Uma boa mineração de leads para manter um relacionamento sólido com seus leads

Mineração de leads: Saiba como aquecer seus leads e aumentar as vendas

A mineração de leads nada mais é do que a análise de quem são seus leads frios ou quentes. Esta atividade é fundamental para traçar boas estratégias de vendas.

Leads frios podem prejudicar os resultados da sua equipe de vendas. Isso acontece porque sem uma distinção entre leads frios e quentes, a equipe de vendas pode acabar gastando tempo e energia em ações sem necessidade.

Isso atrapalha a dinâmica da equipe e pode tirar o foco da busca por resultados positivos.

Por isso a importância de uma boa mineração de leads. Para entender quais são os potenciais clientes e até mesmo criar formas de comunicação, seja para os leads quentes ou frios.

Um fator importante a ser observado foi o momento atípico em que a economia mundial está passando, a pandemia de Covid-19 foi a responsável pelo esfriamento de muitos leads.

Isso porque mesmo que as empresas quisessem investir, algumas ainda tinham receio diante do cenário econômico instável.

Diante desta realidade, traçar novas estratégias para aquecer esses leads e manter um relacionamento sólido com ele se fez necessário, reforçando ainda mais a importância da mineração de leads e de ferramentas como um bom CRM.

Um CRM pode ser um aliado na mineração de leads?

Ter controle da sua base de leads é fundamental, por isso, contar com uma boa ferramenta de gestão pode ser uma ótima alternativa.

Mas não basta implementar uma ferramenta como um CRM, é preciso nutrir os leads e saber se despedir dele após a percepção de que realmente não houve manifestação de interesse.

Saber ajustar as estratégias é fundamental, assim como saber o momento certo de parar de investir energia da sua equipe de vendas.

Contar com um CRM pode ajudar você nesta tarefa e pode ser uma ótima solução para a otimização do processo comercial da sua empresa.

Ter uma equipe especializada em desenvolvimento de vendas pode fazer a diferença!

Uma equipe especializada em desenvolvimento de vendas, também conhecida como SDR (sigla para Sales Development Representative), é a responsável pelo atendimento inicial do lead “recém chegado”.

É esta equipe especializada que fará a abordagem e constatará o quanto esse novo lead está propenso a fechar a venda.

Por isso, contar com uma ferramenta de gestão como um CRM, tornará este atendimento muito mais eficiente e menos suscetível a erros que acontecem em atendimentos manuais.

E é por isso que um CRM como o SMark CRM pode auxiliar na organização dos leads, tornando esse atendimento muito mais eficiente e direcionado.

Facilitando assim, a rotina da sua equipe de vendas e tornando a gestão comercial mais objetiva e assertiva, pois o CRM se alimentado de forma correta e constante, dará as informações necessárias para os vendedores.

Por isso, não basta apenas uma equipe especializada em desenvolvimento de vendas para aquecer os seus leads, é preciso uma ferramenta que direcione as ações de forma eficaz.

SMark CRM auxilia sua equipe de vendas a organizar o processo de vendas

O SMark CRM é uma ferramenta robusta e altamente personalizável e que se adequa de forma eficiente às operadoras de planos de saúde e a empresas de facilities.

A integração entre a SMark CRM e a plataforma Catacliente permite uma prospecção maior de leads, fugindo das prospecções tradicionais que nem sempre resultavam em resultados esperados.

O SMark CRM permite que o gestor de vendas consiga ter mais controle de cada etapa do processo comercial, assim como o acompanhamento mais detalhado dos resultados de vendas de cada consultor.

Além destes diferenciais, o SMark CRM possui integração com a plataforma Docusign que possibilita a assinatura de contratos de forma remota, otimizando assim,  os processos de coleta de assinaturas que podem ser extensos e burocráticos.

Entre os diferenciais do SMark CRM ainda constam:

  • Funil de vendas de vendedores;
  • Taxas de conversão em cada fase;
  • Histórico completo de ações de venda;
  • Relatórios com indicadores;
  • Gestão completa do pós-venda;
  • Transferência em lote dos leads não trabalhados pelos consultores;
  • Fluxos automatizados de Go-no-Go;
  • Gestão do pós-venda com os fluxos de atividades, renovação de contratos e gestão de clientes em risco.

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa.


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

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