Qual é a melhor maneira de controlar vendas externas e melhorar processos em Telefonia?

Se você trabalha no setor de Telefonia, a sua realidade envolve vendas externas e um imenso jogo de cintura para ter controle sobre a execução das ações de venda.

E quando as vendas são porta a porta, a coisa muda de figura!  

A busca pela incorporação de melhores práticas é uma constante para você, que está sempre correndo atrás dos registros da equipe para ter bons relatórios e manter a gestão de indicadores.

Muitos gestores se perguntam como controlar vendas externas e melhorar processos em Telefonia. E esse questionamento faz com que percam o sono… Mas este não precisa ser o seu caso, não!

Até porque se você perder o sono, este será seu estado na manhã seguinte ao trabalhar… rs

Quero melhorar meu processo de venda em Telefonia!

Para ajudar, nós elaboramos uma lista com 6 aplicativos que são a melhor maneira de controlar das vendas externas e melhorar processos em Telefonia. Eles vão desde aplicativos de comunicação interna, aplicativos de conteúdo motivacional e até organizadores e aplicativos de gestão.

  1. Google Keep – permite guardar anotações e fazer listas. É interessante para lembrar de ações a serem realizadas e quando. Mas para que ele seja suficiente para controlar vendas externas, pode ser necessário que o vendedor tenha uma dose extra de organização.
  2. Google Agenda – pode ser acessado no computador, no tablet e no celular. Ele é, basicamente, um calendário interativo: emite alertas sobre os compromissos registrados no calendário. Quando você acostumar a usá-lo, ele será seu assistente pessoal, avisando de todos os seus compromissos.
  3. WhatsApp – é amplamente utilizado em ambiente corporativo, tanto para comunicação interna quanto externa. É ideal que ele seja usado como um app auxiliar a um outro sistema de gestão de relacionamento e armazenamento de dados.
  4. Trello – é um organizador. Você pode empregá-lo para organizar a semana de cada vendedor. Os boards podem ser utilizados como o espaço semanal de cada um e você adiciona os cards conforme as demandas forem surgindo. Igual aos demais serviços gratuitos, ele tem essa única função e pode, portanto, demandar ferramentas adicionais ou fazer o gestor se perder, se não houver disciplina e controle rigoroso de demandas.
  5. TedTalks – Ele não vai aumentar a produtividade da sua equipe, mas vai servir para os momentos em que você precisa desenvolver e motivar o seu pessoal. Há palestras motivacionais e inspiradoras que vão fazer a diferença na produtividade da sua equipe de vendas externas, pode apostar!
  6. SMark CRM – ajuda o gestor a ter uma visão global de todo o trabalho que está sendo realizado na estratégia de venda. Com ele, há o registro de todas as ações realizadas, o mapa de localização onde cada ação foi executada, histórico de relacionamento com o cliente e integração com outros sistemas de gestão e facilidades/utilitários. É a opção mais completa para o controle de ações de vendas. Clique aqui para saber mais.

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