Celebrando mais um ano de sucesso, a Smark se consolida como referência no mercado brasileiro de CRM para gestão comercial, combinando habilidades em vendas e tecnologia de ponta.
Como pioneira em soluções digitais de CRM, a empresa utiliza sua expertise em vendas e tecnologia para potencializar os resultados de inúmeras empresas em setores variados, como saúde, facilities, indústria, segurança, TI e muito mais.
Neste artigo, mergulharemos em uma entrevista no estilo “retrospectiva 2023”, destacando as principais conquistas e momentos marcantes desta jornada.
Pronto para embarcar conosco nessa leitura? Acompanhe!
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2023: Um ano de parcerias, celebrações e muito mais!
Em 2023, a Smark experienciou um ano marcado por realizações, solidificando parcerias estratégicas, lançamentos inovadores e aproveitando momentos de celebração significativos.
Para saber um pouco mais sobre os bastidores dessa jornada, conversamos com os sócios da Smark: o CEO Leandro Ceccato e o CTO Fábio Beckenkamp. Confira alguns trechos da entrevista!
Acompanhe!
Quais foram os momentos mais memoráveis ao longo de sua jornada com a Smark até os 25 anos celebrados este ano?
Fábio: “Meu sentimento é de realização por ter entrado na empresa e ajudado a chegar neste marco, sei o quanto é difícil chegar nesta data e como foram importantes os movimentos que realizamos nestes últimos 7 anos para que isto fosse possível.
A mudança para o Tecnopuc foi um momento importante, transformando a Smark em uma empresa rejuvenescida e com energia para seguir por muitos anos mais!”
Webinars são uma ótima maneira de compartilhar conhecimento. Pode nos dar um parecer sobre a importância destas atividades que ocorreram em parceria com a Connect, Dimep e PS&CA?
Leandro: “Gostamos especialmente de realizar webinars! Eles são extremamente importantes para nós, porque a gente consegue trazer casos reais de uso da nossa plataforma com os nossos clientes e mostrando o impacto da ferramenta junto a esses parceiros.
Além disso, as pessoas conseguem enxergar o processo e a estratégia das operações por trás dos cases de sucesso enquanto assistem. Isso é muito mais forte e impactante do que simplesmente falar sobre o nosso produto.”
Como o lançamento do recurso integrado de emissão de Declaração de Saúde no CRM impactou a experiência dos usuários e o setor de planos de saúde como um todo?
F: “Esta funcionalidade já vinha sendo demandada por muitos dos nossos clientes do setor de planos de saúde para agilizar um processo que ainda é muito manual. Desta forma, os clientes estão ganhando mais tempo no processo de qualidade e segurança da informação de declarações de saúde.”
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O lançamento do Simulador de Planos de Saúde foi um destaque este ano. Como essa ferramenta revolucionou a forma como os clientes escolhem seus planos e como ela se alinha à missão da Smark?
L: “O lançamento do simulador de plano de saúde tem se destacado entre os nossos clientes desta vertical, esse recurso permite realizar simulações diretamente na plataforma de CRM, eliminando a necessidade de utilizar outras ferramentas.
Isso agiliza todo o processo, permitindo ao vendedor fornecer informações com rapidez! Além disso, através do Smark CRM e Smark Saúde, é possível gerar a proposta final, facilitando o fechamento do negócio de forma eficiente.
Essas funcionalidades do sistema estão perfeitamente alinhadas com nossa missão: oferecer suporte ao cliente, automatizando e agilizando os seus processos comerciais, desde a pré-venda até o pós-venda.”
Nova parceria de sucesso
Como a colaboração com a Asten Assinatura fortaleceu a posição da Smark no mercado e beneficiou os clientes?
F: “A Asten é uma empresa consolidada que atua há muitos anos tanto no setor de governo quanto privado com soluções de gestão de processos. Eles são especialistas em processos de assinatura e guarda de documentos, e a solução está no patamar dos grandes players internacionais do setor.
Por isso os vemos como o parceiro ideal para agregar na nossa solução de CRM com o recurso de assinatura de documentos, promovendo mais segurança e rapidez em processos para os nossos clientes”, explica Fábio.
