Muitos gerentes de negócios e gestores de áreas comerciais se perguntam como implementar o setor de sucesso do cliente. Saiba que a dúvida é bastante pertinente: afinal, este é um assunto novo e a maioria não sabe ao certo como fazer essa implementação. 

A maioria confunde o setor de sucesso do cliente com pós-venda, porque o primeiro contempla conceitos deste. No entanto, o sucesso do cliente é muito maior do que um simples pós-venda.  

Elaborar um setor de sucesso do cliente exige uma mudança de mindset geral de toda a empresa. Os times terão de ter um real compromisso com  cliente e querer muito entregar além dos resultados esperados. 

E nós criamos esse texto para mostrar como o SMark CRM tem algumas ferramentas que o tornam o aliado ideal para esse momento.  Quer ver? 

Confira como implementar o setor de sucesso do cliente usando o SMark CRM: 

Use o sistema para ter detalhes do serviço prestado e insights de melhorias 

O CRM é o sistema que organiza os indicadores, informações de relacionamento com o seu cliente (ou prospect) e demais dados da estratégia comercial. Ele facilita seu trabalho para que você tenha uma visão analítica sobre o serviço que presta. Assim, terá insights para possíveis melhorias para o serviço já oferecido. 

Use o sistemas para ter previsibilidade sobre a satisfação do cliente

Continuando o tópico anterior, é por essa mesma razão que o SMark CRM torna-se um forte aliado na detecção de problemas na prestação de serviço. Ao contar com as funcionalidades dele, você terá um maior potencial para se antecipa às necessidades de seu cliente, tornando o caminho até a satisfação do cliente muito mais curto. 

Use o sistema para reduzir o churn

O SMark CRM tem um caráter preventivo de gestão, proporcionando todos os indicadores necessários para que avalie entregas (e possíveis melhorias daquilo que não vai tão bem) antes que o cliente faça o cancelamento.  

Por essa razão, ele tem influência direta na redução da taxa de churn. Aliás, você lembra quando falamos que nosso sistema e a redução do churn são melhores amigos? 

Use o sistema para exercitar o olhar crítico ao serviço prestado

Verdade seja dita: às vezes, o serviço entregue está muito aquém do que gostaríamos. E você deve encarar esse fato de frente, até para que o serviço tenha melhorias constantes e seja eficiente para as dores de seus clientes. 

Ao reunir indicadores de performance nos relatórios, o SMark CRM confronta você com seus resultados e ajuda a exercitar o olhar crítico para encarar o que não vai tão bem e melhorar o que for necessário. 

O SMark CRM ajuda sua empresa a ter um setor estruturado de sucesso do cliente

Se você está sob a missão de descobrir como implementar o setor de sucesso do cliente, o SMark CRM será o seu o principal aliado. Clique aqui e descubra todas as facilidades que o sistema trará ao alcance de sua empresa

Pós venda e retenção de clientes


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