Tendências em vendas

Tendências em vendas para 2024: 5 tecnologias imperdíveis!

Conheça as estratégias e tendências em vendas que estarão em alta e podem influenciar o sucesso do seu negócio neste ano!

Tendo em vista que 2024 já começou, é crucial antecipar as principais mudanças e oportunidades que influenciarão os seus resultados em vendas. 

Especialmente agora, a tecnologia desempenha um papel fundamental nas transformações que estão acontecendo, trazendo novas ferramentas e métodos para garantir assim a competitividade no mercado.

Ao longo deste conteúdo, vamos explorar as tendências de vendas, insights valiosos para a criação de estratégias de vendas que colocarão sua empresa na rota do sucesso. Você ainda conhecerá o Smark CRM, o nosso moderno software de CRM para a gestão de vendas. 

Acompanhe 👇

Tendências em vendas e a aceleração digital na área comercial 

Primeiramente, com a constante evolução tecnológica, as empresas estão cada vez mais adotando estratégias digitais para impulsionar suas vendas. Diante disso, podemos afirmar que a aceleração digital na área comercial é fundamental para o sucesso nos negócios. 

A integração de sistemas de CRM avançados, a automação de processos de vendas e a utilização inteligente de dados estão se tornando pilares essenciais para uma abordagem eficaz. 

Isso pois a agilidade proporcionada pela digitalização permite às equipes comerciais compreenderem melhor o comportamento do cliente, e fazerem adaptações rapidamente às mudanças do mercado para oferecer experiências personalizadas, alinhadas com as expectativas dos clientes. 

Tudo isso impulsiona o crescimento e a vantagem competitiva. Mas para ter vantagem competitiva, é preciso sair na frente! 

Por isso, confira agora as tendências em vendas para 2024 e fique pronto para iniciar o ano com tudo. 

Leia também – Planejamento estratégico comercial: O que é e 7 dicas imperdíveis de como montar um!

5 tendências em vendas para 2024 

Foco em Canais Digitais: Acentuando a importância da presença online, as empresas vão direcionar mais esforços para aprimorar e diversificar os canais digitais de vendas, proporcionando, enfim, uma jornada de compra mais fluida e acessível para os clientes.

Cultura Data Driven: O foco na análise e utilização inteligente de dados se tornará ainda mais vital. Então, as organizações buscarão aprimorar suas estratégias com base em insights precisos, utilizando dados para tomar decisões estratégicas mais embasadas.

Experiências Conversacionais: A interação com clientes por meio de chatbots, assistentes de voz e plataformas de mensagens ganhará destaque. Essas experiências personalizadas e em tempo real serão essenciais com o propósito de aprimorar o engajamento e a satisfação do cliente.

Realidade Aumentada (R.A.): A integração da Realidade Aumentada nas estratégias de vendas proporcionará experiências imersivas aos consumidores, permitindo, desse modo, visualizar produtos de forma mais detalhada e realista antes da compra.

Inteligência Artificial Generativa nas Operações: A IA generativa será uma aliada na criação de conteúdos, personalização de ofertas e otimização de processos, agilizando as operações e melhorando a eficiência.

Conheça o Smark CRM!

A plataforma de gestão de relacionamento com o cliente pode ser utilizada tanto na gestão de vendas quanto no pós-vendas. É a solução completa, reunindo e integrando dados e informações de seus clientes e equipe em um só lugar.

Ou seja, tudo feito sob medida para área comercial, visando facilitar o acesso e a organização para manter seu time atualizado com histórico e preferência de compras de seus clientes.

Através das informações adicionadas pela equipe, pode-se ter um perfil do cliente, leads e oportunidades de vendas em um único local.

Com o Smark CRM, torna-se mais fácil:

  • acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
  • monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
  • padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e
  • administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.

 

Ainda, com o software, é possível:

  • avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
  • acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
  • organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
  • contar com assinatura digital;
  • e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.

 

Além disso, o software conta com uma proposta de integração total com qualquer outro software utilizado pelos clientes, trazendo mais produtividade e agilidade para o dia a dia das equipes comerciais de diferentes segmentos do mercado.

O que nossos clientes dizem sobre o Smark CRM…

“Ele foi fundamental para sobrevivência das vendas no início da pandemia de covid-19, tendo em visto o lockdown e home office, não tínhamos meios para controlar nosso processo. Além do controle do processo é possível ter uma visão estratégica do processo de vendas através de indicadores pré-definidos. Outro ponto importante é a possibilidade de criarmos nossos próprios relatórios a partir da necessidade do setor, não ficando somente com os relatórios já disponibilizados pelo sistema.” Bruno, Coordenador de vendas, Brasil. ⭐⭐⭐⭐⭐

“Nossas reuniões de metas e fechamento das vendas ficaram mais rápidas e bem informadas. O servidor é excelente o que torna a plataforma bastante rápida, mas a grande vantagem do sistema é sua simplicidade de uso e a gestão visual dos indicadores.” Tales B., Gerente Comercial, Brasil. ⭐⭐⭐⭐⭐

“O software melhorou muito a execução das minhas atividades, na agilidade do recebimento e entrega das informações. Os clientes não precisam aguardar mais do que os prazos negociados. A análise dos produtos em formatação em PDF, recurso ao qual o software permite, agiliza muito o processo.” Everson, Assistente Administrativo, Brasil ⭐⭐⭐⭐

Todas essas avaliações estão disponíveis para consulta, basta clicar aqui. 

Agora, é a sua vez!

O seu CRM não funciona de forma integrada com o WhatsApp e outros softwares? Sua equipe tem dificuldades para utilizar a ferramenta? E faltam recursos importantes de automatização que deixariam o trabalho de todos mais prático e rápido?

Venha conhecer o Smark CRM, uma plataforma feita especialmente para a gestão completa de vendas e pós-vendas, agora de forma ainda mais integrada!

Experimente na prática e de forma gratuita o melhor aliado do seu time comercial para alavancar as suas vendas em 2024!

Posts Recomendados

spin selling
SPIN Selling: o que é e como adotar essa metodologia para vender mais
17 de abril de 2024
De tempos em tempos surgem novas estratégias comerciais. E a metodologia SPIN Selling é uma delas.  O objetivo principal de […]
processo de vendas
Processo de vendas: conheça 5 etapas fundamentais
10 de abril de 2024
Ao seguir as etapas definidas pelo processo de vendas, a equipe se engaja em atividades direcionadas para alcançar os objetivos […]
satisfação do cliente
Satisfação do cliente: o que é e como usar um CRM pode otimizar.
4 de abril de 2024
Descubra como melhorar a satisfação do cliente usando um moderno software de CRM para melhorar a sua gestão de vendas […]