Cases de sucesso em CRM: 3 empresas que conseguiram ótimos resultados

//Cases de sucesso em CRM: 3 empresas que conseguiram ótimos resultados

Uma das melhores maneiras de entender o potencial da tecnologia para uma estratégia empresarial é conhecendo casos de empresas que já têm resultados para contar. Assim, conhecer cases de sucesso em CRM pode te ajudar a entender os benefícios de adotar essa solução.

Neste artigo, vamos conhecer três organizações que obtiveram vantagens variadas ao adotar uma solução de CRM: a DIMEP, a UNIMED Vale do Taquari e Rio Pardo e a Klima Digital. Continue lendo para ver o que essas empresas têm para contar!

Dimep: CRM para melhorar geração e gestão inteligente de oportunidades  

A DIMEP é líder em sistemas de ponto eletrônico no Brasil. Buscava um CRM que pudesse ser integrado ao ERP Protheus, da Totvs e encontrou no SMark CRM a melhor solução. “Em nenhum dia deixamos de acessar a ferramenta porque ela estava inoperante. Tem uma cláusula no contrato que diz que em 98% do tempo ela vai estar disponível,  mas nunca precisamos pegar esse contrato, porque nunca a ferramenta esteve indisponível”, afirma Rafael Tavano, gerente de negócios da companhia.

Antes da adoção da solução, a gestão de oportunidades de negócios da DIMEP era fragilizada. O time comercial não tinha o controle da prospecção, especialmente na distribuição de leads e prospects para os vendedores.  “Com o SMark, a gestão passou a saber de todas as negociações, o vendedor lança a negociação no SMark e nós ficamos sabendo de uma forma muito rápida”, comenta o executivo.

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UNIMED Vales do Taquari e Rio Pardo: melhorias na gestão de equipe e históricos de negociação

Sediada em Lageado, no Rio Grande do Sul, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo utilizava planilhas de Excel para controlar sua operação comercial antes de adotar um software de CRM. Com isso, guardar históricos de contatos e negociações, por exemplo, ficava muito difícil, pois, cada vez que um vendedor saía da empresa e outro entrava as informações não estavam claras.

Para resolver esse e outros desafios, a empresa optou pelo SMark CRM. Com a solução, a empresa conseguiu controlar melhor a efetividade e realidade das ações dos seus profissionais de vendas.

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Klima Digital: mais eficiência na gestão da carteira de clientes e registros mais fiéis das atividades dos vendedores

De Mogi das Cruzes, a Klima Digital é uma empresa especializada em serviços de impressão. Ela também enfrentava desafios por não ter um sistema inteligente em sua operação comercial.

Antes de optar pelo SMark CRM, a companhia não documentava os processos, as oportunidades, as negociações. Também não tinha um ambiente digital para registrar o histórico de compras de seus clientes.

Agora o cenário é outro, o time de vendas consegue aproveitar muito bem o trabalho do vendedor que iniciou uma oportunidade, por exemplo, mesmo que ele saia da empresa. É um ganho muito significativo nos resultados finais das vendas, uma vez que os investimentos feitos na equipe não se perdem com o desligamento de um profissional.

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By |2018-07-03T11:55:32-03:00junho 26th, 2017|Categories: Cases|Tags: , , |Comentários desativados em Cases de sucesso em CRM: 3 empresas que conseguiram ótimos resultados