Dá para explicar como chegamos aos 18?

Por Leandro Ceccato – Diretor SMark

Um jovem chega aos 18 anos porque a vida quer. Nada mais que isso.

Algo mais forte e que recebe os mais diversos nomes pelas mais diversas culturas da sociedade global. Se nada de mais radical interromper essa jornada, essa pessoa chegará lá nos 18.

Mas… e uma empresa? Como ela chega aos 18?

Acho que, assim como o jovem que com seus desejos e emoções fazem um traçado de vida, uma empresa junta os mesmos desejos e emoções das pessoas que por ela passaram, que lá trabalharam e depositaram suas expectativas, seu conhecimento, sua força. Algumas dessas pessoas, com suas habilidades particulares de liderança, vão traçando o caminho pelo qual a empresa segue como um todo. Uma puxa mais para um lado, o outro dá uma endireitada e por aí vai.

Não é só o produto de excelência, nem só o nicho onde ela atua, o capital investido, um eventual líder visionário ou um mercado latente. Uma empresa cresce e chega aos 18 porque tem uma força que extrapola cada uma das pessoas que dela participam e que impulsiona o negócio como um todo por um caminho de sucesso. Um desejo de construir que vem de cada uma das pessoas que compõe o time. Um desejo de prosperar. Uma ânsia de mostrar para si mesmo e para o mundo que podemos ser mais atores do que expectadores.

Quando essa energia encontra cúmplices, a empresa prospera; as pessoas prosperam e a riqueza passa a ser muito mais do que o dinheiro. Passa a ser a realização pessoal. Um modelo para filhos, familiares e amigos. E esse sucesso passa a inspirar, contagiando a sociedade que nos cerca de uma vontade de fazer e acontecer.

Um dia, assim como as pessoas, as empresas também encerram seu ciclo. Mas sua existência permanece nos mais longínquos esconderijos das lembranças de cada um de nós.

Acho que foi dessa forma que a SMark chegou nos 18. Que ela conte muitos mais anos à frente e tenha a sorte e a competência de agregar atores ansiosos por realizações em suas vidas.

Obrigado a todos que contribuíram para que chegássemos até aqui.

Posts Recomendados

case cucinare
Cucinare otimiza gestão de vendas com Smark CRM
10 de agosto de 2022
Empresa de restaurantes corporativos, a Cucinare aderiu ao Smark CRM para obter mais organização e agilidade no dia a dia. […]
grupo adservi
Grupo Adservi adota Smark CRM
1 de agosto de 2022
Referência no mercado de serviços gerais e segurança patrimonial, o Grupo Adservi atua há 22 anos atendendo organizações públicas e […]
grupo spsp
Grupo SPSP moderniza a gestão de vendas com Smark
1 de agosto de 2022
Empresa de prestação de serviços, o Grupo SPSP registra aumento na produtividade após adoção do Smark CRM. Veja os detalhes […]