O segredo para vender mais em facilities é a CONEXÃO!

Para vender mais em facilities, você precisa conquistar confiança do cliente. E para isso, conectar-se com ele de forma genuína é fundamental.

Simplificando: se quiser simplificar o seu processo de vendas em facilities, compare sua negociação com uma conversa aconselhando algum amigo.

  1. Sua empresa (na pessoa de seu gerente de contas, o vendedor) é aquela pessoa que entende tudo do assunto: é o especialista.
  2. Seu cliente é um amigo. E ele precisa de ajuda.

O que um amigo faz?

A missão do amigo é ajudar a buscar a resolução para um problema. É quem está oferecendo uma solução que faça sentido, dentro do contexto exposto pelo cliente.

O amigo (vendedor) conquistou a confiança e fala com propriedade. Tem, portanto, um potencial imenso para ajudar.

A importância de agir com foco nas dores

As pessoas valorizam muito quem lhes estende a mão em um momento de necessidade. Sentem-se como se ficassem com uma dívida de gratidão. Então, que tal experimentar agir com foco nas dores (problemas) de seus clientes?

Trabalhe de forma comprometida, não só para empurrar um serviço, mas para fechar um negócio que seja realmente vantajoso para ele.

Oferecer uma solução útil, definitiva e assertiva para as dores do seu cliente é (e sempre será) o melhor argumento de negociação.

Gestão de relacionamento é ferramenta de conexão!

A gestão de relacionamento com o cliente, quando executada dentro das melhores práticas, é uma ferramenta poderosa para gerar conexão.

Ao monitorar as métricas de relacionamento e centralizando a gestão dos dados, esse mecanismo potencializa sua abordagem e argumentação, já que você estará realmente imerso na realidade do seu cliente.

Como anda o relacionamento da sua empresa com o seu cliente?

Muitas empresas fazem esse controle em planilhas.

Ou então, blocos de formulários de cadastro ou armazenando e-mails. Mas que tal se você contasse com um sistema totalmente personalizável que:

  • reúne informações do histórico de contato,
  • fornece relatórios completos,
  • gerencia o funil de vendas de cada gerente de contas,
  • monitora métricas de vendas e indicadores de desempenho,
  • categoriza os prospects e clientes,
  • permite ilimitados cadastros de oportunidades,
  • integra com WhatsApp,
  • dispara lembretes de ações externas de venda,
  • integra com outros sistemas

Seria muito bom, não é? É claro que ele existe, sim. É o SMark CRM, a solução que você precisa para criar conexão com os seus clientes e vender mais em facilities. Clique aqui para saber mais.


A SMark conta com mais de 18 anos de mercado e alta expertise em vendas, em constante inovação e clientes referenciais que atestam sua solidez, a SMark é o parceiro ideal para suas estratégias de venda. Entre em contato pelo (51) 3226 9530 em Porto Alegre/RS ou (11) 2666 3720 em São Paulo/SP. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

Posts Recomendados

spin selling
SPIN Selling: o que é e como adotar essa metodologia para vender mais
17 de abril de 2024
De tempos em tempos surgem novas estratégias comerciais. E a metodologia SPIN Selling é uma delas.  O objetivo principal de […]
processo de vendas
Processo de vendas: conheça 5 etapas fundamentais
10 de abril de 2024
Ao seguir as etapas definidas pelo processo de vendas, a equipe se engaja em atividades direcionadas para alcançar os objetivos […]
satisfação do cliente
Satisfação do cliente: o que é e como usar um CRM pode otimizar.
4 de abril de 2024
Descubra como melhorar a satisfação do cliente usando um moderno software de CRM para melhorar a sua gestão de vendas […]