Pós-venda em planos de saúde: você sabia que existe um sistema de CRM com foco em retenção para o segmento?

Você sabia que tão importante quanto aumentar as vendas é realizar um pós-venda em planos de saúde eficiente?

Após uma longa e complexa negociação, você conseguiu fechar negócio. Agora, chegou o momento em que você deve buscar respostas para a gestão de facilities no pós-venda: quais são os próximos passos?

Como manter a satisfação do cliente que você acabou de conquistar? Um sistema de CRM com foco em retenção para o segmento de planos de saúde pode ser a resposta!

Pós-venda em planos de saúde: como um CRM pode me ajudar?

Para ter um atendimento de pós-venda efetivo, que realmente dá resultados, invista em um sistema inteligente de gestão de relacionamento com o cliente.

Entre os principais benefícios que ele deve oferecer, certifique-se de que ele vai proporcionar um histórico completo de relacionamento da empresa com o cliente.

Esse é o caso do SMark CRM! Ele armazena todo o histórico de relacionamento com o seu cliente desde o tempo em que ele era um prospect.

Isso significa que lá estão guardados dados preciosos sobre todo o processo de negociação com este cliente e quais fatores o fizeram tomar a decisão de fechar o negócio.

Não subestime a importância de um histórico de relacionamento com o cliente completo e de fácil acesso. 

Para que você consiga estruturar um pós-venda em planos de saúde, é necessário ter todas as informações de cada um de seus clientes:

  • Armazenadas;
  • Agrupadas;
  • Organizadas

Caso contrário, você não saberá o ticket médio de seu cliente e nem sequer qual serviço ele contratou.

Nesse momento, investir em um CRM é uma grande oportunidade para melhorar seus negócios e estruturar o seu pós-venda. 

Como o SMark CRM ajuda você com um pós-vendas em planos de saúde eficiente?  

O uso de um CRM de vendas pode ser decisivo para alavancar resultados na hora de prospectar clientes e vender planos de saúde. No entanto, sua utilidade não termina por aí. 

Afinal, as vendas também se fazem acompanhando constantemente os métodos e comportamento dos vendedores. Em outras palavras: é preciso ter um processo de vendas claro e um bom monitoramento de desempenho para se ter sucesso. 

Com o SMark CRM, você consegue exercer esse controle de equipe e muito mais. Ele ainda permite que você tenha acesso a:

  • Oportunidades em aberto;
  • Gestão completa do pós-venda; 
  • Funil de vendas de vendedores; 
  • Taxas de conversão em cada fase;
  • Relatórios com indicadores; 
  • Histórico completo de ações de venda;

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa. 


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

Posts Recomendados

grupo adservi
Grupo Adservi adota Smark CRM
1 de agosto de 2022
Referência no mercado de serviços gerais e segurança patrimonial, o Grupo Adservi atua há 22 anos atendendo organizações públicas e […]
grupo spsp
Grupo SPSP moderniza a gestão de vendas com Smark
1 de agosto de 2022
Empresa de prestação de serviços, o Grupo SPSP registra aumento na produtividade após adoção do Smark CRM. Veja os detalhes […]
Como criar a cultura do FOCO EM RESULTADOS no seu comercial através do SMark CRM
Como criar a cultura do FOCO EM RESULTADOS no seu comercial através do SMark CRM
14 de julho de 2022
Nesse treinamento, mostraremos os recursos do SMark que vão te ajudar na gestão diária dos vendedores e na construção da […]