Como vender mais no mercado de planos de saúde: quais são as melhores práticas que alavancam resultados no segmento?

Como vender mais no mercado de planos de saúde: quais são as melhores práticas que alavancam resultados no segmento?

Descobrir como vender mais planos de saúde é a missão de todos os líderes de vendas deste segmento. A resposta é que não há uma fórmula pronta para fazer isso acontecer. 

Mas há um roteiro para melhorar práticas que vão alavancar seus resultados. Nós fizemos uma lista de coisas que você pode fazer pelo seu setor comercial para alcançar melhores resultados. 

Confira melhores práticas para descobrir como vender mais planos de saúde: 

Acompanhar indicadores de desempenho

Acompanhar indicadores de desempenho é fundamental para saber quais são os resultados que você está alcançando e quais medidas devem ser tomadas para alavancar as vendas e melhorá-los. Por isso, investir em uma sistemática de monitoramento de indicadores é uma das melhores práticas adotadas por um setor de vendas. Há várias delas no mercado: invista naquela que já está pronta para sair rodando. 

Manual "O fantástico mundo dos indicadores de desempenho: saiba tudo sobre eles". Baixe agora!

Apresentando propostas assertivas

Você precisa apresentar ofertas comerciais que sejam aderentes às necessidades de seus prospects. É só dessa forma que você vai ouvir o tão esperado “SIM” e fechar negócio. Mas para isso, é necessário monitorar quais são as necessidades dele (e ter essas informações sempre à mão, organizadas, para consultar e buscar insights estratégicos). 

Melhorando a rotina de trabalho do líder de vendas

Ao automatizar aquelas tarefas mais simples (mas indispensáveis e que tomam um tempo danado, você sabe bem!) é possível melhorar a gestão do tempo trabalhado no setor de vendas de sua empresa. Com isso, além de organizar todos os processos, seu líder de vendas estará com mais tempo livre para ter insights estratégicos e descobrir como vender mais no mercado de planos de saúde.  

Adotando um CRM para auxiliar em todas essas tarefas

Ao adotar um CRM prático e completo, como o SMark CRM, você abre as portas de sua empresa para que todas essas melhorias possam chegar até o seu time de vendas. 

Nossa solução não é apenas mais um CRM no mercado: é um aliado completo projetado para auxiliar você e sua equipe a bater metas. Com estratégia montada, pronto para sair rodando, o SMark CRM é uma ferramenta indispensável para um plano de vendas matador. 

Como o SMark CRM ajuda a vender mais no mercado de planos de saúde? 

Com ele, você já tem armazenadas informações relevantes sobre Relacionamento com o seu Cliente ou prospect: 

  • oportunidades em aberto;
  • fechamentos; 
  • funil de vendas de vendedores; 
  • relatórios com indicadores; 
  • histórico completo de ações de venda;

Tudo isso facilita o seu trabalho a partir do momento em que você precisa melhorar uma oferta que foi já feita. Seus ganhos financeiros virão a partir da assertividade da proposta e do possível aumento do ticket médio – em função de ser uma ferramenta aliada no mapeamento de novas oportunidades na base. 

Além disso, ao possibilitar o acompanhamento de indicadores, ele é um forte aliado para o monitoramento do churn. Isso o torna uma ferramenta indispensável de pós-venda e monitoramento de satisfação do cliente. Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa de planos de saúde.  


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado e trabalha para ser o parceiro ideal na implementação da sua estratégia comercial, gerando conhecimento, inovação e tecnologia. Nossa missão é levar eficiência E GESTÃO para o seu setor de vendas. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.    

Posts Recomendados

fechamento de vendas
Fechamento de vendas mais ágil com o CRM da Smark: saiba como
13 de março de 2024
Confira 5 maneiras que o CRM da Smark pode te ajudar a potencializar a sua gestão comercial e garantir o […]
Remuneração estratégica na área de vendas
Remuneração estratégica na área de vendas: o que é e 5 motivos para implementar na sua empresa!
5 de março de 2024
Entenda tudo sobre remuneração estratégica na área de vendas e como a remuneração baseada em resultados pode aumentar a motivação […]
ferramentas para gestão
Ferramentas para gestão de vendas: saiba quais não podem faltar no seu software de CRM!
21 de fevereiro de 2024
Ferramentas para gestão: saiba como aumentar a agilidade e a organização da sua equipe comercial sobre as atividades diárias e […]