CRM para segurança privada: parceria entre TecnoSeg e Smark para a gestão de leads comerciais
Com o propósito de entender o uso de CRM para segurança privada, confira aqui os detalhes da parceria de sucesso entre a TecnoSeg e a Smark!
Em um cenário cada vez mais orientado para dados, o Smark CRM é personalizado para apoiar as decisões de cada negócio com informações e números relevantes para a performance.
Central de CFTV da TecnoSeg
A segurança privada é um fenômeno mundial.
E o Brasil segue a tendência mundial. O mercado da segurança privada é um dos que mais emprega, e conta com o dobro de profissionais alocados na segurança pública.
Sendo assim, estima-se que sejam mais de 500 mil prestadores de serviço na área espalhados por mais de 3.500 empresas. Ainda segundo especialistas, o mercado faturou cerca de R$ 35,7 bilhões em 2020 – e tende a crescer mais.
Em virtude de novas tecnologias surgirem diariamente, o mercado segue crescendo e contando com novos players.
Portanto, para acompanhar este movimento, diversas empresas de segurança privada estão investindo em softwares especializados na gestão e controle dos seus leads para seguirem competitivas.
A TecnoSeg, reconhecida como a melhor do setor na região Centro-Oeste nos últimos cinco anos, facilitou a gestão da equipe comercial com o Smark CRM. Confira os resultados desta parceria de sucesso!
Conheça a TecnoSeg!
A TecnoSeg é uma das maiores empresas de segurança privada do Centro-Oeste do país. Eleita por cinco anos consecutivos a melhor empresa de segurança da região, ela presta serviços de segurança eletrônica e outros serviços especializados.
TecnoSeg adotou o Smark CRM
Fundada em 1995, é parte do Grupo Altum, uma multinacional que atua em diversos países na prestação de serviços de vigilância e terceirização com a mais alta qualidade.
Foi através do Grupo Altum que a Tecnoseg conheceu a plataforma para gestão de vendas e pós-vendas da Smark. A partir das necessidades da empresa, que possui filiais em diversos locais do país, o Smark CRM para segurança privada começou a ser utilizado.
CRM para segurança privada proporcionou melhorias para a Tecnoseg
De acordo com Silvio Gustavo Zerbeto, Gerente Comercial da TecnoSeg, muitas foram as melhorias obtidas a partir da implantação do Smark CRM.
Entre elas, a facilidade para realizar a gestão da equipe comercial, principalmente das equipes que ficam à distância (filiais), foi a principal. Além disso, o aproveitamento e o follow up de todos os leads para que a gestão tenha real conhecimento do que está ocorrendo.
Silvio Gustavo Zerbeto, Gerente Comercial da TecnoSeg
“As vantagens de utilizar um CRM especializado para segurança privada estão conectadas ao controle e à gestão de leads comerciais para aumentar as informações e números reais que direcionam as nossas ações para um caminho de certezas, e não de suposições”, explica Zerbeto.
Smark e TecnoSeg: parceria de sucesso
A partir da parceria com a Smark, a expectativa da Tecnoseg é melhorar ainda mais os resultados comerciais.
Já que a performance e as decisões baseadas em dados são muito importantes, fazer uma gestão focada em números e análises claras é uma consequência de um bom trabalho de CRM para segurança privada. Desta forma, o Gerente Comercial da TecnoSeg acredita que os gestores possam tomar decisões cada vez mais lógicas e coerentes com a realidade da empresa.
“Na minha opinião, o mais importante é que o Smark CRM possibilita ao consultor comercial ou vendedor fazer organizadamente e com praticidade a sua própria gestão de rotina, gerando mais produtividade para o comercial como um todo”, avalia.
Leandro Cecatto, CEO da Smark
Para o CEO da Smark, Leandro Ceccato, a parceria traz benefícios para todos os envolvidos.
“Ficamos muito satisfeitos de poder ajudar a TecnoSeg a otimizar suas atividades e levar mais produtividade ao dia a dia dos seus colaboradores e representantes. também é ótimo desafiar o nosso próprio CRM a se tornar cada vez melhor e mais apto a atender empresas de diferentes áreas de atuação como um todo”, pondera Ceccato.
A plataforma de gestão de relacionamento com o cliente pode ser utilizada tanto na gestão de vendas quanto no pós-vendas. Portanto, é a solução completa, reunindo e integrando dados e informações de seus clientes e equipe em um só lugar.
Ou seja, tudo feito sob medida para área comercial, visando facilitar o acesso e a organização para manter seu time atualizado com histórico e preferência de compras de seus clientes.
Em conclusão, através das informações adicionadas pela equipe, pode-se ter um perfil do cliente, leads e oportunidades de vendas em um único local.
Com o Smark CRM, torna-se mais fácil:
acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e
administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.
Ainda, com o software, é possível:
avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
contar com assinatura digital, através da integração de parceiros como a Asten e a DocuSign;;
e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.
Além disso, o software conta com uma proposta de integração total com qualquer outro software utilizado pelos clientes, trazendo mais produtividade e agilidade para o dia a dia das equipes comerciais de diferentes segmentos do mercado.
“Ficou percebido pelo setor que foi um divisor de águas a aquisição do CRM Smark, tendo em vista que a partir desse momento descartamos as planilhas em excel que usávamos para controles e passamos utilizar tudo no CRM, sendo possível o acompanhamento integral da jornada desse cliente conosco.”
Bruno, Coordenador de vendas, Brasil. ⭐⭐⭐⭐⭐
“O CRM nos auxilia em todas as fases do processo comercial, desde a busca via Google Maps até mesmo ao funil de vendas e pós vendas, e muito prático para o controle das ações de cada colaborador e cada setor de atendimento.”
Wagner, Gerente Comercial, Brasil. ⭐⭐⭐⭐⭐
“Por trabalhar com relacionamento com cliente, é um sistema que está no meu dia a dia, me ajuda a centralizar a informação de cada cliente em um só ambiente.”
Edite, Consultora de Relacionamentos Sênior, Brasil ⭐⭐⭐⭐
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