L: “A parceria com a Asten representou uma união de forças. Essa colaboração impulsiona a inovação de produtos de maneira mais ágil, já que não é necessário incorporar todas as funcionalidades e recursos dentro da nossa plataforma.
Em vez disso, o cliente pode acessar essas ferramentas disponíveis no mercado, como a Asten, através da nossa plataforma.
Ao se integrar com uma ferramenta de excelência como a Asten Assinatura, o Smark CRM tem mais possibilidades de dar saltos significativos em termos de inovação e melhorias”
2024: Qual é a visão da Smark para o futuro?
Diante do cenário em constante evolução do mercado de vendas, especialmente no segmento de planos de saúde, a Smark tem uma visão clara para o futuro.
Fique por dentro:
L: “Seguiremos firme em nossa missão de acelerar as vendas de nossos clientes e sustentar a posição de destaque que ocupamos no mercado, tanto em 2024 quanto nos próximos 25 anos e além”
F: “O setor de saúde possui diversos desafios de regulação e digitalização, mas atualmente as empresas já estão buscando a transformação digital para gerenciar suas operações com mais eficiência e sustentabilidade a longo prazo.
Nossos projetos de inovação continuarão a contribuir para este mercado. Por exemplo, atualmente estamos estudando a criação de soluções envolvendo Inteligência artificial nos processos de vendas e pós-vendas realizados por meio do Smark CRM.”
Em um mercado tão dinâmico, como a Smark mantém a agilidade e a capacidade de resposta às mudanças? Existem lições valiosas que podem ser compartilhadas com outras empresas do setor?
L: “Apesar de termos 25 anos de história, buscamos manter a dinâmica de uma startup, almejando um crescimento acelerado e a entrega contínua de soluções cada vez mais sólidas para nossos clientes.
Acreditamos na importância de manter um ritmo aquecido em nosso trabalho, apreciando o que fazemos e, acima de tudo, compreendendo as necessidades de quem confia em nós.
Essa abordagem nos permite desenvolver soluções personalizadas e totalmente alinhadas com as expectativas do cliente, garantindo que a entrega final faça total sentido para eles!
Saiba mais!
Em resumo, a Smark está pronta para um futuro de contínuo crescimento e inovação, especialmente em um segmento desafiador e em constante evolução, vendas de planos de saúde.
Comprometidos com nossa missão, estamos focados em acelerar as vendas dos nossos clientes e em fornecer soluções cada vez mais adaptadas e robustas.
Conheça os sócios da Smark
Toda empresa de sucesso é formada por pessoas dedicadas e comprometidas, e a Smark CRM não é diferente. Conheça quem está por trás dessa história de 25 anos agregando experiência, paixão e visão para impulsionar o crescimento e o contínuo da empresa.
Leandro Ceccato é bacharel em Computação pela PUCRS e fez MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios na FGV. Fundou a Smark Tecnologia da Informação em 1998 e atua como CEO da empresa localizada no Tecnopuc, Porto Alegre/RS.
Tem mais de 20 anos de experiência em vendas complexas atendendo empresas nos mercados de planos de saúde, facilities e terceirização de serviços. Nas centenas de empresas que atendeu, uniu seus conhecimentos em tecnologia e gestão para promover o desenvolvimento comercial das mesmas.
Fábio Beckenkamp atua na área de TI com experiências como executivo, empreendedor e também como professor e pesquisador universitário.
Possui Doutorado em Ciência da Computação e MBA em Gestão Empresarial. Nessa trajetória acadêmica, foi pesquisador na UFRGS e também professor e pesquisador na PUCRS e na Universidade de Konstanz, na Alemanha.
Fundou empresas como a Hycones IT e a Elefante Letrado, e foi diretor de tecnologia da NeoGrid. Atualmente, é sócio da Smark e também investidor e mentor da Wow Aceleradora.
Conheça o Smark CRM!
Se você busca acelerar suas vendas, otimizar a gestão do relacionamento com seus clientes, e impulsionar o crescimento do seu negócio, venha conhecer o Smark CRM.
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