metas de vendas b2b

Metas de vendas B2B: 5 formas de usar o CRM para atingi-las.

Descubra o segredo para alavancar seus resultados e atingir metas de vendas B2B usando o Smark CRM

Qualquer processo de vendas requer atenção a suas particularidades, e quando se trata de vendas B2B, é preciso atuar de forma ainda mais estratégica. 

Para obter sucesso como vendedor B2B, todos os detalhes importam – desde a abordagem utilizada até a negociação no fechamento de vendas. 

Seguindo um processo estruturado usando as ferramentas corretas, é possível simplificar a implementação de ações para alcançar resultados expressivos e bater as metas de vendas B2B. 🚀

Se você busca aliar o seu conhecimento e expertise a um software moderno de CRM para impulsionar suas vendas B2B, continue a leitura! 

Vendas B2B: Conheça o conceito.

Primeiramente, em termos simples, B2B (Business to Business) significa “de empresa para empresa”.  Em relação às vendas diretas ao consumidor final, também existe um termo específico, o B2C – (Business to Customer) ou, em português, “de empresa para o consumidor”.

As vendas B2B e B2C apresentam desafios e características distintas. Por isso, entender a diferença entre elas é essencial para alcançar o sucesso no setor comercial. 

Confira, então,  as principais diferenças entre essas duas modalidades: 

 

metas de vendas b2b

 

Aprofunde seus conhecimentos – Cultura organizacional para vendas: o que é, qual a sua importância e 5 vantagens de investir em uma.

 

Como o CRM pode ajudar a atingir as metas de vendas B2B

Ao centralizar informações, automatizar processos e fornecer insights valiosos, o CRM é um aliado poderoso na jornada rumo ao cumprimento das metas de vendas no mercado B2B. 

Entre algumas das vantagens de adotar o CRM, podemos citar:

 

Melhora a organização e eficiência da equipe

O CRM centraliza todas as informações sobre clientes, leads e oportunidades em um único lugar, facilitando o acesso e a gestão de dados.

Aumenta a taxa de conversão de leads

O CRM permite a segmentação e qualificação de leads, focando os esforços de vendas em leads com maior potencial de compra. Também permite a criação de ofertas personalizadas para cada cliente, aumentando a chance de conversão.

Fortalece o relacionamento com clientes

O CRM facilita a comunicação com os clientes, integrando as mensagens recebidas por diferentes canais, como telefone, email, chat online e redes sociais em uma única plataforma.

Fornece dados para a equipe de vendas

O CRM gera relatórios e análises detalhadas sobre leads, clientes, oportunidades e desempenho da equipe. Essa funcionalidade auxilia na tomada de decisões estratégicas de vendas, com base em dados concretos e confiáveis.

Integra com outras ferramentas de negócios

O CRM pode ser integrado com outras ferramentas, como marketing automation, ERP e plataformas de email marketing, otimizando o fluxo de informações.

 

Confira também –  Otimização de funil de vendas: como usar o CRM para aumentar seus resultados. 

Com o Smark CRM, fica mais fácil:

  • acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
  • monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
  • padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e
  • administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.

 

Ainda, com o software, é possível:

  • avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
  • acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
  • organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
  • contar com assinatura digital;
  • e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.

 

Além disso, o software conta com uma proposta de integração total com qualquer outro software utilizado pelos clientes, trazendo mais produtividade e agilidade para o dia a dia das equipes comerciais de diferentes segmentos do mercado.

O que nossos clientes dizem sobre o Smark CRM

“O Smark CRM  tem auxiliado a SPSP em nosso processo de gestão de vendas, facilitando as decisões, proporcionando uma visão geral de nosso segmento e contribuindo para que cada vendedor tenha um histórico completo do relacionamento com o cliente”. Gestor de Vendas e Marketing da SPSP, Saulo Cirino⭐⭐⭐⭐⭐

“Até agora, toda a essência das tratativas comerciais ficava exclusivamente com o consultor. Ou seja, os gestores não conseguiam acompanhar as negociações, tampouco medir a eficácia da apresentação de cada profissional”. Juliana Dias, gestora de marketing do Grupo Adservi. ⭐⭐⭐⭐⭐

Agora, é a sua vez!

A sua empresa já possui um CRM? Sua equipe tem dificuldades para utilizar a ferramenta? E faltam recursos importantes de automatização que deixariam o trabalho de todos mais prático e rápido?

Venha conhecer o Smark CRM, uma plataforma feita especificamente para a gestão completa de vendas e pós-vendas, agora de forma ainda mais integrada!

Atinja as metas de vendas da sua empresa tendo o CRM da Smark como seu aliado.

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