CRM para planos de saúde: Como o software ajuda na gestão de vendas de planos de saúde?

Você sabe como um CRM para operadoras de saúde pode ajudar na gestão de vendas de planos de saúde?

O mercado de planos de saúde está em momento muito delicado e importante. Há uma oportunidade forte para as operadoras de planos de saúde se consolidarem.

Afinal, esses serviços estão em franco crescimento e com alta demanda por parte de pessoas e empresas.

Contudo, os consultores de planos de saúde precisam otimizar sua gestão de vendas e melhorar a sua performance. Pensando nisso, desenvolvemos esse post para te mostrar como um CRM especializado no ramo pode ajudar.

CRM para operadora de saúde: foco no que realmente importa

Uma das principais características de uma boa gestão de vendas é sobre o foco da equipe estar direcionado para o que realmente importa, nesse sentido, sem dúvidas o CRM pode ser um grande aliado.

Desse modo, é fundamental que o vendedor faça uma qualificação adequada do cliente. Afinal, prospectar um cliente fora de foco é custo para a empresa e joga sua produtividade lá para baixo!

Segundo o especialista em vendas consultivas e CEO da SMark, Leandro Ceccato:

“É importante conhecermos o cliente e qualificá-lo muito bem antes de investir nossos esforços de venda. Assim evitamos cair nas mãos de um cliente que vai gerar baixa rentabilidade e com risco deuma alta taxa de sinistralidade.

Como o SMark CRM pode ajudar neste processo?

Quando o vendedor consegue chegar no cliente certo, é necessário ser rápido na condução do processo, principalmente em atividades rotineiras que costumam demandar tempo demasiado dos vendedores, tal como a criação de propostas. Com o SMark CRM, se pode criar templates de propostas para os diferentes tipos de negócio da Operadora. Assim, o vendedor consegue montar suas propostas com muita agilidade e direcionar seu tempo às vendas.

Além disso, é possível colocar travas no processo comercial, para evitar avançar no funil de vendas sem que antes as informações de qualificação do cliente sejam inseridas e validadas pelo sistema.

CRM e o pós-vendas de planos de saúde

Com a pandemia, assim como qualquer crise econômica, existe uma movimentação muito grande na carteira de clientes.

As empresas abdicam de uma marca que para elas era importante, por uma menos relevante mas que tem o básico do atendimento assistencial. Sabendo disso, é importante que se tenha o controle do health score do cliente.

Alguns pontos importantes que devem ser monitorados e que são facilitados com o uso do SMark CRM:

  • Monitorar o aumento na oscilação das adesões e exclusões de vidas;
  • Acompanhar a taxa de sinistralidade;
  • Supervisionar o status de adimplência dos clientes.

Segundo Leandro Ceccato:

“Todos esses, são sinais que podem nos dizer se aquele cliente está em vias de abandonar o nosso contrato. Nós precisamos permanecer atentos a isso, assim podemos intervir com o cliente para ver o que está acontecendo ao menor sinal de redução frequente do uso dos nossos serviço.”

Com a utilização de um CRM para planos de saúde esse monitoramento é facilitado.

Conheça o SMark CRM!

O uso de um CRM de vendas pode ser decisivo para alavancar resultados na hora de vender planos de saúde. No entanto, sua utilidade não termina por aí.

Lembre-se que as vendas também se fazem acompanhando constantemente os métodos e comportamento dos vendedores. Em outras palavras: é preciso ter um processo de vendas claro e um bom monitoramento de desempenho para se ter sucesso.

Com o SMark CRM, você consegue exercer esse controle de equipe e muito mais. Ele ainda permite que você tenha acesso a:

Alguns dos recurso do SMark CRM são:

  • Gestão do funil de vendas por regional;
  • Acompanhamento da taxa de conversão em cada fase da venda;
  • Aplicativo móvel com check-in e registro de visitas por comando de voz;
  • Gestão do pós-venda com os fluxos de atividades, renovação de contratos e gestão de clientes em risco;
  • Fluxos automatizados de Go-no-Go;
  • Lembretes diários de followups e visitas;
  • Integração das equipes de agendamento com os consultores;
  • Transferência em lote dos leads não trabalhados pelos consultores.

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa.


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

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