Uma das melhores maneiras de entender o potencial da tecnologia para uma estratégia empresarial é conhecendo casos de empresas que já têm resultados para contar.

Assim, conhecer cases de sucesso em CRM pode te ajudar a entender os benefícios de adotar essa solução para sua empresa.

Neste artigo, vamos conhecer três organizações que obtiveram vantagens variadas ao adotar uma solução de CRM: a DIMEP, a UNIMED Vale do Taquari e Rio Pardo e a Klima Digital. Continue lendo para ver o que essas empresas têm para contar!

Case de sucesso #1

Dimep: CRM para melhorar geração e gestão inteligente de oportunidades  

A DIMEP é líder em sistemas de ponto eletrônico no Brasil e buscava um CRM que pudesse ser integrado ao ERP Protheus, da Totvs.

Ela encontrou no SMark CRM a melhor solução. Para a empresa, a estabilidade do sistema ter altas taxas de uptime eram algo fundamental. Nas palavras do diretor Rafael Tavano, gerente de negócios da companhia.

Em nenhum dia deixamos de acessar a ferramenta porque ela estava inoperante. Tem uma cláusula no contrato que diz que em 98% do tempo ela vai estar disponível,  mas nunca precisamos pegar esse contrato, porque nunca a ferramenta esteve indisponível”

Rafael Tavano – Diretor DIMEP

Antes da adoção da solução, a gestão de oportunidades de negócios da DIMEP era fragilizada. O time comercial não tinha o controle da prospecção, especialmente na distribuição de leads e prospects para os vendedores.  “Com o SMark, a gestão passou a saber de todas as negociações, o vendedor lança a negociação no SMark e nós ficamos sabendo de uma forma muito rápida”, comenta o executivo.

→ Conheça todos os detalhes do Case de sucesso DIMEP ou assista o video case abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=VXCSHsZGXAY

Case de sucesso #2

UNIMED Vales do Taquari e Rio Pardo: melhorias na gestão de equipe e históricos de negociação

Sediada em Lageado, no Rio Grande do Sul, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo utilizava planilhas de Excel para controlar sua operação comercial antes de adotar um software de CRM. Com isso, guardar históricos de contatos e negociações, por exemplo, ficava muito difícil, pois, cada vez que um vendedor saía da empresa e outro entrava as informações não estavam claras.

Para resolver esse e outros desafios, a empresa optou pelo SMark CRM. Com a solução, a empresa conseguiu controlar melhor a efetividade e realidade das ações dos seus profissionais de vendas.

→ Conheça todos os detalhes desse Case UNIMED


Case de sucesso #3

IMAP: mais eficiência na gestão da carteira de clientes, melhor controle das ações e registros mais fiéis das atividades dos vendedores

De Santo Antônio da Patrulha, a IMAP – Indústria e Comércio Ltda tem na sua história a marca da tradição e o compromisso com a qualidade. Atualmente é a empresa com a maior diversidade em equipamentos hidráulicos da América Latina.

Antes de optar pelo SMark CRM, a equipe sentia a necessidade de utilizar um software que melhorasse o relacionamento com seus clientes, e que permitisse acompanhar o desempenho das ações e dos seus colaboradores.

Além disso, havia a dificuldade de criar registros, com definições personalizadas e detalhes de informações. Ações específicas de saneamento, por exemplo, precisavam de um acompanhamento especial. 

Agora o cenário é outro: a empresa conseguiu melhorar o controle de relacionamentos, pois, com os registros detalhados do SMark CRM, além de melhorar o controle das ações dos gerentes e representantes, adicionando metas de visitas e valores para cada um e acompanhando a evolução do trabalho.

→ Conheça todos os detalhes do Case Clima Digital


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