CRM para planos de saúde: por que investir dessa forma?

CRM para planos de saúde: por que investir numa solução com processo comercial pronto para você?

Contratar um CRM para planos de saúde é uma medida indispensável para quem quer vender mais no segmento. 

As vendas consultivas, exercidas pelos gerentes de contas de planos de saúde, exigem acompanhamento das ações de relacionamento com o cliente e venda. Por isso, precisam ser monitoradas e gerenciadas de acordo com a realidade de cada cliente, já que cada negociação “é uma”. 

Além disso, contar com um aliado de sua estratégia comercial como o CRM vai melhorar o dia a dia de seu setor comercial. Pronto para rodar uma estratégia vencedora de vendas, o SMark CRM é a ferramenta que faltava na sua empresa para que o gerente possa ter mais insights estratégicos. 

Quer ainda mais motivos? Nós preparamos uma lista que certamente vai convencer você.

Entenda por que você deveria contar com um CRM para planos de saúde: 

Para monitorar os funis de vendas dos gerentes de contas

Ao contar com um CRM para planos de saúde, você consegue acompanhar o desempenho de todos os gerentes de contas de forma individual. Isso faz com que você consiga dar um feedback específico e proveitoso sobre o trabalho de cada um, além de conseguir dedicar tempo para auxiliar no desenvolvimento daqueles que não vão tão bem. 

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Para monitorar taxas de sucesso 

Se você quer manter tudo sob controle em um setor comercial, é indispensável monitorar – além do desempenho, que já falamos ali atrás – também seus resultados. Ao monitorar a taxa de sucesso, sabemos se estamos atingindo a meta ou não; e mais do que isso: ao acompanhar taxas de vários meses, conseguimos ter previsibilidade sobre quais metas devem ser traçadas nos próximos meses. 

Para monitorar ações de venda

Está em dúvida se o vendedor fez todas as atividades devidas na condução de uma determinada venda? Bem, essa é uma das principais funcionalidades do CRM: basta consultá-lo para ver uma timeline completa com todos os contatos e atividades realizados junto do cliente 

Para buscar novas oportunidades na base

Imagine que você tenha produtos complementares (ex: remoção, área protegida,…) mas sua equipe só vende o plano tradicional?  Como identificar os clientes com maior probabilidade para crescer na base atual de contratos? O SMark CRM mapeia a distribuição de produtos na base e lhe auxiliar a traçar uma estratégia de cross selling com agilidade e assertividade. 

Como o SMark CRM ajuda na retenção de clientes ? 

Ao fechar um novo contrato, todas as tarefas de relacionamento com o cliente são agendadas de forma que nada caia no esquecimento. Reuniões periódicas, pesquisas de satisfação e envio de brindes são alguns exemplos de tarefas que podem ficar automaticamente agendadas.

O acompanhamento de indicadores do pós-venda é um forte aliado para o monitoramento do churn. Isso torna o SMark uma ferramenta indispensável de pós-venda e monitoramento da satisfação dos clientes. Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa. 


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado e trabalha para ser o parceiro ideal na implementação da sua estratégia comercial, gerando conhecimento, inovação e tecnologia. Nossa missão é levar eficiência E GESTÃO para o seu setor de vendas. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.    

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