Um auxiliar nas vendas de planos de saúde: por que um CRM pode ser a ajuda que você precisa?

Você precisa de um auxiliar nas vendas de planos de saúde? Nós temos a solução!

É verdade que o objetivo de todo vendedor é conseguir vender cada vez mais. No entanto, muitas vezes a carteira de clientes é grande, mas você percebe que não está dando conta de realizar o devido gerenciamento.

Um auxiliar nas vendas de planos de saúde: por que um CRM pode ser a ajuda que você precisa?

Com um CRM de qualidade, você pode otimizar muito sua rotina de trabalho, fazendo com que sobre tempo para realizar mais e mais vendas.

Acredite: apenas com um software adaptado para as suas necessidades você conseguirá parar de se preocupar com tarefas operacionais, poupar tempo, ter acesso a relatórios que ajudam na retenção e no sucesso do cliente e históricos de vendas completos.

Um auxiliar nas vendas de planos de saúde completo como o SMark CRM com os seguintes diferenciais:

  • CRM altamente personalizável para se adaptar às especificidades da operadora;
  • Formulários de qualificação personalizados para cada tipo de plano (empresarial, individual, medicina ocupacional, etc.);
  • Automação das propostas e contratos;
  • Fluxos automatizados (workflow) para os gerentes de operação (pós venda);
  • Acompanhamento de indicadores de desempenho claros e assertivos;
  • Estruturação do processo comercial, considerando a geração de propostas que leva em conta as faixas etárias definidas pela ANS;
  • Estruturação de atividades de pós-venda que vão garantir a retenção de contratos e o aumento do número de vidas na base atual de clientes.

Como o SMark CRM ajuda você a vender mais planos de saúde?  

O uso de um CRM de vendas pode ser decisivo para alavancar resultados na hora de prospectar clientes e vender planos de saúde. No entanto, sua utilidade não termina por aí. 

Afinal, as vendas também se fazem acompanhando constantemente os métodos e comportamento dos vendedores. Em outras palavras: é preciso ter um processo de vendas claro e um bom monitoramento de desempenho para se ter sucesso. 

Com o SMark CRM, você consegue exercer esse controle de equipe e muito mais. Ele ainda permite que você tenha acesso a:

  • Oportunidades em aberto;
  • Gestão completa do pós-venda; 
  • Funil de vendas de vendedores; 
  • Taxas de conversão em cada fase;
  • Relatórios com indicadores; 
  • Histórico completo de ações de venda;

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa. 


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

Posts Recomendados

grupo adservi
Grupo Adservi adota Smark CRM
1 de agosto de 2022
Referência no mercado de serviços gerais e segurança patrimonial, o Grupo Adservi atua há 22 anos atendendo organizações públicas e […]
grupo spsp
Grupo SPSP moderniza a gestão de vendas com Smark
1 de agosto de 2022
Empresa de prestação de serviços, o Grupo SPSP registra aumento na produtividade após adoção do Smark CRM. Veja os detalhes […]
Como criar a cultura do FOCO EM RESULTADOS no seu comercial através do SMark CRM
Como criar a cultura do FOCO EM RESULTADOS no seu comercial através do SMark CRM
14 de julho de 2022
Nesse treinamento, mostraremos os recursos do SMark que vão te ajudar na gestão diária dos vendedores e na construção da […]