desempenho da equipe de vendas

Acompanhe o desempenho do time de vendas e tenha mais insights

Você sabe quais são as maneiras mais fáceis de acompanhar o desempenho do time de vendas e ter mais insights?

Com os recursos do SMark CRM, é possível ter diversos insights e elaborar estratégias mais eficazes. Os diversos indicadores, estatísticas de atividades e relatórios  personalizáveis permitem que você acompanhe o progresso e nível de eficiência da sua equipe de vendas.

Além disso, saber quando um vendedor precisa de ajuda, incentivar o cross-selling e planejar com antecedência as atividades que precisam ser realizadas também fica muita mais fácil.

Como melhorar o desempenho do time de vendas na prática?

Conversamos com o Leandro Ceccato, especialista em vendas consultivas e CEO da SMark, para conhecermos dicas que  melhorem o desempenho do time de vendas na prática:

“Me lembro de um caso onde um cliente nosso costumava cobrar da sua equipe somente um funil de vendas bem grande, com muitos leads. Ou seja, a cobrança dele era só em cima de vendas e tamanho do funil de vendas. 

Mas ele não prestava atenção em indicadores de atividades que foram feitas, quantos contatos, ligações ou visitas o vendedor fez. Além disso, também acabava deixando de lado os negócios perdidos e os motivos dessas perdas, não fazendo uma análise da efetividade da equipe em cada uma das fases.

Com o SMark CRM, ele descobriu a possibilidade de realizar uma análise completa. Assim, foi possível descobrir como os vendedores estavam trabalhando inclusive com os negócios encerrados.

Essa mudança de olhar acarretou em uma equipe muita mais engajada no processo de vendas, já que os vendedores viram que o gestor passou a olhar para dados que realmente faziam sentido e orientados às metas.”

O SMark CRM é capaz de atender os diferentes modelos de gestão de equipes de venda

Algo importante de lembrar, é que dentro do SMark CRM existem diversas possibilidades para os mais variados formatos de gestão.

Nós sabemos que existem gestores mais preocupados com as atividades diárias do vendedor. Por outro lado, existem gestores que estão mais focados na eficiência, olhando principalmente para indicadores mais sofisticados como a taxa de conversão.

Dentro do SMark CRM, o gestor encontra uma série de ferramentas que possibilitam que ele escolha e trabalhe com os gráficos e indicadores que mais fazem sentido para o  seu modelo de gestão. Assim, fica muito mais fácil acompanhar o desempenho do time de vendas.

Além disso, com as ferramentas de pós-vendas do SMark CRM, é possível definir as atividades que devem ser feitas com cada cliente. Ou seja, o gestor pode definir, por exemplo, as visitas de relacionamento que devem ser feitas periodicamente e as informações que devem ser mapeadas nessas ocasiões.

Leandro Ceccato lembra que no SMark CRM também é possível:

“Verificar os clientes que não tiveram nenhum contato de pós-venda num determinado período, seja para uma nova oferta ou para verificar o nível de qualidade dos serviços que estão sendo prestados”

Afinal, por que SMark CRM é ideal para melhorar o seu processo comercial?

Pronto para rodar uma estratégia vencedora de vendas, o SMark CRM é a ferramenta que faltava na sua empresa para que o gerente possa ter mais insights estratégicos.

Este são alguns dos recurso do SMark CRM:

  • Gestão do funil de vendas por regional;
  • Acompanhamento da taxa de conversão em cada fase da venda;
  • Aplicativo móvel com check-in e registro de visitas por comando de voz;
  • Gestão do pós-venda com os fluxos de atividades, renovação de contratos e gestão de clientes em risco;
  • Fluxos automatizados de Go-no-Go;
  • Lembretes diários de follow ups e visitas;
  • Integração das equipes de agendamento com os consultores;
  • Transferência em lote dos leads não trabalhados pelos consultores.

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa.


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

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