homem sorrindo e negociando com um casal - como ter um processo de negociação ganha ganha

Como escolher um CRM para ter transparência no processo de negociação?

Negociação é o processo de influenciar as decisões e ações do prospect. Para fechar negócio, é indispensável dominar técnicas de negociação.

Para tal, preparar-se é fundamental: muito estudo, leitura para adquirir conhecimento sobre o segmento para o qual você vai iniciar uma negociação. Quebrar cada uma das objeções do prospect e assinar aquele contrato é difícil e leva tempo. Mas é um desafio que vale a pena!

Se você for um grande negociador precisa deixar claro que aquele produto ou serviço vai ser contratado para somar ao negócio do prospect.

Como fazer isso? Bem, há muitos métodos. Negociar é uma arte! Mas que pode ser aprendida, sim. E o mais importante é fazer isso com transparência.

(Yeah!)

SMark CRM confere transparência a uma negociação

Antes de tudo, entenda que a proposta a ser feita ao seu prospect precisa ser favorável ao negócio dele, no tempo correto. Ou seja: ele deve entender que aquela é uma necessidade que ele tem (ou que terá muito em breve).

Para entender quais são os passos de uma negociação na venda consultiva, clique aqui.

Para ter sucesso no processo de negociação, conhecer todos os dados do seu cliente em potencial é fundamental.

Portanto, conheça o negócio dele: sua força de trabalho, suas fraquezas, ameaças e dores. Saiba como a empresa funciona e como/quais processos internos melhorariam a sistemática de trabalho.

Enfim, faça um raio-x da empresa do seu prospect.

Estude o cenário no qual ele está inserido: Conheça o assunto do qual está falando. Portanto estudar todo o contexto do segmento e o cenário é uma ótima alternativa para estar preparado (de verdade) para qualquer negociação.

Conheça o seu cliente: Caso contrário, como vai saber o que ele precisa? Invista em sistemas que permitam reforçar o relacionamento com a sua base de clientes e proporcione domínio total das informações de clientes e prospects, como um CRM focado em vendas.

Manter acesso a todas as informações é o que dá êxito na negociação. Daí a importância da transparência no processo. Além disso, é importante também para acompanhar o trabalho de cada um dos gerentes de conta.

Quando você conta com um mecanismo que confere transparência ao setor comercial, você amplia o controle sobre as ações e estratégias comerciais.

Por quê escolher o SMark CRM?

Além de ter acesso a um amplo histórico de contatos, você consegue obter dados precisos e, com eles, conhecer bem a atmosfera do seu cliente a fim de atendê-lo e até antecipar-se às suas necessidades.

Tudo isso confere transparência ao processo de negociação. Além de, é claro, universalizar o acesso às informações, de modo a facilitar o trabalho de sua equipe e também o seu próprio, uma vez que amplia o controle aos dados de estratégia comercial.

Falando em facilitar o acesso às informações dos clientes, sabia que 74% dos vendedores afirmam que o CRM melhora o acesso aos dados do cliente?

Tudo isso melhora seus indicadores, pois ampliar a acessibilidade aos dados dos prospects e clientes para os vendedores reduz os seus ciclos de vendas em 8-14%.

Como você viu, é importante ter conhecimento do processo e do produto e ter confiança nas ações de negociação para conseguir fechar negócio!

Quer saber mais sobre estratégia de vendas? Clique abaixo para BAIXAR GRÁTIS o material que preparamos para você:

imagem de cta com infográfico sobre estratégias de vendas - como ter um processo de negociação ganha ganha


A SMark conta com mais de 18 anos de mercado e alta expertise em vendas, em constante inovação e clientes referenciais que atestam sua solidez, a SMark é o parceiro ideal para suas estratégias de venda. Entre em contato pelo (51) 3226 9530 em Porto Alegre/RS ou (11) 2666 3720 em São Paulo/SP. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

Posts Recomendados

processo de vendas
Processo de vendas: conheça 5 etapas fundamentais
10 de abril de 2024
Ao seguir as etapas definidas pelo processo de vendas, a equipe se engaja em atividades direcionadas para alcançar os objetivos […]
satisfação do cliente
Satisfação do cliente: o que é e como usar um CRM pode otimizar.
4 de abril de 2024
Descubra como melhorar a satisfação do cliente usando um moderno software de CRM para melhorar a sua gestão de vendas […]
Planejamento em vendas
Planejamento em vendas: 5 táticas para acertar o seu.
25 de março de 2024
Em um cenário dinâmico e competitivo como o do mercado atual, o planejamento em vendas emerge como uma peça importante […]