chapéus dentro da mala - vendedor de tirar o chapéu

Seja um vendedor de tirar o chapéu: detalhes que fazem a diferença para o cliente

Para vender bem ou ser um vendedor de tirar o chapéu, é fundamental que, tanto a equipe de vendas como os próprios vendedores, tenham uma série de características – sejam elas comportamentais ou técnicas. Ter paixão, conhecer o cliente e ser profissional são padrões mínimos que se esperam de qualquer profissional que atende ao consumidor. Mas, saiba que detalhes fazem a diferença. Para saber quais são, você deve se perguntar:

O que pode realmente mudar a forma como meus clientes enxergam meu atendimento e comprem mais e melhor”?

Saiba Mais:

::: Acompanhar o Funil de Vendas é fundamental para concretizar negócios
::: Melhore o planejamento de sua empresa com análise SWOT
::: Conheça os principais erros de uma empresa ao implantar um CRM

Algumas atitudes são determinantes na hora de medir os resultados. Acompanhe:

Ter um bom planejamento de vendas

O vendedor não pode mais contar com a sorte e se deixar levar pelas tendências de mercado. Criar um bom planejamento de vendas é essencial. Definir objetivos, metas, estudar o mercado e a clientela são ações muito importantes para delimitar estratégias e táticas de vendas.

Saber dizer não para um cliente

Quanto tempo você já perdeu no pós-venda explicando para um cliente que ele criou uma expectativa errada sobre o produto que estava comprando? Você já deixou de vender apenas porque o seu produto não supria 100% das necessidades do cliente? Se a resposta for não, pare e repense. Vale a pena fazer isso e não satisfazer os anseios de quem compra? Saber dizer não é importante nesse sentido. Isso pode, inclusive, aumentar a confiança do cliente em você e ajudar a concretizar uma futura venda.

Promova networking entre seus clientes

Uma mão lava a outra. Vender vai ser sempre o seu foco, mas vender mais exige massa cinzenta. E, se você começar a indicar, entre os nomes da sua carteira, clientes que possam fechar novos negócios entre si? Isso não te ajuda a ser lembrado? Parece lógico, não? São essas atitudes que ajudam a fortalecer a ideia de que você é um bom profissional e que realmente se importa com os clientes.

Implementar um CRM no processo de vendas

Para que uma equipe não cometa erros no processo de vendas é fundamental que todos os contatos e negociações sejam conhecidos pela equipe comercial. Em razão disso, o uso de uma ferramenta de CRM pode agilizar muito a eficiência do vendedor, tornando-o mais produtivo, o que afeta diretamente nos resultados.  O CRM é uma solução perfeita para cuidar das oportunidades de venda da sua equipe comercial. Feito para empresas que estão crescendo e também para grandes companhias que necessitam de personalizações e integrações com seu ERP.

Teste gratuitamente o SMark CRM por 15 dias e comprove! 

BAIXE AGORA:
Supere a crise com um Processo de Venda adequado ao seu negócio
Conquiste Leads qualificados com dicas de especialistas |eBook|


A SMark conta com mais de 18 anos de mercado e alta expertise em vendas. Em constante inovação e clientes referenciais que atestam sua solidez, a SMark é o parceiro ideal para suas estratégias de venda. Entre em contato pelo (51) 3226 9530 em Porto Alegre/RS ou (11) 2666 3720 em São Paulo/SP. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

Posts Recomendados

case cucinare
Cucinare otimiza gestão de vendas com Smark CRM
10 de agosto de 2022
Empresa de restaurantes corporativos, a Cucinare aderiu ao Smark CRM para obter mais organização e agilidade no dia a dia. […]
grupo adservi
Grupo Adservi adota Smark CRM
1 de agosto de 2022
Referência no mercado de serviços gerais e segurança patrimonial, o Grupo Adservi atua há 22 anos atendendo organizações públicas e […]
grupo spsp
Grupo SPSP moderniza a gestão de vendas com Smark
1 de agosto de 2022
Empresa de prestação de serviços, o Grupo SPSP registra aumento na produtividade após adoção do Smark CRM. Veja os detalhes […]