Você conhece cases de sucesso CRM? 

Uma das melhores maneiras de entender o potencial da tecnologia para uma estratégia empresarial é conhecendo casos de empresas que já têm resultados para contar.

Assim, conhecer exemplos de sucesso em CRM pode te ajudar a entender os benefícios de adotar essa solução para sua empresa.

Neste artigo, vamos conhecer três organizações que obtiveram vantagens variadas ao adotar uma solução de CRM:

  • DIMEP; 
  • UNIMED Vale do Taquari e Rio Pardo; 
  • IMAP

Continue lendo para ver o que essas empresas têm para contar!

Veja os cases de sucesso CRM

Case de sucesso #1

Dimep: CRM para melhorar geração e gestão inteligente de oportunidades.  

A DIMEP é líder em sistemas de ponto eletrônico no Brasil e buscava um CRM que pudesse ser integrado ao ERP Protheus, da Totvs.

Ela encontrou no SMark CRM a melhor solução. Para a empresa, a estabilidade do sistema ter altas taxas de uptime eram algo fundamental. Nas palavras do diretor Rafael Tavano, gerente de negócios da companhia.

“Em nenhum dia deixamos de acessar a ferramenta porque ela estava inoperante. Tem uma cláusula no contrato que diz que em 98% do tempo ela vai estar disponível,  mas nunca precisamos pegar esse contrato, porque nunca a ferramenta esteve indisponível”

Rafael Tavano – Diretor DIMEP

Antes da adoção da solução, a gestão de oportunidades de negócios da DIMEP era fragilizada. O time comercial não tinha o controle da prospecção, especialmente na distribuição de leads e prospects para os vendedores. 

“Com o SMark, a gestão passou a saber de todas as negociações, o vendedor lança a negociação no SMark e nós ficamos sabendo de uma forma muito rápida”, comenta o executivo.

https://www.youtube.com/watch?v=VXCSHsZGXAY

Case de sucesso #2

UNIMED Vales do Taquari e Rio Pardo: melhorias na gestão de equipe e históricos de negociação.

Sediada em Lajeado, no Rio Grande do Sul, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo utilizava planilhas de Excel para controlar sua operação comercial antes de adotar um software de CRM. 

Com isso, guardar históricos de contatos e negociações, por exemplo, ficava muito difícil, pois, cada vez que um vendedor saía da empresa e outro entrava as informações não estavam claras.

Para resolver esse e outros desafios, a empresa optou pelo SMark CRM. Com a solução, a empresa conseguiu controlar melhor a efetividade e realidade das ações dos seus profissionais de vendas.

Case de sucesso #3

IMAP: mais eficiência na gestão da carteira de clientes, melhor controle das ações e registros mais fiéis das atividades dos vendedores. 

De Santo Antônio da Patrulha, a IMAP – Indústria e Comércio Ltda – tem na sua história a marca da tradição e o compromisso com a qualidade. Além disso, é a empresa com a maior diversidade em equipamentos hidráulicos da América Latina.

Antes de optar pelo SMark CRM, a equipe sentia a necessidade de utilizar um software que melhorasse o relacionamento com seus clientes, e que permitisse acompanhar o desempenho das ações e dos seus colaboradores.

Mais ainda, havia a dificuldade de criar registros, com definições personalizadas e detalhes de informações. Ações específicas de saneamento, por exemplo, precisavam de um acompanhamento especial. 

Agora o cenário é outro: a empresa conseguiu melhorar o controle de relacionamentos. Com os registros detalhados do SMark CRM, a empresa conseguiu melhorar o controle das ações dos gerentes adicionando metas de visitas e valores para cada um e acompanhando a evolução do trabalho.

Você já viu os cases de sucesso CRM. Então, como o SMark CRM ajuda sua empresa a decolar?  

Com o SMark CRM, você consegue armazenar todas as informações relevantes, levantadas durante a fase de qualificação do  cliente. Além disso, o sistema permite que você personalize o software de acordo com as especificidades do seu cliente. 

Dessa forma, fica muito mais fácil acompanhar as suas métricas, ler os seus indicadores e tirar insights para melhorar ainda mais os resultados. 

Além disso, com o SMark você tem acesso a:

  • Oportunidades em aberto;
  • Fechamentos; 
  • Funil de vendas de vendedores; 
  • Taxas de conversão em cada fase;
  • Relatórios com indicadores; 
  • Histórico completo de ações de venda;

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa. 


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado e trabalha para ser o parceiro ideal na implementação da sua estratégia comercial, gerando conhecimento, inovação e tecnologia. Nossa missão é levar eficiência E GESTÃO para o seu setor de vendas. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.