Página de segmentos – CRM para Facilities (2021)2021-05-07T18:27:07-03:00

SMark CRM

Torne sua empresa referência nas vendas de Facilities!

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Facilities, segurança patrimonial e refeições coletivas

O que têm em comum esses segmentos de mercado?

  1. São serviços que costumam ser contratados em conjunto.
  2. Precisam de profissionais de venda muito especializados (e difíceis de encontrar!).
  3. Estão em momento de franca expansão e competitividade (legislação mais flexível).
  4. Precisam ser MUITO EFICIENTES, não só na venda mas cada vez mais, na retenção da sua carteira de clientes.
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O que resolvemos na venda:

  • Dificuldade em acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;

  • Problemas na hora de de monitorar o funil de vendas de cada vendedor;

  • Falta de padronização das ações de venda e excesso de atividades manuais;

  • Informações dispersas sobre os negócios em andamento e atividades do comercial;

  • Administração da venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.

Saiba mais

O que resolvemos no pós-venda:

  • Processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;

  • Falta de proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;

  • Dificuldade para implementar um setor de customer success;

  • Desorganização das tarefas de relacionamento do pós-venda;

  • Falta de informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente;

  • Falta de dados da sua operação através de integrações com outros sistemas.

Saiba mais

A SMark ajuda as empresas de terceirização a impulsionar suas vendas e a cuidar muito bem da retenção dos seus clientes.

Temos uma plataforma de CRM que vêm pronta para sua equipe sair rodando, com o melhor processo comercial e as melhores práticas de venda para o mercado de FM.

Com clientes referenciais nos segmentos de facilities, segurança patrimonial e refeições coletivas, a SMark focou na especialização do seu CRM para atender as particularidades e o modelo de gestão deste mercado.

Diferenciais do SMark CRM para o mercado de Planos de Saúde

 

  • Gestão do funil de vendas por regional;

  • Acompanhamento da taxa de conversão em cada fase da venda;

  • Aplicativo móvel com check-in e registro de visitas por comando de voz;

  • Pós-venda com fluxos de atividades, renovação de contratos e gestão de clientes em risco;

  • Fluxos automatizados de Go-no-Go;
  • Lembretes diários de followups e visitas;

  • Formulário de qualificação específico para facilities, segurança, monitoramento e refeições coletivas;

  • Integração das equipes de agendamento com os consultores;

  • Transferência em lote dos leads não trabalhados pelos consultores;
  • Fluxos de comunicação entre a Central de Propostas e o Comercial.

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CONSTRUÍMOS RELAÇÕES FORTES COM NOSSOS CLIENTES.
ACREDITAMOS QUE ESSA É A CHAVE DO SUCESSO PARA AMBOS.

“A Vivante utiliza o SMark CRM há muitos anos. A ferramenta não é apenas um CRM e sim um sistema que fazemos toda a gestão da área comercial (funil de vendas, propostas, taxa de conversão, fonte do cliente, motivo de perda e visitas). Fizemos algumas customizações para atingir o nível que estamos, e valeu super a pena. Temos indicadores para tomadas de decisões, controles de pipe e gestão da equipe.”

 

RENATA DUTRA, Vivante

“O SMark CRM tem auxiliado a SPSP, em nosso processo de gestão de vendas, facilitando as decisões, proporcionando uma visão geral de nosso segmento e contribuindo para que cada vendedor tenha um histórico completo do relacionamento com o cliente, permitindo desta forma, que ele aloque os clientes em cada etapa no Funil de Vendas, consulte agendas, tarefas e relatórios para que minimize o ciclo de vendas. Também auxiliou no atingimento de nossas metas, com a aberturas contínuas de novas oportunidades , no abastecimento do funil de vendas de uma forma previsível, na previsão das receitas geradas. Tem sido nosso livro diário para o registro e no cumprimento das ações necessárias. SMark e SPSP é uma parceria que deu certo.”

 

SAULO CIRINO, SPSP

CONSTRUÍMOS RELAÇÕES FORTES COM NOSSOS CLIENTES.
ACREDITAMOS QUE ESSA É A CHAVE DO SUCESSO PARA AMBOS.

“A Vivante utiliza o SMark CRM há muitos anos. A ferramenta não é apenas um CRM e sim um sistema que fazemos toda a gestão da área comercial (funil de vendas, propostas, taxa de conversão, fonte do cliente, motivo de perda e visitas). Fizemos algumas customizações para atingir o nível que estamos, e valeu super a pena. Temos indicadores para tomadas de decisões, controles de pipe e gestão da equipe.”

