Vendas planos de saúde: 4 maneiras de impulsionar suas vendas

Você sabia que existe um conjunto de estratégias capazes de aumentar muito as suas vendas de planos de saúde?

Sabemos que existem vendedores que simplesmente pararam no tempo e não estão abertos a novas tecnologias e formas de vendas. 

Por isso, é nesse momento que você tem a chance de se destacar da concorrência.

Vendas planos de saúde: 4 maneiras de impulsionar suas vendas

Não é segredo para ninguém que o sonho de todo o vendedor é ouvir o desejado SIM sem precisar se desdobrar em mil estratégias. 

No entanto, existem algumas dicas simples de abordagem que podem ajudar você a entrar em contato com o seu cliente em potencial e conseguir fechar a venda.

1. Não faça vendas de planos de saúde, faça vendas de benefícios!

A verdade é que o desejo de toda pessoa é encontrar um plano de saúde com preço acessível ou que a saúde pública funcionasse perfeitamente. Porém, infelizmente estamos longe dessa realidade.

Desse modo, o que você precisa vender de verdade para o seu cliente são os benefícios do plano de saúde. Reforce a solução das dores do cliente e o impacto que isso terá em sua vida.

2. Confiança antes de qualquer coisa

Mesmo parecendo óbvia, muitos vendedores pecam no momento de aplicar a estratégia: confiança!

Ao sentir medo, insegurança, vergonha ou timidez ao abordar um cliente pela primeira vez, na verdade, você está perdendo vendas.

3. Saiba onde está pisando

Conhecer as características do seu cliente é indispensável.

Acredite, esse é o principal erro dos vendedores de planos de saúde. Muitos não se dão ao trabalho de estudar as características do seu público-alvo e, assim, têm inúmeros problemas na hora de fechar vendas.

4. Software de CRM

Com um bom CRM, todos os processos comerciais podem ser gerenciados com inteligência e visão de futuro. Veja esse tipo de software como uma ferramenta de automação comercial.

Ele facilita as rotinas administrativas e ajuda os vendedores a se concentrarem no que é mais importante, deixando a burocracia do dia a dia por conta da tecnologia.

Como o SMark CRM ajuda você com as vendas de planos de saúde?  

O uso de um CRM de vendas pode ser decisivo para alavancar resultados na hora de prospectar clientes e vender planos de saúde. No entanto, sua utilidade não termina por aí. 

Afinal, as vendas também se fazem acompanhando constantemente os métodos e comportamento dos vendedores. Em outras palavras: é preciso ter um processo de vendas claro e um bom monitoramento de desempenho para se ter sucesso. 

Com o SMark CRM, você consegue exercer esse controle de equipe e muito mais. Ele ainda permite que você tenha acesso a:

  • Oportunidades em aberto;
  • Gestão completa do pós-venda; 
  • Funil de vendas de vendedores; 
  • Taxas de conversão em cada fase;
  • Relatórios com indicadores; 
  • Histórico completo de ações de venda;

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa. 


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

Posts Recomendados

pós-vendas estratégico
Pós-vendas estratégico: como aumentar o LTV e reduzir o churn
19 de junho de 2025
Muitas empresas concentram seus esforços em atrair novos clientes, mas esquecem que o verdadeiro crescimento sustentável está em reter e[...]
previsibilidade de vendas
Previsibilidade de vendas: CRM para transformar dados em decisões assertivas
12 de junho de 2025
Se você trabalha na área comercial, sabe o quão frustrante pode ser fechar o mês sem entender por que os[...]
Produtividade comercial
Produtividade comercial: dicas para times de alta performance
5 de junho de 2025
Produtividade comercial é um dos termos mais falados em reuniões de diretoria e planejamentos trimestrais. No entanto, na prática, é[...]