Como fechar negócios: você sabe qual é principal dica para ouvir “SIM” do seu prospect ainda neste ano?

Como fechar negócios: você sabe qual é principal dica para ouvir “SIM” do seu prospect ainda neste ano?

Entramos na segunda metade do ano e você quer descobrir como fechar negócios  nessa reta final. Nós, pelo contrários, queremos que você saiba como fechar negócios o ano inteiro – e que mantenha seus bons resultados em qualquer período. 

Se você souber fazer isso, sua empresa estará imune a qualquer recessão ou crise

Por isso, preparamos um roteiro infalível para que dá resultado em QUALQUER setor de venda. Ele é simples, mas proporciona um salto – principalmente para empresas em crescimento acelerado. 

Descubra como fechar negócios e ouvir aquele “SIM” ainda neste ano: 

  • Organize o setor de vendas e coloque foco em resultados

Para saber se o seu negócio está no caminho certo, basta observar os resultados do seu processo comercial no dia a dia. Mas você ficaria surpreso em saber que muitas empresas não fazem isso e pior: elas nem sequer têm processos consolidados no setor ou qualquer organização das informações sobre seus resultados. 

Por isso, comece reunindo todas as informações do setor em um mesmo banco de dados. Defina quais são os indicadores que você vai se basear para analisar os resultados do seu time de vendas. Deixe muito as claras com a sua equipe, qual será a metodologia de gestão que você vai utilizar. Com medidas nesta linha, você estará com um time muito orientado a resultados.

Além disso, saiba exatamente quais são as métricas que traduzem os objetivos da empresa e ajuste os relatórios – e faça com que todos os envolvidos em estratégias de vendas tenham acesso a eles. 

  • Tenha mais controle sobre a gestão do setor 

Se você não consegue monitorar as atividades de venda da sua equipe , você tem um problema. Em alguns segmentos, esse é um GRANDE problema

Mas podemos ampliar essa falta de controle e gestão para todas as demais ações. Às vezes, temos gestores sobrecarregados que, realmente, não dão conta de gerenciar o básico, como indicadores de desempenho de cada vendedor. 

Por isso, se sua empresa enfrenta esse problema, encontre formas de derrubar essas limitações. Organize o seu processo comercial para que que você possa trabalhar melhor e executar seu papel de gestor e, principalmente, de coach do seu time

Ter gestão sobre o status do  funil de vendas de cada um dos vendedores é fundamental, pois é a única forma de saber o que está funcionando e o que não está – e extrair o melhor desempenho de cada um dos gerentes de contas – para impactar nos resultados

Aliás, se você não executar seu papel de gestor de forma adequada, como vai poder auxiliar no desenvolvimento de sua equipe?

  • Contrate uma solução  de CRM

O SMark CRM é a alternativa ideal para resolver todos esses problemas. Ele tem as funcionalidades certas para que você saiba como fechar negócios, reunindo todas essas ferramentas no mesmo sistema. 

Ele é o verdadeiro aliado da gestão estratégica de vendas. Clique aqui e descubra como fechar negócios com o SMark CRM. 

Quais são as 12 métricas que não podem faltar nos seus relatórios de vendas?


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