Planos de saúde

Vantagens que sua empresa pode ter investindo num CRM para planos de saúde

Você sabe a importância de investir em tecnologia e em um bom CRM para planos de saúde?

Sabemos que no nicho de planos de saúde, manter um bom relacionamento com sua base de clientes é fundamental, assim como a manutenção deste relacionamento.

O bom relacionamento com os clientes é um dos principais fatores para o sucesso de suas operações a longo prazo.

É importante perceber que, para crescer e administrar um volume cada vez maior de negócios, é fundamental contar uma solução digital como um Software CRM personalizado para planos de saúde.

Ao investir em um sistema para planos de saúde, a empresa estará investindo não apenas nas futuras vendas, mas também no relacionamento com a sua base ativa de clientes.

Como o SMark CRM pode te ajudar a administrar as vendas?

Ter um CRM eficiente permite ao gestor monitorar e acompanhar sua equipe de vendas, facilitando assim a percepção de erros e padronizando o atendimento desde a prospecção até o pós-vendas. O que pode ser um fator decisivo para impulsionamento das vendas de planos de saúde

Investir em um CRM como o SMark CRM, é investir em agilidade nos processos e no aumento de produtividade. Além, é claro, de ser um investimento que auxiliará sua equipe de vendas a incrementar seus  resultados positivos. 

O SMark CRM permite ao gestor ter um maior  controle da  sua equipe durante as diferentes etapas do processo comercial.

Sobre isso, veja o que diz Fábio Beckenkamp, Dr. em Ciência da Computação e CTO da SMark: 

O SMark CRM ajuda o gestor em vários aspectos, como por exemplo, na gestão de metas do time, dando visibilidade às metas e possibilitando o acompanhamento diário do atingimento de metas.”

O SMark CRM, aplicado como um sistema para planos de saúde, é um aliado não só na condução dos processos do comercial mas também no pós-venda, promovendo assim, uma maior retenção de clientes.

Por ser altamente personalizável, o SMark CRM alinha-se à necessidade das operadoras de planos de saúde.

Mas ser personalizável é apenas um dos tantos benefícios que o SMark CRM tem. Veja a seguir algumas das  vantagens que podem ser essenciais para o sucesso nas vendas de plano de saúde.

Vantagens do SMark CRM para planos de saúde:

1 – Acesso a relatórios precisos

Conforme as informações vão sendo cadastradas no SMark, o software consegue gerar relatórios precisos para medir e acompanhar os principais indicadores: como taxa de conversão e desempenho dos vendedores. Tornando assim, muito mais acessível e prática  a análise dos gestores. 

2 – Mobilidade e acesso de qualquer lugar

O SMark CRM possui uma versão em aplicativo mobile, disponível para dispositivos Android e iOS. Dessa forma, os vendedores e gestores têm acesso às principais informações de qualquer lugar, em reuniões importantes e visitas externas, tudo de forma muito acessível e prática.

3 – Acompanhamento do desempenho de vendedores

Os relatórios gerados pelo software permitem acompanhar o desempenho dos vendedores, identificar os pontos problemáticos e trabalhar pela sua solução. Permitindo assim, que o gestor conte com um monitoramento preciso do desempenho da equipe de vendas. 

4 – Facilidade em gerir a carteira de clientes

Além de acompanhar o desempenho dos vendedores, o gestor de vendas ainda pode acompanhar a carteira de clientes, ver sua evolução, seus problemas e rearranjar clientes para a carteira de vendedores diferentes. 

Mas as vantagens não param por aí!

Ao contrataro SMark CRM, você terá processos comerciais mais organizados e assertivos, além da otimização dos resultados em vendas de planos de saúde.

  Com SMark CRM em sua empresa você poderá ainda ter acesso a:

  • Oportunidades em aberto;
  • Gestão completa do pós-venda;
  • Funil de vendas de vendedores;
  • Taxas de conversão em cada fase;
  • Relatórios com indicadores;
  • Histórico completo de ações de venda;

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa.


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca sustentar o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

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