Mulher utilizando um software crm em um computador

Sua empresa depende de vendas? Então precisamos falar sobre CRM 

Mulher utilizando um software crm em um computador

Durante a reunião de metas do mês, você e sua equipe de vendas se veem em uma confusão: onde foram parar os dados de visitas e de negócios fechados? Então precisamos falar sobre CRM. Sim, esse é um sintoma mais do que óbvio de que o uso de uma ferramenta de CRM ajudaria muito na organização de seus vendedores. Existem, no entanto, outros sinais dentro de sua companhia que mostram que já passou da hora de adotar esse tipo de solução.

Veja porque precisamos falar sobre CRM

Equipes

Seu time de vendas viaja frequentemente? E eles falam entre si sobre as preferências dos clientes ? Quando você têm equipes que trabalham unidas, mesmo não estando juntas fisicamente, o CRM faz com que todas as informações sejam integradas e de fácil acesso para todos conforme os colaboradores atualizam o software. Dessa forma, você mantém os colaboradores informados sobre o que está acontecendo logo após a execução de tarefas por cada vendedor.

Gerenciamento de Dados

No entanto, você não fecha negócios porque tem dificuldade em encontrar os dados de seus clientes e tomar as decisões que precisa rapidamente? Se você percebe que está perdendo oportunidades porque gerencia seus dados de forma inadequada é hora de experimentar um programa de gestão de clientes.

TI

Seus funcionários usam aplicativos que ajudam em algumas métricas, entretanto eles não são conectados a uma base de dados? A informação está dispersa e de difícil análise do gestor?  Então é um sinal de que você precisa centralizar os dados. Um sistema eficiente de CRM pode ajudar nisso e, até mesmo, aliviar o departamento de TI.

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