 

RENATA DUTRA, Vivante

“O SMark CRM nos ajudou a ter uma visão mais completa de todo o ciclo de vida dos nossos clientes! Agora conseguimos ter registrado e acessar de forma rápida tudo o que acontece no dia-a-dia de nossas operações, nos possibilitando a realizar melhorias na satisfação dos clientes, bem como nos anteciparmos a riscos. A ferramenta de uso intuitivo e simples, nos ajuda a engajar a utilização por parte de nossos colaboradores!”

 

NATÁLIA PASSUCCI, SODEXO

Dicas para aumentar sua competitividade no mercado de Facilities.

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CRM para facilities: Como ter sucesso em vendas consultivas de médio e longo prazo por meio do bom relacionamento com o cliente?2020-03-03T09:59:16-03:00

Você que chefia uma equipe de gerente de contas de uma empresa já se perguntou qual é a função do CRM para facilities.

Se você tem algum tempo trabalhando no segmento, conhece as particularidades do processo de vendas, sabe que é uma jornada longa e complexa.

Neste cenário, você – obviamente – já perdeu algum contrato.

Já se perguntou o porquê isso aconteceu? Existe algum segredo para ter sucesso em vendas consultivas de médio e longo prazo?

 

Como o CRM para facilities pode me ajudar a ter êxito nas vendas melhorando o relacionamento com o cliente?

Oferecendo uma completa gestão deste relacionamento.

 

(Assim tão fácil?)

Sim. Bem fácil! Mas para explicar melhor… Vamos começar pelo seguinte esquema:

 

Quais são os 3 pilares das vendas consultivas de médio e longo prazo?

As estratégias de vendas para facilities, levadas à cabo na modalidade B2B, dependem de três fatores para dar certo. Colocamos eles neste esquema abaixo. Veja:

  • o bom relacionamento com o cliente possibilita proximidade com ele durante o processo de venda consultiva.

Para isso:

  • é necessário entender a necessidade do cliente → o vendedor precisa ser uma pessoa com experiência na área em que atua.

Tudo isso só será considerado se:

  • o seu preço for competitivo → diferencial em um mercado que, às vezes, tem concorrência desleal

 

 

(Ok… Mas eaí?!)   

 

Por que fizemos esse esquema?

Você sabe: as vendas B2B para facilities não funcionam como as vendas do varejo, onde basta tirar um pedido da prateleira.

O cliente precisa ter sua realidade compreendida, com uma percepção correta de suas demandas e necessidades.

Tudo isso deve estar atrelado ao preço competitivo, já que este é um mercado sujeito à concorrência, em muitas vezes, desleal.

Os fatores acima são os três itens básicos para iniciar uma margem de negociação de médio e longo prazo.

 

Por que a venda consultiva é tão minuciosa?

Se você trabalha com vendas no segmento de facilities, sabe que a demora e especulação de preço são dois elementos recorrentes na negociação complexa e detalhista com a qual você está acostumado.

Para sua empresa, qualquer perda de negócio representa prejuízo, já que você trabalha diretamente com contratos de alto valor e, qualquer contrato de prestação de serviço assinado, faz total diferença.

Portanto, você precisa estar munido de uma boa estratégia e trabalhar um B2B estratégico para o futuro, com todos os dados organizados e com fácil acesso que possa ser acessado com facilidade quantas vezes for necessário.  

 

Como o CRM da SMark, nesse cenário, pode fazer a diferença?

O segmento de facilities conta com uma dificuldade principal:

Como o sucesso de sua venda consultiva, que é de médio e longo prazo, depende de uma proximidade com o cliente, como consegui-la se não mantiver um relacionamento constante com o prospect?  

Sem contar com um CRM, não há relacionamento. Sem relacionamento, não há competitividade nem inteligência de mercado.

A equipe de vendas de uma estratégia B2B para facilities é mais enxuta que uma equipe especializada em B2C.

Com poucos vendedores, geralmente um por estado, há necessidade de ser técnico, especialista em negócios do segmento e que saiba lidar com estratégia e dados.

O CRM é uma forma de organizar tudo isso: é um repositório de informações sobre as negociações, que posso consultar quando quero dados mais específicos do histórico de vendas ou quando perco um vendedor, por exemplo – já que eles levam a informação quando ele saem de uma empresa.

Você precisa proteger suas informações.

Quer saber mais sobre Negociações complexas e de longo prazo? Então clique abaixo para OBTER GRÁTIS nosso infográfico com Tópicos indispensáveis para conquistar contratos de alto valor.

CRM para facilities

 


A SMark conta com mais de 18 anos de mercado e alta expertise em vendas, em constante inovação e clientes referenciais que atestam sua solidez, a SMark é o parceiro ideal para suas estratégias de venda. Entre em contato pelo (51) 3226 9530 em Porto Alegre/RS ou (11) 2666 3720 em São Paulo/SP. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.