vendas em 2024

Fique por dentro: 5 tendências na área de vendas em 2024

Conheça as estratégias e tendências para vendas em 2024 que estarão em alta e podem influenciar o sucesso do seu negócio neste ano!

Visto que 2024 já começou, é crucial antecipar as principais mudanças e oportunidades que influenciarão os seus resultados em vendas. 

Especialmente agora, a tecnologia desempenha um papel fundamental nas transformações que estão acontecendo, trazendo novas ferramentas e métodos para garantir assim a competitividade no mercado.

Dessa maneira, ao longo deste conteúdo, vamos explorar as tendências de vendas em 2024, insights valiosos para a criação de estratégias de vendas que colocarão sua empresa na rota do sucesso. Você ainda conhecerá o Smark CRM, o nosso moderno software de CRM para a gestão de vendas. 

Acompanhe 👇

Aceleração digital na área comercial para vendas em 2024

Antes de mais nada, com a constante evolução tecnológica, as empresas irão cada vez mais adotar estratégias digitais para impulsionar suas vendas em 2024. Afinal, podemos afirmar que a aceleração digital na área comercial é fundamental para o sucesso nos negócios. 

A integração de sistemas de CRM avançados, a automação de processos de vendas e a utilização inteligente de dados estão se tornando pilares essenciais para uma abordagem eficaz. 

Isso pois a agilidade proporcionada pela digitalização permite às equipes comerciais compreenderem melhor o comportamento do cliente, e fazerem adaptações rapidamente às mudanças do mercado para oferecer experiências personalizadas, alinhadas com as expectativas dos clientes. 

Tudo isso impulsiona o crescimento e a vantagem competitiva. Mas para ter vantagem competitiva, é preciso sair na frente! 

Por isso, confira agora o que vem por aí e fique pronto para iniciar o ano com tudo. 

Leia também – Planejamento estratégico comercial: O que é e 7 dicas imperdíveis de como montar um!

5 tendências na área de vendas em 2024 

Foco em Canais Digitais: Acentuando a importância da presença online, as empresas vão direcionar mais esforços para aprimorar e diversificar os canais digitais de vendas, proporcionando uma jornada de compra mais fluida e acessível para os clientes.

Cultura Data Driven: O foco na análise e utilização inteligente de dados se tornará ainda mais vital. As organizações buscarão aprimorar suas estratégias com base em insights precisos, utilizando dados para tomar decisões estratégicas mais embasadas.

Experiências Conversacionais: A interação com clientes por meio de chatbots, assistentes de voz e plataformas de mensagens ganhará destaque. Essas experiências personalizadas e em tempo real serão essenciais para aprimorar o engajamento e a satisfação do cliente.

Realidade Aumentada (R.A.): A integração da Realidade Aumentada nas estratégias de vendas proporcionará experiências imersivas aos consumidores, permitindo visualizar produtos de forma mais detalhada e realista antes da compra.

Inteligência Artificial Generativa nas Operações: A IA generativa será uma aliada na criação de conteúdos, personalização de ofertas e otimização de processos, agilizando as operações e melhorando a eficiência.

Conheça o Smark CRM!

A plataforma de gestão de relacionamento com o cliente pode ser utilizada tanto na gestão de vendas quanto no pós-vendas. É a solução completa, reunindo e integrando dados e informações de seus clientes e equipe em um só lugar.

Ou seja, tudo feito sob medida para área comercial, visando facilitar o acesso e a organização para manter seu time atualizado com histórico e preferência de compras de seus clientes.

Desse modo, através das informações adicionadas pela equipe, pode-se ter um perfil do cliente, leads e oportunidades de vendas em um único local.

Com o Smark CRM, torna-se mais fácil:

  • acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
  • monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
  • padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais;
  • administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.

Ainda, com o software, é possível:

  • avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
  • acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
  • organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
  • contar com assinatura digital;
  • e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.

Além disso, o software conta com uma proposta de integração total com qualquer outro software utilizado pelos clientes, trazendo mais produtividade e agilidade para o dia a dia das equipes comerciais de diferentes segmentos do mercado.

O que nossos clientes dizem sobre o Smark CRM…

“Ele foi fundamental para sobrevivência das vendas no início da pandemia de covid-19, tendo em visto o lockdown e home office, não tínhamos meios para controlar nosso processo. Além do controle do processo é possível ter uma visão estratégica do processo de vendas através de indicadores pré-definidos. Outro ponto importante é a possibilidade de criarmos nossos próprios relatórios a partir da necessidade do setor, não ficando somente com os relatórios já disponibilizados pelo sistema.” Bruno, Coordenador de vendas, Brasil. ⭐⭐⭐⭐⭐

“Nossas reuniões de metas e fechamento das vendas ficaram mais rápidas e bem informadas. O servidor é excelente o que torna a plataforma bastante rápida, mas a grande vantagem do sistema é sua simplicidade de uso e a gestão visual dos indicadores.” Tales B., Gerente Comercial, Brasil. ⭐⭐⭐⭐⭐

“O software melhorou muito a execução das minhas atividades, na agilidade do recebimento e entrega das informações. Os clientes não precisam aguardar mais do que os prazos negociados. A análise dos produtos em formatação em PDF, recurso ao qual o software permite, agiliza muito o processo.” Everson, Assistente Administrativo, Brasil ⭐⭐⭐⭐

Todas essas avaliações estão disponíveis para consulta, basta clicar aqui. 

Agora, é a sua vez!

O seu CRM não funciona de forma integrada com o WhatsApp e outros softwares? Sua equipe tem dificuldades para utilizar a ferramenta? E faltam recursos importantes de automatização que deixariam o trabalho de todos mais prático e rápido?

Venha conhecer o Smark CRM, uma plataforma feita especialmente para a gestão completa de vendas e pós-vendas, agora de forma ainda mais integrada!

Experimente na prática e de forma gratuita o melhor aliado do seu time comercial para alavancar as suas vendas em 2024!

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