O segredo para vender mais em facilities é a CONEXÃO!

//O segredo para vender mais em facilities é a CONEXÃO!

Para vender mais em facilities, você precisa conquistar confiança do cliente. E para isso, conectar-se com ele de forma genuína é fundamental.

Simplificando: se quiser simplificar o seu processo de vendas em facilities, compare sua negociação com uma conversa aconselhando algum amigo.

  1. Sua empresa (na pessoa de seu gerente de contas, o vendedor) é aquela pessoa que entende tudo do assunto: é o especialista.
  2. Seu cliente é um amigo. E ele precisa de ajuda.

O que um amigo faz?

A missão do amigo é ajudar a buscar a resolução para um problema. É quem está oferecendo uma solução que faça sentido, dentro do contexto exposto pelo cliente.

O amigo (vendedor) conquistou a confiança e fala com propriedade. Tem, portanto, um potencial imenso para ajudar.

A importância de agir com foco nas dores

As pessoas valorizam muito quem lhes estende a mão em um momento de necessidade. Sentem-se como se ficassem com uma dívida de gratidão. Então, que tal experimentar agir com foco nas dores (problemas) de seus clientes?

Trabalhe de forma comprometida, não só para empurrar um serviço, mas para fechar um negócio que seja realmente vantajoso para ele.

Oferecer uma solução útil, definitiva e assertiva para as dores do seu cliente é (e sempre será) o melhor argumento de negociação.

Gestão de relacionamento é ferramenta de conexão!

A gestão de relacionamento com o cliente, quando executada dentro das melhores práticas, é uma ferramenta poderosa para gerar conexão.

Ao monitorar as métricas de relacionamento e centralizando a gestão dos dados, esse mecanismo potencializa sua abordagem e argumentação, já que você estará realmente imerso na realidade do seu cliente.

Como anda o relacionamento da sua empresa com o seu cliente?

Muitas empresas fazem esse controle em planilhas.

Ou então, blocos de formulários de cadastro ou armazenando e-mails. Mas que tal se você contasse com um sistema totalmente personalizável que:

  • reúne informações do histórico de contato,
  • fornece relatórios completos,
  • gerencia o funil de vendas de cada gerente de contas,
  • monitora métricas de vendas e indicadores de desempenho,
  • categoriza os prospects e clientes,
  • permite ilimitados cadastros de oportunidades,
  • integra com WhatsApp,
  • dispara lembretes de ações externas de venda,
  • integra com outros sistemas

Seria muito bom, não é? É claro que ele existe, sim. É o SMark CRM, a solução que você precisa para criar conexão com os seus clientes e vender mais em facilities. Clique aqui para saber mais.


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By |2019-07-12T19:36:02-03:00dezembro 28th, 2018|Categories: Estratégias de Vendas|Tags: , , |Comentários desativados em O segredo para vender mais em facilities é a CONEXÃO!