Conhecendo o SMark CRM: Quais são os benefícios do CRM na gestão estratégica de vendas?

Uma equipe de vendas e marketing que trabalha com o SMark CRM tem muitas vantagens: coleta, organização e gestão de dados sobre o mercado são algumas delas. Isso acontece porque o sistema centraliza todos os registros de negociações e históricos completos de relacionamento com o cliente.

Por isso, ele transforma a gestão estratégica de vendas em qualquer empresa.

Você conhece BEM a ferramenta?

Um CRM (Customer Relationship Management) é um sistema que estrutura a gestão do relacionamento com os clientes e prospects. A partir da adoção do sistema, toda a gestão estratégica passa a ter foco no cliente e suas necessidades, fazendo com que suas decisões comerciais sejam baseadas em suas demandas.

Isso traz muitas vantagens para garantir mais assertividade na prospecção de novos negócios e ajuda a reconquistar clientes perdidos. Aliás, você sabia que uma pesquisa realizada pela Bain & Co. concluiu que a adoção de um CRM aumenta a taxa de retenção em 5%?

Qualquer cliente gosta de encontrar a solução ideal para o seu problema.

Quero conhecer os benefícios do CRM!

Bem, você já percebeu que fazer uma gestão completa de relacionamento com o cliente traz muitos resultados para a sua gestão estratégica de vendas.

Agora, o próximo passo é entender as vantagens do CRM na sua empresa. Para isso, nós fizemos uma lista detalhada dos benefícios que vão fazer você querer contratar o SMark CRM hoje mesmo:

  1. Centraliza a gestão de relacionamento com o cliente

Os registros das ações de venda passam a ser realizados de forma organizada e sistemática. Dessa forma, você potencializa a gestão estratégica de vendas do seu negócio.

Com o SMark CRM, você:

Você também consegue ficar mais próximo das dores de seus clientes e prospects. Com isso, você será mais assertivo em cada oferta que fizer e terá alto índice de retenção de clientes.

  1. Melhora a comunicação da equipe comercial

Um dos benefícios do CRM é melhorar a comunicação no setor de vendas. Os dados sobre negociação com os clientes estão centralizados no sistema e disponíveis para todo: sem ligações telefônicas entre os setores para perguntar qualquer coisa.

Há, também, a possibilidade de fazer uma negociação ser colaborativa. Enfim, o sistema passa a ser uma ferramenta eficiente de comunicação interna.

  1. Integra os times de marketing e vendas

Os analistas de marketing podem buscar dados e cruzá-los para entender o comportamento do cliente e verificar quais são os produtos que têm mais aceitação, por exemplo.

Com dados sempre atualizados, marketing e vendas podem fazer ações publicitárias conjuntas.

  1. Melhora o fluxo de trabalho do líder de vendas

O líder do setor comercial é muito atarefado e o SMark CRM melhora o fluxo de trabalho. Como? Automatizando algumas de suas tarefas, como elaboração de relatórios de produtividade corretos e completos, força de venda e muitos outros indicadores de desempenho de vendedores e equipe. Por que tudo isso é útil?

  • melhora o poder de decisão,
  • ajuda na elaboração de planos de ação,
  • ajuda a estipular metas;
  • auxilia no alcance dos melhores resultados.

Com o SMark CRM, o gestor de vendas têm uma visão global do setor. E você está preparado para contar com a força de vendas do SMark CRM na sua empresa?

Clique aqui e PEÇA AGORA o sistema que vai revelar a produtividade e a eficiência no seu setor de vendas!


A SMark conta com mais de 18 anos de mercado e alta expertise em vendas, em constante inovação e clientes referenciais que atestam sua solidez, a SMark é o parceiro ideal para suas estratégias de venda. Entre em contato pelo (51) 3226 9530 em Porto Alegre/RS ou (11) 4118.3195 em São Paulo/SP. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

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