softwares de marketing

Smark 3.0 integra-se a softwares de marketing

A versão connection do Smark CRM chega com integração total aos softwares de marketing. Entenda como a novidade pode ajudar o seu negócio a conquistar mais produtividade e resultados melhores. Leia mais!

Tudo pode ser automatizado!

…ou quase tudo. O seu envolvimento constante e olhos atentos ainda pode ser necessário para fazer o melhor churrasco para os amigos ou para passar de uma fase difícil no videogame com as crianças. Mas, o mesmo não se pode dizer da gestão de vendas e marketing da sua empresa.

Com softwares avançados e fáceis de usar, é possível deixar que as máquinas realizem ações repetitivas sozinhas, deixando você e a sua equipe livres para se concentrar em suas estratégias de negócios.

E o melhor? Agora a gestão de vendas e de marketing já podem funcionar interconectadas graças ao novo Smark 3.0.

Quer saber como? A gente te explica!

Para que servem os softwares de marketing?

Um software de marketing pode ter diversos módulos e funcionalidades. No entanto, ele é sempre uma ferramenta desenvolvida para gerenciar processos do seu time de marketing.

Assim, é possível ter acesso a dados sobre a equipe e o público-alvo, além de acompanhar processos de conversão de pessoas em leads, execução de campanhas, entre outras atividades de marketing. Um dos recursos principais é a automação!

Conheça softwares de marketing

Segundo o estudo TechTrends, as ferramentas de Marketing Digital mais usadas no Brasil são:

  • Automação de Marketing – RD Station Marketing;
  • Email Marketing – Mailchimp e RD Station Marketing;
  • Landing Page – RD Station Marketing;
  • Marketing de Conteúdo – Rock Content;
  • SEO – Google Search Console;
  • Análises – Google Analytics;
  • Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS) – WordPress;
  • Monitoramento de Redes Sociais – RD Station Marketing.

Ou seja, existem ferramentas diferentes para solucionar situações diversas na sua empresa, desde automação, e-mail marketing, análise de dados e outras necessidades.

E o que o Smark 3.0 tem a ver com isso?

A Smark, pioneira no Brasil em CRM para gestão de vendas, chegou com uma novidade para quem quer mais integração nas suas atividades: o Smark 3.0.

A nova versão da plataforma também é chamada de Connection, pois chega com uma proposta de integração total com qualquer outro software utilizado pelos clientes.

Afinal, empresas de diferentes portes utilizam uma ampla variedade de soluções especializadas, como sistemas de e-mail marketing, assinatura digital, ERP, e-commerce, entre outros. Fazer com que todas essas tecnologias atuem de forma conjunta é a ideia do novo produto.

Mas como é possível integrar CRM e softwares de marketing?

A capacidade ampla de integração oferecida no novo Smark 3.0 é possível graças às APIs, ou seja, “Application Programming Interface” – interface de programação de aplicativos (em tradução livre).

Uma API é um conjunto de códigos de programação que permite a transmissão de dados entre um produto de software e outro. Ela também contém os termos dessa troca de dados.

Então, para tornar a nova versão possível, o time de desenvolvimento da Smark precisou realizar uma redefinição da arquitetura das APIs, trabalhando com a tecnologia mais atualizada no mercado, lançando a sua nova API Core 3.0.

“O que mais move empresas para a integração é acabar com o retrabalho. O CRM é uma ferramenta que entra no meio de um processo”, explica o sócio e CEO, Leandro Ceccato.

Fábio Beckenkamp gestão de trabalho remotoSegundo o sócio e CTO da Smark, Fábio Beckenkamp, a nova API expõe todos os recursos do software e cria novas possibilidades:

“É possível trazer conversas com o cliente que já aconteceram em outras plataformas, por exemplo, para dentro do Smark CRM, integrar o pós-vendas, trazer produtos e serviços do ERP e sincronizá-los, sincronizar preços e muitas outras coisas importantes”.

Smark otimiza integração com RD Station

Se agora o Smark 3.0 facilitou o processo de integração com qualquer software de marketing, imagine para quem já era um parceiro!

A integração entre Smark CRM e RD Station, um dos players mais utilizados do mundo para marketing digital, já era uma realidade.

Com o novo Smark 3.0, a equipe de desenvolvimento aperfeiçoou o sistema de API de softwares parceiros com os quais já havia integração, como RD Station, DocuSign, Connect Inc e Catacliente.

“Agora é possível interligar conversas com o cliente que já aconteceram no RD Station para dentro do Smark CRM com mais facilidade, além de integrar o pós-vendas e sincronizar outros serviços”, explica Ceccato.

Entendeu como os dois softwares têm tudo a ver um com o outro e podem funcionar de maneira complementar para levar o seu time comercial ainda mais longe e entregar os melhores resultados?

Quais as outras funções do Smark CRM?

Além da nova função de integração maximizada presente na versão 3.0, o software continua contando com as características já conhecidas pelos usuários. 

A plataforma de gestão de relacionamento com o cliente pode ser utilizada tanto na gestão de vendas quanto no pós-vendas. É a solução completa, reunindo e integrando dados e informações de seus clientes e equipe em um só lugar.

Ou seja, tudo feito sob medida para área comercial, visando facilitar o acesso e a organização para manter seu time atualizado com histórico e preferência de compras de seus consumidores.

Através das informações adicionadas pela equipe, pode-se ter um perfil do cliente, leads e oportunidades de vendas em um único local.

Com o Smark CRM, torna-se mais fácil

  • acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
  • monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
  • padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e
  • administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.

Ainda, com o software, é possível

  • avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
  • acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
  • organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
  • contar com assinatura digital, através da integração com a DocuSign, principal player mundial do setor;
  • e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.

Agora, é a sua vez!

O seu CRM não funciona de forma integrada com software de marketing da sua empresa? Sua equipe tem dificuldades para usá-lo no dia a dia? E faltam recursos importantes de automatização que deixariam o trabalho de todos mais prático e rápido?

Venha conhecer o Smark CRM, uma plataforma feita especialmente para a gestão completa de vendas e pós-vendas, agora de forma ainda mais integrada!

Experimente na prática e de forma gratuita!

Posts Recomendados

spin selling
SPIN Selling: o que é e como adotar essa metodologia para vender mais
17 de abril de 2024
De tempos em tempos surgem novas estratégias comerciais. E a metodologia SPIN Selling é uma delas.  O objetivo principal de […]
processo de vendas
Processo de vendas: conheça 5 etapas fundamentais
10 de abril de 2024
Ao seguir as etapas definidas pelo processo de vendas, a equipe se engaja em atividades direcionadas para alcançar os objetivos […]
satisfação do cliente
Satisfação do cliente: o que é e como usar um CRM pode otimizar.
4 de abril de 2024
Descubra como melhorar a satisfação do cliente usando um moderno software de CRM para melhorar a sua gestão de vendas […]