Vendas High Touch

Vendas High Touch: conheça a estratégia e saiba como colocar em prática na sua empresa.

Entenda o que é a estratégia de vendas high touch e saiba como usar o CRM para impulsionar a sua performance com uma gestão de vendas e pós-vendas eficiente.

Atualmente, com a infinidade de opções e a crescente digitalização das interações comerciais, é cada vez mais difícil estabelecer conexões genuínas com os clientes. O resultado? As vendas se tornaram frequentemente impessoais e transacionais, deixando espaço para insatisfação e aumentando a dificuldade para fidelizar clientes

Porém, existe uma gama de soluções para esse problema e uma delas é a estratégia de vendas high touch. Essa abordagem coloca o ser humano de volta no centro das interações comerciais, priorizando relacionamentos autênticos e atendimento personalizado.

Nesse artigo, exploraremos o que é e quais as vantagens das vendas high touch, e falaremos também sobre como usar o CRM para implementar essa estratégia, elevar sua gestão de vendas e conquistar a lealdade do cliente.

Leia também – Smark e Asten Assinatura: reduza o tempo de fechamento de contratos!

O que é a abordagem de Vendas High Touch

Nos fundamentos da abordagem high touch de vendas reside a busca pela conexão que transcende a transação comercial, dando lugar a um diálogo sincero entre vendedor e cliente. 

Essa estratégia não se trata apenas de vender um produto ou serviço, mas de compreender as necessidades pessoais do cliente e ajudá-lo a superar cada uma delas. 

Afinal, é essa interação genuína que se destaca em um cenário de vendas moderno inundado por transações impessoais. 

3 principais vantagens das Vendas High Touch

  • Cria relacionamentos mais profundos com os clientes

A atenção individualizada gera um senso de conexão que  estabelece uma base sólida para um relacionamento de confiança.

  • Aumenta a confiança e fidelidade do cliente

Com isso, os clientes têm mais probabilidade de voltar para realizar compras adicionais e até mesmo de se tornarem defensores da marca, recomendando a mesma.

  • Personaliza da experiência de compra

Os vendedores podem adaptar suas abordagens, recomendações e ofertas de maneira a atender às preferências exclusivas de cada cliente. Isso cria um atendimento exclusivo.

Saiba mais – Como criar a cultura do FOCO EM RESULTADOS no seu comercial através do SMark CRM

Implementando a Estratégia High Touch 

A implementação bem-sucedida da estratégia high touch exige uma combinação inteligente de humanidade e tecnologia, e, integrar tecnologia de sistemas de CRM (Customer Relationship Management) é essencial para alcançar resultados acima da média.

Ao armazenar e gerenciar informações detalhadas sobre os clientes de forma inteligente com o CRM, as equipes de vendas podem personalizar suas abordagens e criar abordagens mais relevantes e significativas.

Ao fazer isso, é possível redefinir a maneira como as vendas são conduzidas e experimentadas.

A Importância do Pós-Vendas High Touch

O pós-venda high touch é uma extensão natural da abordagem centrada no cliente, onde a atenção e o cuidado continuam mesmo após a transação, e também oferece a oportunidade de garantir que o cliente esteja satisfeito com sua compra, solucionar qualquer problema que possa surgir e continuar a nutrir o relacionamento. 

Essa atenção constante demonstra um compromisso genuíno em atender às necessidades do cliente, o que gera um sentimento de valorização.

O Papel do CRM no Pós-Vendas High Touch

O CRM desempenha um papel muito importante no pós-vendas high touch, isso porque ele age como um guardião das informações do cliente e permite uma gestão mais eficaz dos relacionamentos. 

Ele também rastreia interações anteriores, histórico de compras e preferências do cliente, possibilitando que a equipe de vendas personalize suas abordagens e comunicações de acordo. 

Além disso, o CRM ajuda a manter um calendário de follow-ups e acompanhamento. Isso é essencial para garantir que nenhum cliente seja esquecido e que suas preocupações sejam tratadas prontamente. 

Em resumo, o pós-vendas high touch impulsionado pelo CRM é um componente vital para oferecer um toque humano e personalizado após a venda.

Conheça o Smark CRM 

Smark CRM é a solução completa para vendas e pós-vendas, reunindo e integrando dados e informações de seus clientes e equipe em um só lugar. Ou seja, tudo feito sob medida para facilitar o acesso e a organização de equipes, contratos e oportunidades.

Se você precisa de um sistema de CRM para acompanhar as suas métricas de Inbound Marketing, a sua busca terminou!

Através das informações adicionadas pela equipe, com o nosso CRM, pode-se ter um perfil do cliente, leads e oportunidades de vendas em um único local, melhorando o dia a dia do seu time e a qualidade do atendimento a clientes e leads.

Com o Smark CRM, fica mais fácil:

  • acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
  • monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
  • padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e
  • administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.

Ainda, com o software, é possível:

  • avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
  • acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
  • organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
  • contar com assinatura digital,
  • e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.

Além disso, o software conta com uma proposta de integração total com qualquer outro software utilizado pelos clientes, trazendo mais produtividade e agilidade para o dia a dia das equipes comerciais de diferentes segmentos do mercado.

O que nossos clientes dizem sobre o Smark CRM*

“Ficou percebido pelo setor que foi um divisor de águas a aquisição do CRM Smark, tendo em vista que a partir desse momento descartamos as planilhas em excel que usávamos para controles e passamos utilizar tudo no CRM, sendo possível o acompanhamento integral da jornada desse cliente conosco.” Bruno, Coordenador de vendas, Brasil ⭐⭐⭐⭐⭐

“O CRM veio a somar muito na equipe comercial no quesito organização e produtividade. Ainda tem a possibilidade de criar diversos relatórios e exportá-los para uma base excel e trabalhar com planilhas dinâmicas otimizando a gestão.” Michel, Coordenador comercial, Brasil⭐⭐⭐⭐⭐

“Tenho muita experiência em CRM, já atuei e comercializei diversos, na minha opinião Smark é um CRM completo e funcional que ajuda de forma simples a gestão e gerenciamento do seu time comercial” Fabrício, Gerente Comercial, Brasil ⭐⭐⭐⭐⭐

*Fonte: Capterra

Saiba mais: Smark 25 anos – experiência e tecnologia para acelerar vendas.

Agora, é a sua vez!

A sua empresa já possui um CRM? Sua equipe tem dificuldades para utilizar a ferramenta? E faltam recursos importantes de automatização que deixariam o trabalho de todos mais prático e rápido?

Venha conhecer o Smark CRM, uma plataforma feita especificamente para a gestão completa de vendas e pós-vendas, agora de forma ainda mais integrada!

Experimente na prática e de forma gratuita!

Posts Recomendados

metas de vendas b2b
Metas de vendas B2B: 5 formas de usar o CRM para atingi-las.
17 de maio de 2024
Descubra o segredo para alavancar seus resultados e atingir metas de vendas B2B usando o Smark CRM Qualquer processo de […]
análise preditiva
Análise preditiva: saiba como usar o CRM para realizá-la e prever comportamentos de compra!
10 de maio de 2024
Fique por dentro da análise preditiva, uma tendência e tanto para prever os comportamentos de compra e otimizar os resultados […]
spin selling
SPIN Selling: o que é e como adotar essa metodologia para vender mais
17 de abril de 2024
De tempos em tempos surgem novas estratégias comerciais. E a metodologia SPIN Selling é uma delas.  O objetivo principal de […]