Que o SMark é uma importante ferramenta para a gestão das oportunidades de negócios das empresas não é novidade. Mas você sabia que o sistema pode sofrer adaptações de acordo com as regras de um determinado cliente?
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Cada segmento tem particularidades específicas, e cada empresa pode definir as informações obrigatórias para o seu negócio. Ciente disso, o SMark propociona que a emprresa crie campos específicos para o cadastramento de seus negócios. A cliente Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (VTPR), por exemplo, criou campos como quantidade de planos de saúde, quantidade de vidas e data de vencimento do contrato.
Uma empresa da indústria eletrônica poderia querer campos como quantidade de equipamentos e valor do budget para o ano. O melhor disso é que essa adaptação no sistema pode ser feita pela própria empresa. “Com essas adaptações possíveis ao SMark, a empresa tem um ganho considerável ao poder ajustar os campos às regras de seus negócios”, comenta o diretor comercial da SMark, Leandro Ceccato.
Outra adaptação que pode ser feita pela própria empresa no SMark é a definição sobre os campos que devem ser criados e quais informações devem ser obrigatórias no preenchimento pelos vendedores. Além disso, o sistema permite que sejam criados diferentes níveis de permissões de acesso ao sistema para diretores, supervisores ou vendedores, permitindo uma melhor administração das informações disponíveis.
Mais uma grande facilidade propiciada pelo SMark é a possibilidade de integração a outros sistemas de gestão, também de acordo com a preferência da empresa. Um exemplo disso pode ser dado pela DIMEP pioneira no segmento de relógio de ponto e sistemas de acesso e dona de uma fatia de 65% do mercado brasileiro. A empresa integrou o SMark CRM ao seu principal sistema de gestão, o ERP Protheus/Totvs.
Com a integração do SMark CRM ao ERP Protheus/Totvs, os vendedores da DIMEP podem montar suas propostas e enviar ao cliente de qualquer local. O mesmo ocorre com os pedidos; após feita a proposta e com um só clique, o vendedor encaminha o pré-pedido ao Protheus, e os demais processos de validação do ERP são realizados para a conclusão do pedido.
E as possibilidades de adaptação ao que cada empresa necessita não param por aí. As etapas do funil de vendas também podem ser adaptadas de acordo com a realidade de cada segmento. A escolha do formato para as propostas de negócios podem ser ainda em diferentes formatos, como .doc ou em Excel. Outros aspectos que também podem ser moldados são as categorias estabelecidas para os clientes pelas empresas e as origens dos contatos, para o planejamento de ações de marketing.
Via de regra, os sistemas de CRM são muito rígidos, não permitindo aos clientes fazer adaptações. O SMark, por sua vez, possibilita essa interação, para que os objetivos sejam alcançados. Afinal, ninguém sabe mais sobre as necessidades do seu negócio do que o próprio cliente.