mão de homem digitando no computador - estrutura do e-mail

Qual a estrutura do e-mail ideal para despertar atenção do meu prospect?

Se você é um profissional das vendas, sabe que a abordagem é boa parte do sucesso do trabalho que você desempenha. Ou seja, se aquela mensagem enviada tinha a estrutura de e-mail ideal,você conseguirá despertar o interesse do prospect e terá vencido uma importante etapa do processo de venda

Já se não deu certo…

Além de perder a oportunidade, você pode gerar um ruído na sua comunicação com o prospect, já que ele vai lembrar da sua marca e pensar que você não oferece a solução adequada para o problema que ele tem.

Você ficará marcado por um bom tempo. Melhor não correr esse risco, não é?! Por isso, você precisa conhecer a estrutura de e-mail ideal para fazer a abordagem comercial.

 

 

  • Um erro de abordagem do profissional de vendas pode fazer com que a oportunidade seja perdida.

 

Uma das dores de quem trabalha com vendas é como se aproximar de uma oportunidade fazendo uma abordagem adequada e assertiva pela internet: seja por e-mail (ou mensagem nas redes).

De qualquer uma das formas, é necessário conhecer a estrutura de e-mail ideal.

Quando a abordagem envolve aquele executivo que raramente se envolve em contatos comerciais, a tensão parece crescer.

E com razão, o cuidado deve ser redobrado. Ao abordá-lo, você precisa entender que tem em mãos uma responsabilidade maior ainda: além de ter de despertar interesse dele, precisa impressioná-lo e ser assertivo, porque é o decisor final que vai efetivamente adquirir seu produto ou contratar seu serviço.  

Como falar com um executivo que não está acostumado a ser assediado por propostas comerciais?

Às vezes, profissionais de SDR (também conhecidos por “pré-venda”) precisam de um empurrãozinho para melhorar a prospecção direta com executivos. Nós criamos este conteúdo para que você não queime uma oportunidade por falta de assertividade no contato com o seu cliente.

Qual a estrutura ideal do e-mail ou mensagem inicial?

Antes de começarmos, entenda que você nunca deve esquecer de passar seriedade e ser objetivo. Deixe aquela pessoa saber que você é digno de atenção e pode oferecer algo realmente significativo.

Lembre-se que, na internet, você disputa atenção com muitas outras coisas. Então, saiba ser objetivo e marcante, ao mesmo tempo.

 

  • RELACIONAR-SE

 

Uma breve introdução de duas linhas no máximo, para fazer sua apresentação pessoal e da empresa. Ou seja, relacionar-se.

Prefira dizer o seu nome: as informações de quem está enviando a mensagem confere um caráter pessoal ao que está sendo dito, diminuindo as chances de uma baixa taxa de abertura.  

 

  • PASSAR AUTORIDADE

 

É indispensável, também, mostrar autoridade. O executivo precisa sentir que você sabe bem do que está falando e conhece o ramo de negócio dele.

Você pode fazer isso falando sobre os clientes que atende, por exemplo. Quanto mais notáveis forem os players citados por você, maior credibilidade você terá.

 

  • OFERECER A SOLUÇÃO

 

Fale do serviço que você oferece e de que forma ele pode facilitar a rotina do seu cliente, dentro da atmosfera de atuação dele. Tudo isso precisa ser muito conciso, lembre-se que a pessoa do outro lado da tela não tem muito tempo!  Não ultrapasse duas linhas.

Não esqueça de, na última parte da mensagem, convidá-lo a conhecer o serviço ou disponibilizar um link onde ele possa entrar em contato! Em Marketing, esta parte é chamada de CTA (do inglês Call to Action, que significa chamar para uma ação).

A SMark te ajuda a solucionar problemas!

Quer investir no pós-venda? Ouve falar em sucesso do cliente mas não entende qual é a relação desse método com fidelização?

Clique no banner a seguir e baixe o material exclusivo que preparamos para você e saiba tudo sobre pós-venda! É GRÁTIS!

Pós venda e recepção de clientes


A SMark conta com mais de 18 anos de mercado e alta expertise em vendas, em constante inovação e clientes referenciais que atestam sua solidez, a SMark é o parceiro ideal para suas estratégias de venda. Entre em contato pelo (51) 3226 9530 em Porto Alegre/RS ou (11) 2666 3720 em São Paulo/SP. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

Posts Recomendados

case cucinare
Cucinare otimiza gestão de vendas com Smark CRM
10 de agosto de 2022
Empresa de restaurantes corporativos, a Cucinare aderiu ao Smark CRM para obter mais organização e agilidade no dia a dia. […]
grupo adservi
Grupo Adservi adota Smark CRM
1 de agosto de 2022
Referência no mercado de serviços gerais e segurança patrimonial, o Grupo Adservi atua há 22 anos atendendo organizações públicas e […]
grupo spsp
Grupo SPSP moderniza a gestão de vendas com Smark
1 de agosto de 2022
Empresa de prestação de serviços, o Grupo SPSP registra aumento na produtividade após adoção do Smark CRM. Veja os detalhes […]