CRM para o comando da estratégia comercial

CRM para indústria: como traçar a estratégia comercial

Descubra como um CRM para indústria ajuda a organizar tarefas, monitorar equipes, controlar informações e alcançar os melhores resultados.

A área comercial das indústrias vem passando por muitas mudanças à medida que seus gestores se dão conta de que precisam assumir as rédeas do seu negócio.

Assim, a força de vendas tem sido dividida entre equipes próprias de vendedores e representantes terceirizados. Contudo, a falta de visibilidade e gestão sobre os negócios conduzidos por esses diferentes times pode atrapalhar o atingimento das metas da sua indústria.

É aí que entra o Smark CRM: uma solução especializada em gestão de vendas e pós-vendas!

Com o Smark CRM, as indústrias conseguem fazer a gestão do processo comercial de suas equipes internas bem como ter visibilidade e controle sobre a qualidade e quantidade de negócios alavancados por seus representantes externos.

Dessa forma, é possível tomar decisões e fazer correções na estratégia, garantindo que toda sua força comercial siga o ritmo e a direção desejada.

Então, descubra como Smark CRM pode otimizar os processos na sua empresa!

Como a Smark ajuda as indústrias a escalar suas vendas

Não é só um CRM! A Smark tem uma plataforma para gestão do relacionamento com clientes desde a venda até o pós-venda. 

Todo o processo comercial passa a se pautar por indicadores e métricas, sustentando decisões e mantendo a visibilidade necessária sobre todos os negócios.

Além disso, a flexibilidade para ajustar a plataforma de acordo com as particularidades de cada modelo de negócio faz com que as indústrias consigam usufruir de todos os benefícios da solução, sem que fiquem engessadas em processos muito diferentes da sua realidade.

Com o Smark CRM, as indústrias conseguem:

  • Organizar um processo comercial com previsibilidade de resultados;
  • Desenvolver um time de venda e pré-venda com as melhores práticas do mercado de vendas complexas;
  • Implementar um modelo de gestão à vista que transforma vendedores representantes em gestores de suas carteiras;
  • Bater suas metas, expandir para novos clientes e aumentar sua oferta na base instalada de clientes.

Diferenciais do Smark CRM para Indústria

Então, agora que você já entendeu como Smark CRM ajuda as indústrias a escalarem suas vendas, está na hora de conhecer os diferenciais da solução para a área:

  • Gestão do funil de vendas da equipe própria e dos representantes;
  • Aplicativo móvel com check-in e registro de visitas por comando de voz;
  • Relatórios estatísticos com diversas perspectivas sobre o comercial;
  • Pós-venda para gestão da carteira de clientes;
  • Metas de venda e de atividades comerciais;
  • Lembretes diários de follow-ups e visitas;
  • Automação de propostas;
  • Formulários de visita e de qualificação de leads personalizados para cada tipo de produto;
  • Propostas multi-moeda com câmbio automatizado;
  • Integração das equipes de SDR (pré-venda);
  • Faixas de desconto configuráveis por produto;
  • Gestão do estoque de leads e carteira rotativa;
  • Acompanhamento da taxa de conversão em cada fase da venda.

Saiba mais sobre a tecnologia na Indústria 4.0 com análise do nosso CTO, Fábio Beckenkamp.

Saiba como a Tesla otimiza a gestão de vendas com Smark CRM

A Tesla Marcações Industriais atua no ramo de marcação industrial desde 2006. A companhia trabalha com datadores industriais, além de oferecer aplicações e insumos no segmento.

O pedido por inovação na gestão comercial veio não somente da diretoria, mas também da própria equipe de vendas, que costumava trabalhar utilizando planilhas e anotações, além da agenda compartilhada online.

Foi na busca por um CRM especializado na área comercial que a Tesla conheceu a Smark!

Segundo o Diretor Comercial da Tesla, a maior mudança conquistada com o Smark CRM está no controle de informações, seja do número de propostas, da equipe ou da gerência. Agora, esses dados estão claros para todos.

“Hoje, as propostas saem direto do Smark CRM para que o vendedor envie para o cliente. Então, fica todo o registro, histórico de conversas e de propostas. No final do ano, por exemplo, tivemos a saída de dois colaboradores e todo o histórico ficou mantido aqui, não foi embora na cabeça deles. É importante o histórico estar na empresa e não somente na cabeça do indivíduo”, destaca Freitas.

Outro recurso que a Tesla começou a utilizar recentemente é a geolocalização, que permite que o vendedor marque seu local no mapa durante uma visita.

Saiba mais sobre como a Tesla usa o Smark CRM para otimizar seus processos e obter melhores resultados!

Conheça o Smark CRM!

Smark CRM é a solução completa para vendas e pós-vendas, reunindo e integrando dados e informações de seus clientes e equipe em um só lugar. Ou seja, tudo feito sob medida para facilitar o acesso e a organização de equipes, contratos e oportunidades.

Assim, através das informações adicionadas pela equipe, pode-se ter um perfil do cliente, leads e oportunidades de vendas em um único local, melhorando o dia a dia do seu time e a qualidade do atendimento a clientes e leads.

Com o Smark CRM, é possível:

  • acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
  • monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
  • padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e
  • administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.

Você também pode:

  • avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
  • acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
  • organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
  • contar com assinatura digital, através da integração com a DocuSign, principal player mundial do setor;
  • e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.

Tudo isso em uma plataforma intuitiva, fácil de entender e personalizada para o segmento da Indústria, garantindo o melhor uso pela sua equipe comercial!

Smark na mídia

O nosso CRM também foi destaque na mídia.

Confira!

Agora, é a sua vez!

A sua empresa ainda usa planilhas, agendas e outros métodos tradicionais na gestão de vendas e pós-vendas? O seu CRM não conta com opções adequadas à Indústria? E faltam recursos importantes de integração com outras plataformas?

Conheça todos os benefícios do Smark CRM. Clique aqui e faça um teste grátis.

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