fluência em língua estrangeira

Não encontre barreiras para os negócios: tenha fluência em língua estrangeira

Você já deve ter se deparado com situações no mercado de trabalho em que era preciso saber uma língua estrangeira. O que é mais comum em grandes empresas e multinacionais, mas cada vez mais crescente em empreendimentos menores. Possuir conhecimento em outro idioma, principalmente o inglês, é um diferencial para conquistar as melhores vagas. Além de também se destacar na sua área de atuação.

Nível básico em língua estrangeira não é suficiente

Levando em conta o crescimento da economia no Brasil nos últimos anos, ostentar no currículo que possui nível básico em uma língua estrangeira não é mais suficiente. Principalmente para gestores e equipes comerciais, somente entender e traduzir quando necessário não funciona. É preciso buscar, cada vez mais, qualificação.
Segundo Tatiana Biasus Brahm, coordenadora pedagógica da escola Wizard Idiomas, de Canoas (RS), onde atua na coordenação há mais de dez anos, aprender uma língua estrangeira não é mais um diferencial nos dias de hoje, é uma necessidade:
“O mundo está cada vez mais conectado, assistimos séries internacionais, conversamos com pessoas de outros países, estudamos e fazemos intercâmbio no exterior.”

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Qual profissional você quer ser?

Com base em sua vivência profissional, Tatiana complementa:
“Na coordenação da escola me deparo com muitas situações em que o profissional busca o curso quando está em uma situação crítica. Mas, também tenho contato com profissionais qualificados em busca de uma melhor colocação no mercado aprendendo um novo idioma. Qual profissional você quer ser? O preparado ou o da situação crítica?”

Língua estrangeira na área de vendas

Uma situação que tem estimulado a busca por aprender uma nova linguagem é a dificuldade de comunicação que os estrangeiros têm com brasileiros. Na sua empresa, você possui uma equipe qualificada e altamente treinada para resolver situações do cotidiano e problemas que possam surgir em outro idioma?
Para Tatiana, o conhecimento de língua estrangeira na área de vendas não é diferente e interfere diretamente nas negociações:
“Quantas barreiras quebramos quando podemos falar diretamente com o nosso fornecedor ou cliente no idioma global? Imagina não saber falar e depender de outras pessoas para fazer toda a tradução? Hoje, sabemos como é importante ter um diploma. Mas de que adianta ter formação e experiência se eu não consigo me comunicar?”

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Negociações da sua empresa

Palestras, workshops, documentos, manuais e reuniões possuem, cada vez mais, referências do exterior. Mais do que compreender um texto e apenas traduzi-lo para o entendimento, ter propriedade na escrita e na conversação são fundamentais para as negociações da sua empresa obterem sucesso.
Fazer um curso de inglês ou de qualquer outro idioma é assunto sério. Por isso, Tatiana reforça que é preciso estar em um ambiente que prepara o profissional para situações do cotidiano, e que, acima de tudo, tenha comprovação da eficácia do método de ensino.
“Nessa hora, qualidade e experiência com ensino são diferenciais para quem quer se destacar.”, afirma a coordenadora

Dê um upgrade na sua equipe e ressalte a importância de aprender um novo idioma. Novas possibilidades e parcerias podem surgir com a sua qualificação.

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