja, tudo ficou mais fácil e rápido com a integração entre os dois softwares!

Mas como é possível integrar diferentes softwares?

A integração de softwares com diferentes funções é possível graças às APIs, ou seja, “Application Programming Interface” – interface de programação de aplicativos (em tradução livre).

Uma API é um conjunto de códigos de programação que permite a transmissão de dados entre um produto de software e outro. Ela também contém os termos dessa troca de dados.

Você pode pensar em uma API como um site de viagens. A plataforma fornece uma lista de destinos para os quais você pode viajar, além da descrição de cada plano. 

Ao especificar quais itens você deseja, o site realiza as comunicações necessárias para fornecer o pacote de viagem escolhido, como colocar você em contato com o agente mais próximo ou mais especializado.

Você não sabe exatamente como tudo isso acontece, e você não realmente precisa. É para isso que servem os agentes de viagem, não é mesmo?

Tudo isso foi possível através de um elo de ligação, o site de viagens (ou a API)! Ele é o mensageiro que registra seu pedido e informa à empresa como proceder para, então, te levar onde você deseja.

Saiba mais sobre APIs e que diferença elas fazem na sua gestão comercial

Mais integração com Smark 3.0

Agora que você já entendeu a importância das integrações e como elas funcionam, está na hora de conhecer o novo Smark 3.0!

A nova versão da plataforma, também chamada de Connection, chega com uma proposta de integração total com qualquer outro software utilizado pelos clientes. 

Assim, a sua equipe evita erros, perdas de informações, vazamento de dados e ainda elimina a necessidade de realizar o mesmo procedimento duas vezes.

Tudo isso deixa o seu time mais livre para executar atividades estratégicas, deixando as robóticas para o seu sistema de CRM!

Além disso, a plataforma de gestão de relacionamento com o cliente pode ser utilizada tanto na gestão de vendas quanto no pós-vendas. É a solução completa, reunindo e integrando dados e informações de seus clientes e equipe em um só lugar.

E veja também: como funciona a integração do Smark CRM com softwares de marketing 

Saiba mais sobre o Smark CRM

Com o Smark CRM, torna-se mais fácil

  • acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
  • monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
  • padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e
  • administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.

Ainda, com o software, é possível

  • avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
  • acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
  • organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
  • contar com assinatura digital, através da integração com a DocuSign, principal player mundial do setor;
  • e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.

E mais: descubra como o sistema de CRM ajudou a Unimed Poços de Caldas a aumentar as vendas em 20%!

Smark 3.0 na Mídia

As novidades do Smark 3.0 ou Connection também viraram notícia. 

Confira:

Agora, é a sua vez!

O seu CRM não funciona de forma integrada com os outros softwares da sua empresa? Sua equipe tem dificuldades para usá-lo no dia a dia? E faltam recursos importantes de automatização que deixariam o trabalho de todos mais prático e rápido?

Venha conhecer o Smark CRM, uma plataforma feita especialmente para a gestão completa de vendas e pós-vendas, agora de forma ainda mais integrada!

Experimente na prática e de forma gratuita!

 

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