Investir em CRM? Especialista explica porque empresas que investem em CRM lucram mais

Você ainda tem dúvidas se a sua empresa deve investir em CRM? Já passou da hora de aceitar que a tecnologia é o caminho para fazer o seu negócio decolar. Por isso, a informação de que as empresas que investem em CRM lucram mais do que as que não investem, é um fato.

Segundo estudos da Aberdeen Group, soluções de CRM fazem com que a taxa de renovação de clientes seja 19% maior nas organizações que utilizam esse tipo de ferramenta.

Entretanto, para atingir os resultados esperados, o uso do CRM deve ser bem integrado, usufruindo de todas as facilidades que a solução é capaz de proporcionar. Ainda conforme estudo da Aberdeen Group, 52% dos representantes de vendas atingem suas cotas em empresas que possuem um CRM bem integrado.

Segundo o especialista em vendas consultivas Leandro Ceccato: “empresas que não investem em um CRM confiável não conseguem ter um processo comercial bem estruturado, tendo dificuldades em fidelizar clientes e aplicar todas as boas práticas de sucesso do cliente.”

Além disso, apenas com a inteligência de dados – permitida pelo uso de um CRM – a qualificação dos clientes se torna muito mais fácil.

“A inteligência de dados será uma excelente arma para ajudar na qualificação de clientes”, afirma Leandro Ceccato

“A inteligência de dados, na qualificação de clientes, pode deixar a venda muito mais assertiva e evitar a perda de tempo com negócios fora de perfil . Hoje, vemos muitas empresas comprando listas para fazer a prospecção. A partir daí, elas são distribuídas aos vendedores porém sem passar antes por uma etapa de triagem. Desta forma, os vendedores acabam ligando para empresas que não correspondem aos critérios de qualificação da corporação ou com dados de contato defasados.”

Segundo uma pesquisa realizada pela Gartner, 75% das empresas investem ou vão investir em gestão de dados até 2020. Isso ocorre porque foram constatadas estatísticas de redução de custos e aumento do faturamento de empresas que já adotaram a tecnologia no seu dia a dia.

Além disso, Leandro ainda aponta o fato do mercado ainda parcialmente inexplorado no comércio de sistemas de CRM:Softwares de CRM não eram tão explorados, tão comercializados pelo mercado quanto outros tipos de sistemas de automação. Sendo assim, eles têm uma demanda mais nova: o mercado passou a querer mais e mais uma ferramenta desse tipo, o que acaba acelerando o ritmo de crescimento”.

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