parceria smark e becon

Parceria com Becon traz WhatsApp para o Smark CRM

Soluções integradas garantem processos rápidos, fluidos e com melhor aproveitamento da equipe na gestão de vendas e pós-vendas. Saiba mais sobre a parceria entre Becon e Smark!

O Brasil é o segundo maior mercado de WhatsApp no mundo conforme levantamento da plataforma. 

No total, são mais de 165 milhões de usuários no país. Destes, mais de 84% usam o aplicativo diariamente para se comunicar com amigos e familiares, e 76% para falar com marcas.

O que já era uma tendência antes da pandemia de Covid-19, intensificou-se com o distanciamento social. Logo, a comunicação corporativa possui hoje uma forte relação com o WhatsApp. E aí inclui-se a gestão comercial. 

É por isso que Smark e Becon anunciam a parceria que promove a integração do CRM à plataforma de mensagens instantâneas. Descubra como funciona essa nova integração!

Conheça a Becon

A Becon é uma empresa brasileira de software! 

A sua ferramenta permite a automação e envios de mensagens em massa pelo WhatsApp.

sócios becon

O objetivo é escalar o atendimento com uma plataforma de atendimento ao cliente via WhatsApp Business API, que possibilita criar chatbots e centralizar o atendimento das empresas em um único número, facilitando a gestão das conversas e melhorando a experiência do cliente.

Como funciona a integração entre CRM e WhatsApp?

A parceria entre a Smark e a Becon viabiliza a integração do CRM com o WhatsApp, além de operações com rápido ciclo de vendas. 

O resultado é um processo mais simples, muitas vezes realizado somente a partir de conversas no WhatsApp, e que agora poderá ser gerido através do CRM.

A integração acontece por um plug-in que roda no site da Becon. Dessa forma, o usuário vai selecionar e enviar conversas para dentro da aba de oportunidades no Smark CRM, incluindo, até mesmo, áudios e arquivos anexos. 

O CTO da Smark, Fábio Beckenkamp, explica como isso funciona:

“A integração é nativa, feita via APIs, e acontece através de um plug-in, um software que roda no site da plataforma da Becon, desenvolvido em parceria para rodar junto, incluído nativamente dentro da plataforma Becon. Então, dentro da própria Becon, onde o usuário estiver usando o WhatsApp, ele vai poder selecionar pessoas com quem está conversando e enviar as conversas para dentro da oportunidade no Smark CRM”.

“Outra funcionalidade legal é poder fazer a troca do funil. O usuário pode trocar o funil de vendas enquanto trabalha no Becon, conseguindo, por exemplo, trocar da etapa de qualificação para a de demonstração”, complementa Beckenkamp.

Para o CTO, isso trará uma grande diferença para o dia a dia da gestão de vendas: 

“Qualquer colaborador poderá assumir a conversa de um cliente caso necessário, seja por férias, licença ou troca de equipe. Afinal, as informações não estão mais somente no celular de um ou outro vendedor”, analisa.

Saiba tudo sobre API’s e que diferença elas fazem na sua gestão comercial!

Qual a importância da integração do CRM com o WhatsApp para a gestão de vendas?

Para o Diretor de Produto da Becon, Philippe Silveira, a integração ocorre de forma natural uma vez que já faz sentido com as tendências da gestão de vendas.

“Já é pacífico para o mercado que a empresa deve estar onde seu cliente está. Escolher o canal certo aumenta vertiginosamente as chances de uma conversão ou um atendimento bem avaliado”, avalia.

“Até há pouco tempo, o WhatsApp era o canal preferido do público, estando instalado em 99% dos smartphones do Brasil, mas não o da empresa, que tinha problemas com integrações, geração de métricas, e por vezes precisava recorrer a soluções piratas”, complementa Silveira.

Silveira esclarece ainda que “através da Becon, a Smark traz a API oficial do WhatsApp para seus clientes, e transforma o aplicativo no canal ideal também para a empresa, que será capaz de atender seus clientes onde eles já estão, e ainda gerando todos os dados e integrações de que precisa”.

A integração já está disponível para clientes da Smark e da Becon, e deve viabilizar a entrada de 500 novas empresas na carteira das companhias até o final de 2023.

Veja também: WhatsApp marketing: 8 dicas para você vender mais através da ferramenta

Smark e Becon: parceria de sucesso

Para o CEO da Smark, Leandro Ceccato, a nova integração agiliza processos e deixa o vendedor livre para focar no que realmente importa: a estratégia de vendas.

“Juntando as nossas expertises, garantimos um fluxo de informação muito mais ágil otimizamos o tempo do vendedor, que já não precisa copiar informações de um sistema para o outro. É tudo feito de forma automática”, destaca Ceccato.

Segundo o CEO da Becon, Lucas Schiochet, o objetivo é garantir que o vendedor venda mais.

“A integração retira a fricção do processo de vendas e permite automatizar certas rotinas, como obter dados para elaborar contrato e manter o CRM atualizado com tudo que foi negociado automaticamente. Nossa proposta de valor em conjunto vem para cooperar com o vendedor, garantindo o equilíbrio ideal entre tato humano e automatização”, explica Schiochet.

Conheça o Smark CRM!

A plataforma de gestão de relacionamento com o cliente pode ser utilizada tanto na gestão de vendas quanto no pós-vendas. É a solução completa, reunindo e integrando dados e informações de seus clientes e equipe em um só lugar.

Ou seja, tudo feito sob medida para área comercial, visando facilitar o acesso e a organização para manter seu time atualizado com histórico e preferência de compras de seus clientes.

Através das informações adicionadas pela equipe, pode-se ter um perfil do cliente, leads e oportunidades de vendas em um único local.

Com o Smark CRM, torna-se mais fácil:

  • acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
  • monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
  • padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e
  • administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.

Ainda, com o software, é possível:

  • avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
  • acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
  • organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
  • contar com assinatura digital, através da integração com a DocuSign, principal player mundial do setor;
  • e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.

Além disso, o Smark 3.0 traz mais produtividade e agilidade para o dia a dia das equipes comerciais de diferentes segmentos do mercado.

O software conta com uma proposta de integração total com qualquer outro software utilizado pelos clientes.

Agora, é a sua vez!

O seu CRM não funciona de forma integrada com o WhatsApp e outros softwares? Sua equipe tem dificuldades para utilizar a ferramenta? E faltam recursos importantes de automatização que deixariam o trabalho de todos mais prático e rápido?

Venha conhecer o Smark CRM, uma plataforma feita especialmente para a gestão completa de vendas e pós-vendas, agora de forma ainda mais integrada!

Experimente na prática e de forma gratuita!

Posts Recomendados

Planejamento em vendas
Planejamento em vendas: 5 táticas para acertar o seu.
25 de março de 2024
Em um cenário dinâmico e competitivo como o do mercado atual, o planejamento em vendas emerge como uma peça importante […]
fechamento de vendas
Fechamento de vendas mais ágil com o CRM da Smark: saiba como
13 de março de 2024
Confira 5 maneiras que o CRM da Smark pode te ajudar a potencializar a sua gestão comercial e garantir o […]
Remuneração estratégica na área de vendas
Remuneração estratégica na área de vendas: o que é e 5 motivos para implementar na sua empresa!
5 de março de 2024
Entenda tudo sobre remuneração estratégica na área de vendas e como a remuneração baseada em resultados pode aumentar a motivação […]