Vendas Integradas

Gestão integrada de vendas: como o SMark CRM ajuda na otimização de processos?

Sem dúvidas, trabalhar com uma gestão integrada de vendas pode ser a chave que faltava para a otimização de processos da gestão de uma equipe de vendas.

Dessa forma, ter todas as informações disponíveis em painéis de fácil acesso, com certeza facilitam a gestão de vendas e o acompanhamento do desempenho dos vendedores.

Quer saber como o SMark CRM pode te ajudar a otimizar ainda mais a sua rotina como gestor de vendas? Acompanhe!

O que é a gestão integrada de vendas?

Gestão integrada é quando diferentes setores de uma empresa são geridos de forma unificada em um único sistema.

Ou seja, quando falamos em gestão integrada de vendas, isso significa que todos os dados e indicadores referentes a equipe de vendas estarão em um único sistema, possibilitando ao gestor maior agilidade e autonomia nos processos.

Otimização de processos: melhorando o fluxo operacional

Com a utilização do SMark CRM, além de otimizar diversos processos, o gestor melhora todo o fluxo operacional não apenas da gestão, mas não da equipe de vendas como um todo.

Segundo Fábio Beckenkamp, Dr. em Ciência da Computação e CTO da SMark:

“O SMark CRM ajuda o gestor, por exemplo, na gestão de metas do time, dando visibilidade às metas e possibilitando o acompanhamento diário do atingimento de metas.”

Ou seja, através do SMark CRM o gestor ganha maior visibilidade das ações da equipe. Sendo assim, fica muito mais fácil analisar se a equipe está conseguindo atingir as interações com os clientes no prazo correto e da maneira correta.

Além disso, a gestão integrada de vendas também auxilia o gestor a padronizar a comunicação da equipe de maneira geral. Desse modo, é possível trabalhar com e-mails padronizados para todas as fases do ciclo de vendas, desde a primeira conversa até o e-mail de despedida.

Segundo Fábio Beckenkamp:

“O SMark CRM padroniza o processo de vendas da equipe e a comunicação com o cliente. Assim, até mesmo as propostas enviadas aos clientes são feitas através do gerador de proposta, obrigando o vendedor a utilizar aquele modelo disponível no sistema.”

Ou seja, isso evita erros como o envio de propostas desatualizadas, além de contribuir muito com a eficiência do gestor na padronização das propostas.

Afinal, por que SMark CRM é ideal para melhorar o seu processo comercial? 

Pronto para rodar uma estratégia vencedora de vendas, o SMark CRM é a ferramenta que faltava na sua empresa para que o gerente possa ter mais insights estratégicos.

Estes são alguns dos recurso do SMark CRM:

  • Gestão do funil de vendas por regional;
  • Acompanhamento da taxa de conversão em cada fase da venda;
  • Aplicativo móvel com check-in e registro de visitas por comando de voz;
  • Gestão do pós-venda com os fluxos de atividades, renovação de contratos e gestão de clientes em risco;
  • Fluxos automatizados de Go-no-Go;
  • Lembretes diários de follow ups e visitas;
  • Integração das equipes de agendamento com os consultores;
  • Transferência em lote dos leads não trabalhados pelos consultores.

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa.



A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube

Posts Recomendados

grupo adservi
Grupo Adservi adota Smark CRM
1 de agosto de 2022
Referência no mercado de serviços gerais e segurança patrimonial, o Grupo Adservi atua há 22 anos atendendo organizações públicas e […]
grupo spsp
Grupo SPSP moderniza a gestão de vendas com Smark
1 de agosto de 2022
Empresa de prestação de serviços, o Grupo SPSP registra aumento na produtividade após adoção do Smark CRM. Veja os detalhes […]
Como criar a cultura do FOCO EM RESULTADOS no seu comercial através do SMark CRM
Como criar a cultura do FOCO EM RESULTADOS no seu comercial através do SMark CRM
14 de julho de 2022
Nesse treinamento, mostraremos os recursos do SMark que vão te ajudar na gestão diária dos vendedores e na construção da […]